Capítulo 19

7 0 0
                                    

LÉIA

- Eu conheci Thainá, ela estava junto com seu irmão, então quer dizer que ela encontrou uma companheira?

- Sim, a Temari, ela é muito legal e veio morar na nossa alcateia quando elas se enlaçaram.

- Como assim 'enlaçaram' o que é isso?

- O enlaçamento é uma cerimônia feita na frente de toda alcateia, para mostrar para todo mundo que você é de alguém e que esse alguém é seu, é só uma tradição de aceitação. Por que depois do acasalamento dos companheiros de alma, o cheiro dele fica em você e o seu nele, não tem como alguém não perceber.

- E o seu irmão já encontrou a companheira dele?

Eu não sei por que fiquei tão nervosa com a possibilidade dele já ter alguém, acho que a menina até desconfiou, pois estava tentando esconder um sorriso, sem muito sucesso.

- Não, ele ainda não encontrou. Ele é novo ainda só tem sessenta e dois anos, as vezes demora mesmo.

Nunca achei que ficaria tão aliviada e confusa em apenas uma frase, sessenta e dois anos??? Eu consegui ver ele apenas por alguns segundos na forma humana, mas com certeza não parecia ter mais de sessenta anos, parecia até mais novo que eu, talvez uns vinte e cinco.

- Está tudo bem? Não achei que o coração dos humanos pudesse bater tão rápido.

- Eu to bem sim! E como você já está dando uma de estetoscópio ambulante deve conseguir terminar o seu banho sozinha.

Deixei ela no banheiro e fui para a sala, ainda estou indignada, sessenta e dois anos? Então quantos anos eles podem viver? Não sei por que me senti mal agora, só em pensar que nem mesmo a idade temos em comum, tudo que eu descubro parece me afastar mais dele. Senti algo muito forte quando ele chegou perto de mim, e agora que descobri sobre essa alma dividida, fantasiei que pudesse ser algo assim que eu senti hoje, mas deve ter sido apenas adrenalina. Não quero acreditar nisso, mas e se essa coisa de companheiro for verdade? E se eu for mesmo companheira dele? Não, o Universo não seria tão ruim assim de me deixar descobrir ser real o que eu sempre adorei, achar um amor de cinema e me deixar ficar velha e gagá e ver o Sr. Deus Grego mais bonito a cada dia. Isso é muita coisa a se pensar, provavelmente é só minha paranóia agindo. Eu já encontrei vários caras lindos mas nenhum se transformou em um lobo gigante e cheirou meu pescoço. É isso, eu gosto muito dessa coisa de lobos então to criando essas ideias na minha cabeça, não é a primeira vez que minha mente criativa inventa umas coisas loucas e provavelmente não será a ultima.

- Você ainda está nervosa.

Levei um susto, estava tão concentrada nos meus pensamentos que nem tinha visto que ela tinha saído do banho.

- May, quantos anos você tem?

- Tenho vinte e um.

- Você parece bem mais nova, mas você já é de maior! Por que ainda falam que você é filhote?

- Lobos são considerados adultos apenas com cinquenta anos.

Se tivesse em pé com certeza teria caído com aquela informação, cinquenta anos? Isso é muito tempo comparado ao que nós humanos vivemos.

- Para nós humanos nessa idade temos quase certeza que já passamos da metade da vida, dificilmente um humano passa dos cem anos. Até que idade um lobo costuma viver?

- Vivemos em média uns quatrocentos anos, em casos mais raros alguns lobos chegam até os quatrocentos e cinquenta.

Isso eu  realmente não esperava, então depois que eu morresse ele ainda estaria vivo por mais uns trezentos e cinquenta anos, eles, eu quero dizer eles, todos os lobos em geral, não só o Kayuri. Ta bom, agora percebi o quanto esse pensamento foi descontrolado e fora da realidade. Como assim eu to pensando no que ele vai fazer depois da minha morte, como se realmente a gente tivesse alguma chance de ficar juntos.

- Sabia que os lobos conseguem ler pensamentos?

Quase tive uma ataque fulminante do coração, senti minhas bochechas pegarem fogo, o meu coração parecia que saltaria pela minha boca a qualquer momento, até que escutei a gargalhada da loba adolescente no meu lado no sofá, ah eu vou matar essa praga!!

