03

581 62 0
                                    

O meu pai entra em casa ao lado de Luke no momento que termino de arrumar a mesa de jantar. Os dois conversam animadamente sobre algum jogo de futebol que irá ser transmitido na televisão e quem irá ser o vencedor da temporada.

Sinto o meu coração errar uma batida no momento que o meu pai olha para mim e sorri.

— Boa noite, querida — diz sorrindo para mim.

— Boa noite, pai.

Observo ele caminhar em direção a minha mãe e lhe dar um selinho demorado. O amor deles suportou tantas coisas ao longo de todos esses anos e eu tenho certeza que não conheço nem metade de toda a história. Eles nunca nos contaram — a mim e a Luke — a verdade sobre a história deles. Eric e Julie Anne são os únicos que sabem toda a verdade sobre a história dos nossos pais.

Não temos idade o suficiente para saber toda a verdade.

Eles vão nos contar a verdade no momento que encontrarmos o amor verdadeiro ou estarmos apaixonados. A história deles envolveu muitas coisas que ainda não conseguimos entender.

Desvio o olhar da cena entre os meus pais e me concentro em arrumar o jarro de flores que fica em cima da mesa.

— Vão direto para o banho — manda mamãe empurrando o meu pai pelos ombros.

Os dois sorriem e seguem em direção ao segundo andar.

Sinto o olhar da minha sobre mim a todo momento, mas eu não tenho coragem de encarar o olhar dela porque eu sei o que ela vai me dizer. Ainda não me sinto pronta para falar com o meu pai a respeito da viagem para a Inglaterra.

— Vou buscar os talheres.

— E eu irei terminar de arrumar a mesa — falo voltando a mexer no jarro. Toda a mesa está devidamente arrumada, mas é uma forma de manter a minha mente ocupada.

Mamãe retorna para a sala de jantar após alguns minutos e ajeita todos os talheres em cima da mesa. A minha atenção continua no jarro de flores mesmo que ele já esteja centralizado na mesa.

Luke entra na sala de jantar no momento que a minha mãe abre a boca para falar alguma coisa.

— Como alguém pode demora tanto tempo para tomar banho? — pergunta Luke sentando na sua cadeira.

Ninguém fala nada porque não temos o que dizer neste momento. Eu me sento na minha respectiva cadeira e encaro o jarro de flores na minha frente para evitar o olhar da minha mãe. Ela concorda com a minha viagem para a Inglaterra, mas eu sei que vai ficar ao lado do meu pai se ele não concordar.

— Podemos jantar — anuncia o meu pai.

Ouço o meu irmão resmungar um aleluia e se ajeita na sua cadeira para comer. Ao estarmos todos devidamente acomodados, eu faço a oração do dia a pedido do meu pai e suplico para que o meu pai não queira me matar por estar querendo viajar para outro país sozinha.

Iniciamos o jantar no momento que finalizo a oração.

Tudo está em perfeita paz até que o meu pai decide quebrar o silêncio na sala de jantar.

— A sua mãe me contou que você tem algo para conversar comigo, Lissa. O que é?

— Sim — falo sem olha-lo.

O silêncio se instala pela sala de jantar novamente.

— O que você quer falar?

— A universidade promoveu um concurso para os alunos do curso de Literatura Inglesa e o concurso teve um prêmio para o ganhador... E a ganhadora sou eu — falo sentindo o meu coração dar saltos no meu peito.

Melissa Ann: Não posso te deixar ir - LIVRO 2 [NOVA VERSÃO]Onde histórias criam vida. Descubra agora