Ao sair do jardim eu estava trêmula e muito nervosa, não conseguia parar quieta e precisava conversar com meu primo o quanto antes. Encontro dona Dolores no corredor que paro para pedir socorro.
- Dona Dolores ainda bem que lhe encontrei.
- O que foi menina? Pela sua cara viu um fantasma?
- Foi bem pior eu vi o rei. - digo e a puxo para um canto no corredor.
- O que Bruninho fez com você para estar assim? - ela se assusta e olha para os lados afim de saber se estamos só.
- Dona Dolores ele me fez uma proposta e gostaria que me ajudasse a achar meu primo.
- Sinto muito filha, seu primo acabou de partir na caravana para outro país.
- Não pode ser! - digo colocando as mãos na cabeça. - Estou em apuros então.
- Venha comigo, vamos até meu quarto e conversaremos, seu primo me pediu para cuidar de ti menina e vejo que não está bem.
Eu concordo acenando com a cabeça e seguimos para a ala oposta onde ficam os cômodos dos empregados. Ao chegar no quarto dela me sento no sofá e ela me traz água.
- Agora me conte o que aconteceu com você e o rei que te deixou assim.
- Ele quer que eu case com ele. - digo e ela começa a vibrar.
- Ai menina graças a Deus ele enxergou a melhor opção na seleção. Todo o castelo estava torcendo para você. - ela para de falar quando olha minha cara de desanimada para ela. - O que foi falei algo errado?
- Não é o que disse, é minha realidade. Estou confusa demais. - digo começando a me desesperar.
- Vem cá me conta tudo que se passa nessa cabecinha. - ela me puxa para deitar a cabeça no colo dela e sinto uma saudade de ter uma mãe, ninguém nunca fez isso comigo. Deixo a lágrima que antes ameaçava cair rolar e começo a relatar meu drama. (Me acham dramática demais?)
- Eu não queria estar aqui desde o começo, sempre achei um absurdo essa seleção e não gosto de seguir regras de etiqueta. Não gosto de status e essas frescuras todas sabe? Sempre desejei ter uma vida honrada e simples, nunca quis bajulação como a Rayanne deseja.
- Mas veio parar aqui por imposição real e é a finalista escolhida por ele? - ela tenta resumir.
- Ele disse que não vai me obrigar aceitar, tenho a chance de recusar. Mas não sei orei tanto para Deus fazer a vontade Dele e não a minha que agora não sei o que Deus quer.
- Olha filha, acredito que as coisas acontecem como tem que acontecer mesmo. Se Deus te colocou nessa posição é porque tem algum propósito com você aqui no palácio e sendo rainha. Se não ama o menino Bruno como marido, dê uma chance ao tempo e aceite a proposta dele pelo reino, pelas pessoas que depositaram todas as esperanças em você, pelos criados que te amam e pelo seu primo que sempre fez tudo por ti.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ninguém explica Deus
EspiritualLivro 12 Vitória é uma jovem que ficou órfã muito cedo e passou por grandes tribulações, lutas e dificuldades, até que sua vida é transformada por uma grande mudança que acontece a deixando sem reação. Essa história é uma prova viva que ninguém pode...