As minhas malas estão devidamente arrumadas e eu estou com a minha passagem na mão. Nunca me senti tão nervosa em toda a minha vida como estou me sentindo neste exato momento e deve ser porque nunca sai do país sem os meus pais ao meu lado.
O meu sonho era viver diversas aventuras sem ter os olhares protetores dos meus pais sobre mim a todo momento. Mas, eu estou com medo dessa viagem e das coisas que estão me aguardando do outro lado do oceano.
Eu estou com medo das coisas que irei conhecer e encontrar do outro lado do oceano e em terras desconhecidas — por mim. Nunca imaginei que esse momento fosse surgir de fato porque o meu pai nunca teria permitido a minha viagem se não fosse pelo concurso da universidade. Esse é o meu momento e eu vou tentar não ter medo.
Desvio o olhar para a minha melhor amiga e um sorriso surge no meu rosto ao vê-la chorando. Anna não está conseguindo lidar muito bem com a minha viagem desde o começo da manhã e ela não está conseguindo lidar com o fato de que irei ficar fora de Seattle por três meses. Já tentei reconforta-la dizendo que irei fazer uma chamada de vídeo todos os dias.
— Não fique desse jeito, Anna — peço tocando no seu ombro para chamar a sua atenção para mim.
— Eu não consigo, Lissa. Não é você que está me vendo ir para o outro lado do mundo para viver diversas aventuras durante três meses.
— Eu não estou indo para o outro lado do mundo, Anna. O outro lado é o Japão — corrijo.
— Ok, nerd. Não precisa me ensinar história — revira os olhos.
— É geografia.
— É impossível conversar com você.
Dou um sorriso e continuo a arrumar as minhas coisas na mala de viagem. Já estou com as malas principais arrumadas desde o anuncio da minha viagem, mas eu tenho algumas coisas para guardar em uma mala pequena como alguns livros e o meu notebook para conseguir manter os estudos em dia.
— Às vezes fico me perguntando como você não sabe a diferença entre geografia e história.
Anna mostra a língua para mim e sorri. Eu tenho sorte dela não levar as minhas palavras a sério.
Eu e Anna seguirmos em direção a cozinha da minha casa ao terminar de arrumar as minhas coisas na mala. A cozinha está repleta de pessoas — incluindo a minha família e a de Anna — que vieram se despedir de mim. Na noite anterior tivemos um jantar de despedida para mim e eu tive que prometer trazer um presente para cada um.
— Você está com tudo arrumado, Melissa? Já está dando nove horas — pergunta a minha mãe ao me ver.
— Sim — respondo sorrindo.
— Você vai vestida desse jeito? — pergunta Ivy, irmã de Anna.
Desvio o olhar para o espelho que fica no corredor e analiso a minha roupa com cuidado. Neste momento eu estou usando um vestido verde de lã — que foi um presente da minha avó — com um sobretudo preto e botas. Esse é o tipo de roupa que considero agradável para usar durante uma viagem.
— O que tem de errado com a minha roupa?
— Qual é a primeira cidade que você vai ficar? — pergunta Jane, a outra irmã de Anna.
— Primeiro irei para o sudoeste do país para conhecer Londres.
— Você sabe como faz frio em Londres, não é? Talvez seja melhor você usar uma roupa quente e confortável — diz a minha mãe.
— E o que sugerem?
Ivy me puxa pela mão e me arrasta em direção ao meu quarto outra vez. Eu fico sentada na cama enquanto a irmã de Anna vasculha o meu closet atrás de algo apropriado para o clima frio de Londres e não demora para que ela jogue em cima da cama uma calça skinny preta junto com uma blusa de lã azul marinho e um sobretudo igual o que eu estou usando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Melissa Ann: Não posso te deixar ir - LIVRO 2 [NOVA VERSÃO]
RomanceMelissa Welling cresceu sobre o olhar protetor do pai, Brent Welling, igual a irmã mais velha. Mas, ela tem o sonho de conhecer o mundo além do seu mundo particular que vive com a sua família e viver uma grande aventura sem as regras que o seu pai i...