Numa sexta de manhã, Natasha entrou no táxi que sempre a levava para o trabalho pensando no que escrever naquele fim de semana. Precisava de uma matéria nova, mas não estava sabendo de nada de novo no mundo dos famosos e não fazia idéia do que elaborar para aquele mês. Pegou o celular para ver se a internet a lembrava de algo que tinha acontecido recentemente e merecia atenção. Logo percebeu que Gael tinha ligado mais de cinco vezes para ela. O rosto do amigo de infância agora estava por todas as partes, assim como o rosto da atriz que interpretaria Julieta, porém o fato de terem contratado um ator que não era americano transformava-o em alguém muito misterioso e interessante. O público tinha sede por matérias com Gael e as fãs mal podiam esperar pelo inicio das filmagens em Los Angeles.
"Los Angeles!", pensou Natasha, arregalando os olhos enquanto o motorista fazia uma curva fechada, "o Gael já deve ter chegado!". Ela sabia que o amigo chegaria em breve para começar os ensaios da super produção, mas não lembrava exatamente qual era o dia. Aquilo não seria um problema se ela não tivesse prometido que ia buscá-lo no aeroporto. Resolveu ligar para ele e fingir que lembrava de tudo, que estava ciente da situação e que era uma amiga exemplar.
— Welcome! - disse, ao ouvi-lo atender o telefone - Welcome to Los Angeles, my friend!
— Ah, claro... - começou ele - agora que eu já tô a mais de duas horas no aeroporto você me vem com "welcome, my friend".
— Meu Deus, desculpa! Mil perdões e desculpas e "sinto muitos"! Gael, eu sou a pior do mundo! Me perdoa! Eu sou horrível!
— Pois é... - Os dois ficaram em silêncio por uns segundos. - Ainda bem que eu estou mentindo e só chego amanhã. Senão eu realmente ia estar no aeroporto há umas cinco horas.
— Porra, Gael, não faz isso comigo! - disse ela, jogando-se no banco do táxi - quase tive um infarto aqui! Não faz isso comigo...
— Eu ainda tô no Brasil com a minha família - contou, fazendo-a lembrar que ele sempre ia para casa comemorar com os pais antes de iniciar um novo trabalho. Gael era um cara forte, com cabelos crescidos e traços marcantes. No entanto, por dentro era um garoto sentimental, que dava valor à família e se manifestava quando via injustiças - chego amanhã de manhã, mas só vou ser liberado depois das três da tarde.
— Por quê? - perguntou ela, chegando ao prédio onde trabalhava. A revista era dona de 3 andares no maior edifício do centro da cidade - já vão querer que você trabalhe amanhã? Num sábado!?
— Atores trabalham aos sábado - disse, como se explicasse um fato curioso - mas não, vou lá conhecer todo mundo e conversar sobre o meu horário para os próximos meses. Vai ser bem intenso pra mim e eu tenho muita coisa para aprender. Tenho certeza que mal vou dormir nesses próximos meses, Tasha...
— Nossa, parece muito divertido! - Ela não estava prestando atenção. Andava até a sala dela e acenava para que a secretária, Kim, a seguisse. Viu quando o editor-chefe olhou para as duas e seguiu-as também - ah, ótimo, lá vem... - reclamou, ouvindo Gael rir - eu tenho que desligar - disse, sentando na cadeira acolchoada e cara que tinha comprado no início do ano.
— Ramon tá aí? - perguntou ele, que errava o nome de Raymond de propósito.
— Exatamente... - respondeu.
— Ok, Tashinha, falo com você depois.
Natasha respirou fundo, preparando-se para lidar com o chefe logo de manhã. Viu-o entrar e fazer sinal para que Kim saísse.
— Oi, Raymond, bom dia.
— Só se for pra você - reclamou ele, fechando a porta e sentando em uma das cadeiras douradas de Natasha. Ela havia ficado com a melhor sala do prédio pois tinha roubado no sorteio e injustamente ganhado o privilégio de ter a melhor vista de todo o escritório. Natasha tinha uma sala ampla, com uma mesa grande perto da janela e cadeiras douradas para as visitas. Raymond arrumou o paletó caro e apertado, que quase estourava na barriga protuberante, e respirou fundo - você está vinte minutos atrasada. E ainda não começou a escrever. E ainda não me entregou uma linha da matéria desse mês.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Amor Secreto Do Meu Melhor Amigo [Em Revisão]
ChickLitNatasha e Gael são amigos de infância que acabam se encontrando novamente depois de muitas reviravoltas do destino. Ele, prestes a se tornar uma das maiores estrelas do Netflix, acaba indo passar uma temporada na casa dela, que escreve para uma das...