Capítulo 2

30 0 0
                                    

Léia

Então chegou o esperado sábado a noite, dia de tomar banho cedo, colocar um pijama confortável e assistir alguma série até não aguentar mais e dormir na sala mesmo, isso sim é a definição de noitada perfeita. Estava saindo do chuveiro quando escuto meu celular vibrar, e é mensagem do meu primo avisando que estava subindo, ele se chama David e é como um irmão para mim, sempre fomos muito unidos e fazemos tudo junto desde pequenos. Quando saí do banheiro ele já estava na sala, sentado no sofá e mexendo no celular, tem coisas que nunca mudam,  puxei ele para um abraço apertado e percebi mais uma vez como eu sinto falta disso, ele está estudando fora da cidade e só vem para casa a cada duas semanas. Não vejo a hora dele voltar a morar no apartamento que dividimos, moramos juntos desde os 18 anos, mas ele saiu para fazer faculdade de Medicina Veterinária, ainda bem que está no último semestre, ano que vem ele volta a morar aqui e quer abrir uma clínica na cidade. Nem matei a saudade direito e ele já me pergunta todo empolgado como sempre:

- Pronta para festaaaa??

- Só se for uma festa do pijama!

- Léia, fala sério!

- Não estou muito no clima de festa, não podemos só assistir um filme e comer porcarias?

- Aaahh, a gente sempre faz isso, só hoje podemos fazer alguma coisa diferente para variar, não é todo final de semana que tem uma FESTA nesta cidade!

- Ah não sei, to com preguiça. 

- Por favor, por mim?! Eu to tão cansado com o último semestre da faculdade, nem tenho tempo de me divertir... só dessa vez... além disso você não quer ficar solteira para sempre né? Quem sabe tenha alguém nessa festa que faça seu coração bater mais forte, porque faz tempo que você não sai com ninguém, parece que você está esperando o príncipe encantado.

- Já disse que não estou esperando um príncipe, é que nessa cidade só tem sapo mesmo.

- To vendo que vou ter que usar a carta na minha manga... Eu não ia contar agora, mas eu fui selecionado para um estágio na Entrecorps!!! E se eu não for para essa festa vai demorar para ir em outra porque provavelmente vão me escravizar lá e pelo salário que vou ganhar, eu vou adorar!

- Por Zeus! Não acredito!!! É uma das maiores empresas farmacêuticas do país! To muito feliz por você! Incrível... Mas... por que eles contratariam um médico veterinário?! Não me diz que você vai trabalhar com testes em animais!?

- Claro que não sua doida! Eu ein! Até parece que eu ia conseguir fazer isso, sabe como amo os animais nunca concordaria com isso! Não me explicaram muito bem minhas funções ainda, mas todos sabem que eles não testam nada em animais, mas como produzem remédios veterinários também, essa seria uma nova abordagem deles na tentativa de criação de novas drogas para tratamento de distúrbios neurológicos caninos e viram meu trabalho sobre comportamento canino e se interessaram!

- Estou muito feliz por você! Parabéns, você merece! E se você faz tanta questão assim de ir para essa festa a ponto de fazer chantagem emocional, então eu vou.

- Ótimo!!! Já estou pronto, vai la se arrumar e vê se não vai com a sua camisa do Batman de sempre!

- Engraçadinho!

Não sei o que tem de errado com as minhas camisas do Batman, mas já que ele comentou vou colocar outra, uma toda preta mas sem estampa, vai combinar com qualquer short jeans e um tênis, como não gosto de usar maquiagem em alguns minutos estava pronta.

- Estou pronta, vamos antes que eu mude de ideia!

- Podemos ir com meu carro.

- Não sei por que ir de carro, o local da festa fica só a uns 20 minuto daqui!

- Tá louca Léia, acha mesmo que eu vou chegar a pé em uma festa? Nem que me pague!

- Ok, ok, 'senhor eu não chego a pé em festas' vamos com seu carro então!

Enfim LobosOnde histórias criam vida. Descubra agora