KAYURI
Não sei mais o que fazer, não estou conseguindo tirar o rosto dela dos meus pensamentos, a decepção estampada nela quando me afastei e saí correndo, ainda não entendi o porquê de eu ter saído de lá daquele jeito, foi um risco desnecessário correndo em forma de lobo no meio da cidade mesmo sendo de madrugada, mas tive essa necessidade de me afastar quando percebi o que tinha acontecido, minha companheira, a que carrega a outra parte da minha alma é uma humana, nunca pensei que isso fosse possível. Preciso entender o que está acontecendo, cheguei na alcateia e deixei Keny com Lyake e vou conversar com o ancião, o conheço desde que nos mudamos, ele sempre foi o responsável por contar as lendas nas noites de fogueira, desde filhotes ouvimos centenas de lendas e contos dos nossos antepassados, mas nunca foi falado nada assim sobre os humanos, eles sempre foram descritos como perigosos e traidores, lembro de alguns contos em que os lobos confiavam o seu segredo a um humano e depois eram traídos, por isso quando vamos a cidade tomamos muito cuidado para não revelar o que realmente somos, eles nunca eram relacionados a coisas boas, então ter uma companheira humana? Isso é impensável!
Entrei na pequena cabana que foi designada ao ancião, ele estava sentado na cama com um olhar triste, depois de tudo o que passamos, viemos para um lugar que também foi atacado, vários lobos morreram aqui, mas pelo visto os humanos não estavam esperando uma alcateia tão grande e não conseguiram levar nenhum lobo, o Alfa está machucado, mas está fora de perigo. Eu sei que este não é o momento de falar sobre algo tão chocante mas eu preciso perguntar se ele sabe de alguma coisa que possa me ajudar, então vou direto ao ponto.- O senhor sabe se é possível um lobo ter um companheiro humano?
O pequeno senhor, já fraco com seus 390 anos, segurou minha mão e me puxou para que eu sentasse na cama com ele, seus olhos escuros estavam marejados.
- Existe apenas um motivo para uma pergunta assim em uma hora como essa. E você já deve saber a resposta, sim é possível, as vezes não conseguimos entender o plano da Deusa.
- Mas por que nunca foi falado que isso era possível? Alguns lobos nunca encontram seus companheiros e pode ser porque sejam humanos.
- Meu pai antes de mim, já viu isso acontecer inúmeras vezes. E eu vi alguns casos na minha juventude, mas sempre acabou do mesmo jeito, com muito sofrimento e lobos e humanos mortos. Então resolvemos tirar essa parte dos contos e lendas e não falamos mais sobre isso.
- O que acontecia? Por que acabava em sofrimento e morte?
- Na época os humanos não tinham as tecnologias de hoje e estavam mais em contato com a natureza, então era mais fácil para os companheiros se encontrarem. A culpa nunca era do companheiro humano, sempre que um deles era reconhecido e trazido para a alcateia, aceitava a todos os lobos completamente e muito rápido como sendo sua própria família, e os lobos se conectavam com eles com muita facilidade, era comum na época falarem que a Lua tinha colocado alma de Lobo neles. E assim que se enlaçavam com seu companheiro, ganhavam corpo de lobo também, podiam se transformar exatamente como nós, inclusive tinham o pêlo nos mesmos tons mesclados que a maioria possui.
- O senhor está falando que podemos transformar humanos em lobos?
- Nós não rapaz, mas a Deusa pode. Os humanos vivem bem menos que nós e ela deve ter entendido que era injusto deixar os lobos acharem sua outra metade, apenas para a ver morrendo dentro de poucos anos. Então deixou que sua magia fluísse através da mordida do enlaçamento, para que os dois ficassem unidos pelo máximo de tempo possível.
- Eu nunca imaginei que algo assim fosse possível.
