Capítulo 8

13 0 0
                                    

KAYURI

Fomos atacados. Quem faria uma coisa dessas e por qual motivo? Isso eu ainda não sei, o que eu sei é que meu pai morreu tentando nos salvar, mas meu irmão e minha mãe já estavam sendo arrastados para dentro de um helicóptero, com vários dardos de tranquilizantes nas costas, dava para perceber que a intenção deles era levar a Alfa, mas meu irmão não a deixou sozinha, os dois lutaram bravamente lado a lado e conseguiram matar vários humanos mas não foi o suficiente, eles foram sedados e como uma última tentativa de protegê-la meu irmão se lançou sobre ela e não soltou, então ele foi levado também. Ela não é nossa mãe biológica mas eu só tinha 30 anos e meu irmão 47 quando chegamos aqui e meu pai se enlaçou a ela então ela praticamente nos criou. Sempre nos tratou como seus próprios filhotes, mesmo depois de ter a sua cria, então ela é a nossa mãe também. Thalía também foi levada pelos humanos ela esta esperando um filhote, estava quase parindo, mais duas semanas e teríamos um novo filhote na alcatéia, agora nem sabemos o que será dela ou da cria, o marido dela também morreu tentando a proteger. Não sei qual são os planos desses humanos, mas assim que arrumar um lugar seguro para todos, eu mesmo vou matar cada um deles e resgatar a minha família.
Nossa alcateia que tinha mais de trinta lobos agora está praticamente destruída. Sem a Alfa, Thuary, meu irmão mais velho seria o mais indicado a tomar conta de tudo ele é o Beta, o seu braço direito e o segundo em comando, mas ele também foi levado.
Nós ouvimos historias horríveis do que os humanos são capazes de fazer com a nossa espécie, por isso sempre tentamos nos manter nos limites da nossa propriedade, e sempre que é necessário ir à cidade, somos muito cuidadosos com o nosso segredo. Infelizmente parece que não foi o suficiente, eles nos acharam e estavam preparados para atacar, estavam em muitos homens bem treinados, talvez uns cinquenta, que saíram silenciosamente da mata. Somente depois do ataque inicial podemos ouvir a aproximação de um helicóptero e com isso conseguiram levar três lobos com vida e mataram oito, incluindo o meu pai. Mas não sem baixas, haviam vinte e oito corpos humanos estraçalhados pelo chão, nem foram capazes de recolher os corpos, da para perceber que não sabem o que é lealdade. Isso nunca aconteceria com lobos. Levei todos os corpos dos humanos para a floresta fiz uma grande cova e os enterrei, acho que é isso que a maioria dos humanos fazem. Não iria queima-los, eles não merecem serem honrados na morte, já que não foram em vida.
Mas para os oito lobos que morreram, tudo está pronto para o ritual de Passagem, todos já se despediram de seus entes queridos, minha irmã Mayah esta ao lado da pira com Keny no colo um filhote cuidando de outro. Sou jovem ainda, tenho apenas sessenta e dois anos, geralmente os lobos assumem uma família a partir dos cem anos, depois que já encontraram suas companheiras, mas com meu pai morto, minha mãe e irmão mais velho desaparecido, a responsabilidade da família é minha, e preciso cuidar não apenas dos meus dois irmãos mais novos, mas também do restante da alcateia. Todos estão perdidos sem a Alfa e o Beta e contam comigo para achar um novo lugar para ficar.
Antes do ritual de Passagem a tradição é fazer uma grande festa para comemorar a vida dos que se foram, infelizmente não poderemos festejar hoje, pois não sabemos se os humanos voltarão, até em um ritual sagrado eles conseguiram interferir. Os oito corpos já estão em cima da pira, nus como a tradição ordena, para que não haja nenhum empecilho para a última transformação. Não estamos acostumados a fazer isso com frequência, já que lobos vivem em média quatrocentos anos, na verdade eu só passei por dois rituais de Passagem por toda a minha vida, um deles era da minha mãe. Isso foi em outra alcateia mais velha, como essa é uma alcateia relativamente nova a maioria aqui nunca passou por isso. Então vou ficar com a tarefa de começar os agradecimentos.

- Sei que todos aqui estão tristes por perder alguém da família, ainda mais de um jeito tão brutal como aconteceu. Mas quero que saibam que sua tristeza diminuirá depois de completar o ritual de Passagem, os corpos de nossos pais, filhos, irmãos e irmãs, que se sacrificaram para o bem da alcateia serão queimados e os espíritos dos seus lobos correrão em direção a Lua, lá estarão com todos os lobos que partiram desse mundo com honra e dignidade. E de lá estarão nos guiando e nos ajudando até o dia em que será a nossa vez de encontrá-los, a despedida de hoje não é um adeus, é um até breve, um dia estaremos correndo na Lua e uivando todos juntos mais uma vez.
Aceitar a morte dos nossos, não significa que os atos dos humanos ficarão impunes, todos os culpados conhecerão a morte, eu mesmo vou cuidar disso, assim que acharmos um lugar seguro para todos, eu reunirei alguns lobos e sairemos em resgate dos três que foram levados e mataremos a todos os responsáveis.
Começarei agora os agradecimentos a Lua pelos nossos familiares, fiquem a vontade para falar em voz alta o motivo de sua gratidão.