- É zueira! Mas a sua cara foi impagável, o que você estava pensando que ficou com tanto medo que eu soubesse? É sério, não sei se é muito saudável para um humano o coração bater tão rápido, parece até um beija-flor.

- Olha menina, se eu morrer aqui saiba que a culpa será toda sua.

A risada parou na hora e o semblante dela ficou triste em um segundo.

- Desculpa, é que eu não tive muito contato com humanos, então não sei muito bem como falar com você, quando eu era pequena fui algumas vezes na cidade com meu irmão só para saber como eles eram, como se vestiam, como era o cheiro deles, e as vezes eu nem saía do carro, só ficava olhando pela janela e os humanos olhavam para nós com cara feia, em alguns dava para sentir o cheiro do medo, mas a maioria só ficava nos encarando e cochichando, achando que não podíamos escutar. Então me desculpa mesmo se eu te assustei, é que as vezes eu esqueço que você não é como nós.

Aquilo foi como um soco no estômago, eu não sou de chorar com facilidade mas aquilo me atingiu em seco, não sei se foi o fato de imaginar ela pequena tendo que conhecer o pior lado dos humanos ou ela ter deixado bem claro que eu não era como eles, e eu nunca seria. Eu estava fantasiando uma coisa que nunca poderia acontecer, somos de espécies diferentes eles nunca me aceitariam, nunca deixariam eu ter contato com a cultura deles, ou com qualquer coisa do mundo deles, se não decidissem me matar o que era uma hipótese bem válida no momento, provavelmente nunca mais ouviria falar deles e daqui a alguns anos eu duvidaria que isso tivesse acontecido de verdade, pois minha imaginação é bem poderosa, e eu acabaria pensando que foi tudo coisa da minha cabeça. Olhei para ela e percebi que ela estava muito confusa com a minha reação, abracei ela para que não pensasse que tinha feito algo de errado, e continuei chorar por vários minutos até que consegui clarear um pouco os pensamentos e pensar em alguma coisa para falar, pois não podia falar o motivo real do meu choro, pois com certeza ela me acharia louca.

- Eu que teria que pedir desculpas pelo que minha espécie fez para vocês, eu não entendo como algumas pessoas conseguem fazer essas coisas horríveis.

- Eu sei que você não é como os outros, eu consigo sentir isso. Na floresta quando eu passei por você senti que não me machucaria, não sei explicar como, eu só senti.

- Eu sei como é essa sensação, quando seu irmão se transformou em lobo e chegou perto de mim eu também senti que ele não me machucaria. Com ele se aproximando cada vez mais de mim e eu estava com a mais absoluta certeza de que não precisava ter medo.

- O que? Como assim? Se transformou em lobo na sua frente?

- É, depois a Thainá me explicou que eles acharam que eu tinha capturado vocês. E deve ter sido por isso que ele ficou muito bravo e ficou se arranhando e rosnando, parecia que não queria se transformar na minha frente, ela foi mais direta, tirou o vestido e como em um passe de mágica já tinha virado uma loba.

- Ele nunca perde o controle do lobo, isso não faz sentido.

- Talvez ele ficou muito irritado com toda a situação.

- Se fosse isso mesmo, você já estaria morta.

- Não, ele não me mataria, e se eu tivesse alguma dúvida disso ela foi embora quando eu o abracei. Não sei o motivo de fazer aquilo, mas no momento pareceu a coisa certa, e acho que para ele também porque eu tenho certeza que o lobo apertou a cabeça atrás das minhas costas como se tivesse me abraçando também.

- Se eu não pudesse sentir o cheiro dele em você, diria que você está mentindo. Ele nunca chegaria tão perto de um humano e o deixaria vivo, ainda mais se ele pensasse que você tinha me capturado. Isso parece loucura, não consigo acreditar.

- Acredite, pois foi exatamente isso que aconteceu.

- Então vou precisar ter uma conversa séria com meu irmão para saber o que aconteceu para ele ser tão misericordioso com a humana que 'capturou' seus dois irmãozinhos mais queridos.

- Falando no seu irmão, que acha de ligarmos para ele para dizer que você acordou?

Enfim LobosOnde histórias criam vida. Descubra agora