Cat & Dog (Zach Herron)

433 27 2
                                    

- Cara, qual é, você é muito trouxa. De verdade, não espero mais nada de você. - Jack grita por cima dos gritos da torcida enquanto joga um punhado de pipocas na boca.

- Eu não sei do que está falando. - grito em resposta, também comendo pipoca.

- Você é tudo, menos burro. Fala sério, Zach. Por que estamos aqui? - ele fala naquele tom mandão que me irrita.

- Para ver nossa escola jogar ué. - dou de ombros fingindo interesse no jogo.

- Nós dois sabemos que está mais interessado no intervalo do jogo do que no jogo em si. - ele me olha de soslaio.

- Jack, me erra!

- Não, cara. Você precisa parar de ser trouxa. E eu também, não sei porque aceito vir a esses jogos só para você ver aquela menina dançando.

- "Aquela menina" tem nome, Jack.

- Eu desisto de você. - ele finalmente se vira e foca no jogo.

Eu sabia que tudo o que ele tinha falado era verdade. Não deveria continuar seguindo s/n, não depois do que ela me disse. Nós nos conhecemos há bastante tempo, na verdade. Nos ''conhecemos''. Eu sempre estudei nessa escola e não sei muito bem quando ela entrou, mas sei que quando a única e inseparável melhor amiga dela se mudou, ela começou a perambular pela escola como um fantasma. Ela simplesmente não falava com ninguém e ninguém parecia interessado em falar com ela também. Pelo menos não até eu tentar.

Acho que nos falamos por uma semana mais ou menos e parecia que eu realmente tinha ganhado a confiança dela. A gente trocava mensagens e lanchava junto, até que um dia ela resolveu que estava feliz demais e não ia deixar ninguém se aproximar tanto dela quanto a antiga melhor amiga. Sydnie se mudou e dois dias depois já estava com outra amiga. O pior é que já era tarde demais, pelo menos para mim, já estávamos próximos o suficiente para eu gostar dela e quando ela começou a fingir que eu não existia, foi Jack quem me socorreu. Jack sempre foi meu amigo, mas depois de s/n, nos tornamos melhores amigos.

Então, s/n resolveu que amigos sempre podem te trocar e minha tentativa de provar que isso estava completamente errado, falhou. Ela decidiu que ia entrar na equipe de dança da escola, era o que ela gostava, e ia ter amigos falsos porque ela saberia desde o começo que esses não a abandonariam, porque nunca estariam com ela mesmo. Me lembro até hoje da última coisa que ela disse antes de se virar. Eu disse ''Juro que não sou como ela, não vou te abandonar'', e sua única resposta foi: ''Não pode prometer isso''. E então nunca mais nos falamos como amigos. Como amigos porque ela as vezes fala comigo, mas ou é para pedir alguma coisa, ou é para seus ''amigos'' rirem de mim. Odeio quando ela faz isso, e fico com vontade de desistir, mas sei que essa não é ela. Ela não é essa garota popular com amigos falsos que aparenta ser. E Jack não entende isso.

- Eu vou comprar alguma coisa, não posso ver isso - Jack revira os olhos e se levanta quando começa o intervalo do jogo e o grupo de dança da nossa escola entra em campo.

O grupo de meninos e meninas entra em campo e começa a dançar ao ritmo da música ''Victory Song'', do Stray Kids. Enquanto os observo, com foco em s/n, entendo o por quê da nossa escola ter ganhado a competição regional do ano passado, e parece que eles estão muito melhores que da última vez. Acho que esse ano ganhamos as internacionais. Jack volta com uns doces e mais refrigerante para estar bem ocupado até o fim do jogo.

***

Chego à escola na hora certa e caminho lentamente para a biblioteca, preciso devolver uns livros que terminei e pegar outros. Quanto ao jogo de ontem, diferente do grupo de dança da nossa escola, o time de futebol não é tão bom assim e acabamos perdendo o jogo. Daqui a duas semanas temos nossa última chance de classificação, e espero que os meninos nos desperdicem. Devolvo os livros à sra. O'Donell com um sorriso no rosto e me enfio entre as fileiras de aventura. Pego três livros e sigo para a de suspense, onde pego mais dois livros. Acho que agora consigo me distrair. Antes que eu dê um passo em direção à sra. O'Donell alguém segura a manga do meu casaco.

Imagines Why Don't We/KPOP/1DOnde histórias criam vida. Descubra agora