- O problema era que mesmo eles aceitando os lobos como sua família, não queriam cortar os laços com sua família humana e voltavam para as suas vilas para visitar, mas como não tinham ainda o domínio total da parte lobo, acabavam se descontrolando em alguma discussão e se transformavam em frente a vila, os pais não aceitavam que seus filhos podiam se transformar em lobos, eles achavam que o lobo era um demônio que tinha possuído seus filhos e então os caçavam, algumas vezes os lobos foram mortos na vila mesmo, por não querer atacar a sua família, e os seus companheiros não conseguiam aguentar a dor da perda e se vingavam, as vezes matando a aldeia inteira, as aldeias vizinhas não entendiam o que tinha acontecido e por medo de ataques começavam a caçar lobos. Não foram poucas as vezes em que isso aconteceu, então resolvemos tirar essa parte das lendas para os lobos não procurarem seus companheiros entre os humanos, por isso também foi criado o Festival da Lua, para aumentar as chances de achar o seu companheiro, o Concelho precisava tentar encontrar uma solução.
- Esconder uma parte tão importante da nossa história não parece ser uma solução.
- Foi a única que encontraram para evitar os massacres, é melhor alguns lobos nunca encontrarem a sua outra metade, do que as alcateias sofrerem retaliação por parte dos humanos, eles estão com armas cada vez mais perigosas, você mesmo viu.
- Não acho que foi certo esconder isso, mas não estou em posição de julgar, ainda mais depois de tudo que aconteceu.
- Ele era um dos humanos que nos atacaram e depois foram atrás dos filhotes?
- Sim, é uma fêmea, ela não estava presente no ataque, mas encontramos ela sozinha com os dois. Trouxe Keny comigo e Thainá ficou lá, eu não consegui fazer o que precisava ser feito, mas Thainá não exitaria, na verdade a essa hora já deve estar feito.
- Ela reconheceu seu lobo?
- Sim... acho que ela não sabia o que significava, mas ela me abraçou quando eu me transformei.
- Então meu filho, você sabe que ela está bem. Se ela estivesse morta, você não conseguiria estar aqui falando comigo. Se prestar atenção sentirá a alma dela, e ela a sua. A ligação da alma é a magia mais poderosa que a Deusa nos deu, então sabíamos que uma hora aconteceria novamente de um lobo encontrar um companheiro humano, peço que entenda que o que fizemos foi pensando no bem de todas as alcateias, um lobo pode ficar sem encontrar o seu companheiro, mas quando ele encontra a dor de ficar longe é insuportável, então sei que estou pedindo a pior coisa que alguém poderia pedir, e o que nenhum outro lobo foi capaz de fazer, mas por favor fique longe da humana, pelo bem da nossa alcateia e dos seus irmãos, já sofremos demais nos últimos tempos e não sei se aguentaríamos outra caçada aos lobos. Escute esse ancião que viu o que aconteceu das outras vezes e fique longe dela e se possível guarde o segredo que te contei, a vida de todos os que você ama dependem disso.
Saí da cabana sem falar nada, nenhuma palavra conseguiria transmitir o que eu estava sentindo. Acabei de achar o que eu procurei por toda a minha vida, e tenho que me manter afastado. Nunca ouvi que um lobo conseguiu ficar longe da sua companheira. Na verdade depois que se encontram passam o resto da vida juntos e quando um se vai, não demora para o outro se juntar a ele nas estrelas. Ficar separado em vida é algo inimaginável, mas é o que eu precisarei fazer para manter todos a salvo.
Vou para a cabana que foi oferecida a minha família, Lyake estava lá cuidando do meu irmão mais novo Keny, agradeci a ele por ficar com o pequeno e disse que eu queria ficar um pouco sozinho com ele, meu irmão é um filhote tão pequeno que nem sabe falar ainda, então ele prefere ficar como lobo que ele tem mais confiança para andar e consegue transmitir o que sente para nós quando também estamos transformados, então assim que entrei em casa me transformei para sentir como ele estava.
O pequeno estava feliz, seu lobo emanava tranquilidade, não consegue entender o que houve com ele, o perigo que correu ele só está feliz por estar bem.
Uma loba acinzentada entrou correndo na cabana e logo se transformou na minha melhor amiga e me transformei rapidamente para conversar com ela.- Onde está minha irmã?
- Precisamos conversar sobre isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Enfim Lobos
WerewolfLéia é uma jovem forte e destemida que em uma noite tem um encontro inesperado na floresta, e com isso descobre que o seu tema favorito em livros e filmes existe de verdade, lobisomens são reais e estão em perigo! E Ela fará de tudo para ajudá-los. ...