No caminho para casa conversei com Jarbas sobre a proposta, ele não sabia de nada e ficou curioso do que seria, me prometeu que sondaria o rei no café da manhã. Ao chegar no palácio já era alta madrugada e subo para repousar, estava me sentindo muito cansada mesmo, já fui tirando os sapatos no carro e lembrando do que Dona Dolores diria ao me ver andando descalça por aí.
- Boa noite Sam. - Jarbas diz ao chegarmos na porta de meu quarto.
- Boa noite Jarbas, obrigada por tudo mais uma vez.
- Não tem de que, quando se tornar rainha agente conversa sobre meus honorários. - ele diz e sai correndo para evitar a tapa que ameacei dar.
Ter ouvido isso de Jarbas não me deixou relaxar, fiquei pensando em tudo que aconteceu, nos nossos olhares na biblioteca e de como o achei lindo, não é impossível eu ser a escolhida, mas também não é algo que eu queira no momento. Só de pensar que terei minha vida exposta para uma multidão de estranhos me dá arrepios. Já sei o que fazer! penso e em seguida me ajoelho para orar.
- Deus tu és maravilhoso e sabes de tudo que preciso, sabes também do meu coração e que não desejo estar rodeada de luxo. Mas, como meu primo sempre diz que os Teus planos são perfeitos e que ninguém explica o Senhor, venho te pedir que tome a direção tanto das escolha do rei trazendo para esse país uma rainha sábia e boa, como para minha vida Pai. Não quero agir pela emoção ou razão humana, mais quero agir pelo Teu querer na minha vida.
Me senti melhor após a oração então deitei e consegui relaxar meu corpo cansado.
Jarbas narrando:
Estou intrigado qual seja a proposta do meu amigo com a doce Samara, me apeguei a essa menina como se fosse uma irmã minha. Aliás eu só não todo o palácio. Levantei cedo e estou aqui no quarto dele esperando-o acordar para lhe encher de perguntas. Primeiro quero saber porque não veio com a menina ontem e que proposta é essa.
- Preciso de um vigia para meu sono? - ele me pergunta ao abrir os olhos e me ver na poltrona em sua frente.
- Não sei majestade. - respondo sarcástico.
- O que houve Jarbas? Porque sua visita tão matutina?
- O que deu em você? Ontem não veio conosco para casa e ainda disse para ela lhe encontrar para ouvir uma proposta. O que se passa na sua cabeça?
- Calma cara, sei que é fã da bonitinha, mas a verdade que ela vai adorar minha proposta. Você também.
- Pois me conte logo antes que eu esqueça que é meu rei e lhe encha de murros. - digo perdendo a paciência.
- Vou começar dizendo por que não vim com vocês. Eu resolvi comprar o reino daquele safado e tinha que aproveitar a oportunidade dele estar precisando de um favor meu para conversar comigo.
- Conseguiu seu objetivo? - pergunto achando interessante a atitude dele, ele é teimoso como uma mula mais eu admiro ele como homem, sem falar que é meu melhor amigo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ninguém explica Deus
SpirituellesLivro 12 Vitória é uma jovem que ficou órfã muito cedo e passou por grandes tribulações, lutas e dificuldades, até que sua vida é transformada por uma grande mudança que acontece a deixando sem reação. Essa história é uma prova viva que ninguém pode...