Natasha e Gael se conheceram quando tinham apenas dez anos de idade. Os dois moravam na mesma vizinhança humilde no Brasil, onde todo mundo sabia da vida um do outro e todas as crianças brincavam juntas depois da escola.
Gael sempre foi o palhaço da turma e ficou claro desde sempre que ele tinha talento para ser um grande ator. Natasha o adorava, ensaiando pequenas peças com ele e apresentando-as para as outras crianças da rua.
Os dois só paravam quando a noite caía e eram obrigados a voltar para casa. Gael juntava-se aos pais para uma janta saudável, regada a risadas e planos para o futuro dele na TV. Natasha, por outro lado, voltava para uma casa violenta e cruel. O padrasto, pai dos oito irmãos mais novos dela, achava-se no direito de bater na mãe de Natasha por ser quem pagava todas as contas. Enquanto Gael gargalhava com os pais, Natasha escondia-se com os irmãos no banheiro, esperando que o padrasto terminasse de bater na mãe para que pudessem preparar o jantar.
Gael sabia das dificuldades de Natasha e por muitas vezes tentou ajudar a família dela, porém os dias só ficaram cada vez mais difíceis, com a mãe de Natasha adoecendo depois de muito apanhar. A vida não parecia ficar melhor e os únicos momentos de felicidade de Natasha eram com o amigo, que a fazia rir e acreditar que tudo passaria.
E passou... mas só para Gael.
Após muitas tentativas, Gael conseguiu um grande papel importante em uma novela e precisou mudar-se para um bairro melhor para viver o filho de uma das maiores atrizes do país. Natasha achava tão absurda a ideia de perder Gael que não acreditou na mudança dele até um mês antes do amigo ir embora. Gael continuou fazendo as piadas de sempre antes de partir, porém agora Natasha não achava graça nenhuma.
O pesadelo dela parecia não ter fim e a única parte boa dos dias de Natasha estava prestes a se mudar. Revoltada, decidiu que não iria à despedida de Gael, escondendo-se no quarto dela e prometendo que só sairia se ele resolvesse ficar. O garoto, que sentia-se culpado por partir, largou a festa inteira e fugiu para a casa de Natasha, entrando pela janela sem que ninguém percebesse. Ela levou um susto ao vê-lo, surpresa ao notar que ele tinha cortado curto os cabelos que ela tanto gostava de mexer.
— Odiei o corte - foi a primeira coisa que ela disse, apontando para os cabelos dele.
— Cabelo cresce - justificou ele, dando de ombros e colocando a mão no bolso para tirar um doce - trouxe para você - disse ele - se você não vai até a festa, a festa vem até você. - Natasha não se mexeu. - É o seu favorito - insistiu Gael, estendendo o doce de chocolate branco e preto.
- Não quero - mentiu ela, querendo muito um doce em um momento tão amargo.
Gael sorriu, aproximando-se e abraçando-a. Embora estivesse triste por deixar sua primeira companheira de cena da vida, ele estava feliz por estar prestes a viver um grande sonho. Natasha não abraçou-o de volta, ainda muito revoltada por perdê-lo. Ela não era amiga de mais ninguém e tinha certeza de que nunca encontraria um amigo como Gael.
— Tashinha... - começou ele, usando o apelido carinhoso e engraçado que havia criado para ela - você sabe que eu levaria você comigo, se pudesse - assumiu. Natasha não disse nada, afastando-se e sentando na cama. Gael respirou fundo, tomando coragem e sentando ao lado dela. - Eu queria te pedir uma coisa - começou, sabendo que ela ainda estava brava.
— Você vai embora e ainda quer pedir coisas!? - reclamou - sem chance!
- Não quer nem ouvir o que é? - perguntou, afastando os cabelos compridos e mal cuidados do rosto dela, vendo-a virar a cara - eu não ia falar nada porque você nem apareceu na minha despedida, mas acho que nunca vou me perdoar se não tentar - disse, deixando Natasha curiosa - queria saber se você não quer ser o meu primeiro beijo - questionou, envergonhado - sei que a gente é só amigo, mas queria que fosse com você. - Ela continuava calada, porém menos brava. - Não sei como vão ser as coisas daqui para frente, então queria levar essa lembrança sua... se você quiser, claro.
