Capítulo 9 - Sábado

57 12 0
                                    

Na manhã de sábado, toda a cidade estava uma agitação só

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Na manhã de sábado, toda a cidade estava uma agitação só. Muitos fotógrafos de quase todos os jornais e revistas de todo o mundo. Todos queriam ver a pré seleção que o rei faria nesse dia.

A praça estava organizada de forma que de todos às cinco esquinas tivessem visão privilegiada do grande palco que o cantor Alejandro Sanz cantaria e o rei faria seu discurso.

- E aí alteza, animado? - Jarbas perguntou ao entrar nos aposentos reais.

- Por favor, veja se o investigador já fez o relatório que pedi.

- Já sim, está na sua mesa.

O rei da um pulo da cama indo para o banheiro.

- Vou tomar um banho rápido e tomarei o desjejum no escritório. Preciso descobrir quem é ela.

- O que pensa em fazer? Não lhe conheci desejando tanto punir alguém por um arranhão de cinco milímetros.

- Prazer meu nome é Bruno VI. - diz entrando no banheiro.

Ao sair do banheiro, viu que seu amigo estava de braços cruzados lhe encarando.

- Que foi?

- Me fala a verdade.

- Que verdade?

- O que rolou com você e a menina da bicicleta?

- Nada, não rolou nada. Só fiquei intrigado com uma jovem que não me conhece.

- É bonita?

- Sim eu acho. - diz desconversando e saindo em direção ao escritório.

No escritório ele lê todas as informações contidas no dossiê em suas mãos. Fica olhando as fotos que vieram junto e reconhece o homem que está ao seu lado.

- Jarbas. - diz ao ouvir a porta abrir.

- Em que posso ajudar?

- Diga ao RH que mande mensagem para todos meus empregados, dizendo que é obrigatório estarem na praça, levando suas filhas maiores de quinze anos e solteiras.

- Não me diz que a menina da bicicleta é filha de um empregado real?

- Não sei se é filha talvez seja irmã. Acho Artur muito novo para uma filha daquele tamanho.

- Acha que ela irá?

- Não sei, mas vou colocar ela entre as selecionadas. Preciso estar cara a cara com ela.

- Está louco para ser ignorado de novo?

- Não vou ser ignorado mais vou ignorar ela e dar o troco.

Sábado a noite...

O movimento na praça estava muito grande, tinha jovem de todo jeito e para todos os gostos.

O rei em seu trono observava a multidão e indicava algumas jovens a seus guardas que iam conversar com a família.

- Sabe quantas jovens já tem? - O rei perguntou.

- Tem 34 jovens. Mas nenhuma se parece com a jovem da foto majestade. - O guarda respondeu.

- Já olharam na multidão?

- Sim senhor. Espalhei homens no meio da multidão e ninguém viu essa jovem.

- Tragam-me o Arthur. - ordena e se levanta para falar com Jarbas.

Quando Jarbas chega perto dele, recebe as ordens de como falar com Arthur e se retira para o palácio.

Jarbas narrando:

Acredito que essa garota mexeu de alguma forma com o coração do meu amigo. Não é comum ele ficar tão observado por uma garota assim.

Vou conversar com o contador e levar ela até a seleção, mas acredito que essa história ainda tem muita água para rolar.

- Senhor Jarbas, mandou me chamar?

- Sim, estamos perguntando aos funcionários se tem alguma parente para entrar na seleção do rei.

- E-eu sou solteiro. - sinto o homem ficar nervoso.

- Com quem mora Arthur?

- Por favor senhor. - ele diz passando a caminhar no espaço, bem nervoso.

- Foi uma pergunta simples. Não vê que omitir fatos lhe custará não só o emprego, mas a vida?

- Vocês já sabem com quem moro. Ela é minha prima. Os pais morreram ela era criança e ficou comigo seu único parente vivo. - ele diz se jogando na cadeira a minha frente e colocando as mãos na face.

- Porque tentou esconder ela?

- Eu tenho medo dela passar na presença do rei e ser condenada a viver solteira. Ela já sofreu tanto na vida.

- Tenho ordens de a levar junto com as outras. Mas posso lhe fazer uma promessa. Prometo proteger sua prima com minha vida.

- Não temos escolha então o que me resta é agradecer sua oferta. Confio minha prima em suas mãos. Vou em casa buscá-la.

Ninguém explica DeusOnde histórias criam vida. Descubra agora