- Eu quero agradecer a Lua pelo tempo que eu pude passar com meu pai, ele sempre foi muito corajoso, justo e gentil. Um ótimo guerreiro e um pai incrível, sempre nos ensinando o que era certo, a sermos fortes e humildes, usar a nossa força para ajudar a quem precisa e a humildade para reconhecer quando nós precisamos de ajuda, a tudo o que sou e a tudo que ainda serei, sou grato a Lua por ter me concedido a honra de ser seu filho.

Após alguns segundos de um silêncio respeitoso, a mãe de Yakin começou a falar:

- Eu quero agradecer a Lua pelo filho maravilhoso que nos foi concedido, em seus quase cento e cinquenta anos sempre espalhando alegria por onde passava, se enlaçou com uma boa loba e com isso ganhamos mais uma filha. Ela esta esperando um filhote que meu filho não teve a chance de ver pessoalmente, mas temos certeza que é o que ele mais amou na vida. Tentou o máximo que pode não deixar que fossem levados, infelizmente morreu fazendo isso. Sou grato a Lua pelo meu filho, e peço para que tenhamos a chance de resgatar Thalía e conhecer seu pequeno filhote.

Depois que todos agradeceram e fizeram seus pedidos a Lua, chegou a hora da Passagem pelo fogo.

- Para a deusa Lua eu entrego os espíritos dos lobos da nossa alcateia que entregaram suas vidas para lutar contra nossos inimigos, não há morte mais honrada para um lobo do que morrer protegendo sua alcateia, sua família e o seu lar. Portanto tenho a certeza que serão recebidos como heróis e que a deusa Lua ficará contente em busca-los pessoalmente.

Com a mão direita peguei uma das tochas que estavam acesas ao nosso redor, a mão esquerda estendida para cima clamando pela Lua em nossa língua mãe, todos os outros em silêncio aguardando. Quando encostei a tocha sobre a pira um raio desceu do céu, e com um estrondo a pira acendeu completamente, mais raios e trovões ressoavam no céu, que até o momento estava estrelado e calmo com a Lua a nos observar. Um feixe de luz branca desceu até perto da pira e espalhou sobre o fogo oito pontos de luz, depois disso subiu lentamente alguns metros, mas sem deixar de iluminar onde estávamos. Luzes coloridas começaram a aparecer sobre o fogo, tons de vermelho, azul e verde serpenteavam entre as chamas lentamente, a medida que as luzes ficavam mais fortes, se moviam mais rapidamente, e logo estavam contornando a pira como um tornado multicolorido até que apagaram as chamas por completo. As luzes foram diminuindo a velocidade e conforme isso ia acontecendo começamos a ver que eram em forma de oito lobos correndo em círculos mas sem tocar as patas no chão e no lugar onde colocamos os corpos não havia mais nada a pira foi completamente consumida pela luz, como se nunca houvesse existido, e nem uma única grama abaixo dela ficou queimada.
Os espíritos dos lobos desceram para o chão e o lobo do meu pai veio caminhando até onde eu estava, olhos fixos em mim e acenou com a cabeça em aprovação em seguida foi até meus irmãos. Os outros fizeram o mesmo, vindo até mim e depois até suas famílias. O espírito lobo do meu pai uivou e foi acompanhado pelos outros, deixando claro o convite para uma corrida, aceitei, e na mesma hora me transformei em lobo e toda alcateia fez o mesmo, os espíritos foram na frente nos guiando com sua luz e corremos pela floresta, todos juntos como costumávamos fazer em noites de Lua Cheia, fomos guiados pela trilha que ia até a cachoeira, nós paramos quando chegamos a borda mas eles continuaram a correr como se o caminho não tivesse acabado, e de fato para eles não acabou, está apenas começando.
Ficamos todos uivando na cachoeira, vendo eles se afastarem cada vez mais, subindo em direção a Lua até que o brilho deles se misturou com o brilho das outras estrelas, então uma nova constelação foi formada, cada vez que olharmos para o céu estrelado saberemos que eles estarão lá, olhando por nós e nos ajudando no que for possível, agora a Passagem está completa.

 Ficamos todos uivando na cachoeira, vendo eles se afastarem cada vez mais, subindo em direção a Lua até que o brilho deles se misturou com o brilho das outras estrelas, então uma nova constelação foi formada, cada vez que olharmos para o céu estr...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Enfim LobosOnde histórias criam vida. Descubra agora