Natasha não respondeu, esperando sentir medo ao ouvir que alguém queria beijá-la. A relação entre a mãe e o padrasto era assustadora e traumática, por isso ela não conseguia imaginar-se com ninguém. Contudo, o pedido de Gael fez o coração dela bater mais rápido. Ela virou-se para ele e notou, pela primeira vez, como ele era bonito, com os olhos claros e o traços chamativo. Foi só quando Gael mencionou o beijo que Natasha percebeu o quanto ela gostava da boca dele. Sem dizer "sim" ou "não", fechou os olhos e aproximou-se, dando um leve selinho no amigo. Abriu os olhos só para perceber que Gael continuava de olhos fechados. Natasha, então, beijou-o de novo, dessa vez demorando um pouco mais.
Ouviu o padrasto socar a porta e afastou-se de Gael rapidamente, com medo de que o padrasto entrasse e visse o garoto ali. Ele gritou avisando que Natasha precisava ajudar a mãe a ir ao banheiro, fazendo com que Gael resolvesse voltar para a festa. Ele era só um menino. Como ia defendê-la?
Gael deu um leve sorriso para Natasha antes de finalmente pular a janela, deixando-a sozinha com todos os pensamentos que vieram a seguir. Ela estava sozinha de verdade. Gael tinha partido.
Se já estava frustrada com a partida do amigo, ficou ainda mais ao notar que estava apaixonada por ele. O beijo dado no garoto a fez perceber que ela não o queria só como amigo e que ele estava levando um pedaço do coração dela na mudança. Natasha não tinha vontade de conversar com ninguém, não queria fazer novos amigos e geralmente ia para a cama chorando após conversar com Gael e ver o quão feliz ele estava na vida nova.
As pessoas do colégio também não tinham interesse em conhecer Natasha e não se importavam em vê-la triste. Tudo isso foi deixando-a ainda mais amarga, fazendo com que percebesse, aos 15 anos de idade, que ninguém lutaria por ela se não ela mesma.
Para se vingar da vida, Natasha resolveu denunciar o padrasto no jornal da escola, escrevendo uma coluna inteira sobre ele. As professoras entregaram o relato às autoridades, que o prenderam no flagra e libertaram a casa de Natasha de tanta violência. Ela sentiu-se poderosa e justiceira, seduzindo em seguida o namorado da garota mais popular da escola. Ele contou a ela segredos importantes que sabia sobre os outros alunos, o que deu a Natasha muito material para continuar escrevendo para o jornal do colégio. Ela virou uma garota respeitada e temida, o que a fez apaixonar-se por si mesma e esquecer rapidamente de Gael. Em pouco tempo, Natasha começou um blog sobre os ricos e famosos, recebendo muitas visitas e patrocínios. Com o dinheiro do blog, mudou a família e os irmãos de casa e passou a ser conhecida como Tasha G. Foi rapidamente contratada para trabalhar no exterior e escrever sobre a vida das estrelas de Hollywood, recebendo muito dinheiro para divulgar segredos e traições. Em pouco tempo, foi contratada pela revista "Le Gossip", em Los Angeles, para ser a redatora mais bem paga da história das fofocas.
A amizade com Gael foi retomada assim que Natasha superou-o, porém os dois não se viam tanto quanto antes. A carreira dele também deslanchou, fazendo com que conseguisse o papel de Romeu no remake de Romeu & Julieta, numa produção da Netflix. A série o levou à Los Angeles também, onde Gael teria a chance de conviver com Natasha novamente e, talvez, continuar a amizade interrompida na infância.
Gael e Natasha estavam empolgados para morarem perto um do outro, porém sabiam que agora eram pessoas completamente diferentes. O que eles não esperavam era que a aproximação dos dois mudasse a amizade deles para sempre.
E tudo seria culpa de Tasha G...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Amor Secreto Do Meu Melhor Amigo [Em Revisão]
ChickLitNatasha e Gael são amigos de infância que acabam se encontrando novamente depois de muitas reviravoltas do destino. Ele, prestes a se tornar uma das maiores estrelas do Netflix, acaba indo passar uma temporada na casa dela, que escreve para uma das...