*Vinte e Um

397 41 10
                                    

Natasha resolveu se afastar

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Natasha resolveu se afastar.

Não tinha nenhuma desculpa boa para dar para Gael. Não tinha nada que pudesse inventar para sair daquela situação. Não existia nada que pudesse suavizar o que ela tinha feito (ou pensado em fazer).

E mesmo que tivesse, Natasha não estava mais disposta a mentir. Provara, da pior forma possível, que mentir não levava a nada. Mentir era doloroso, tanto pra quem ouvia a mentira quanto para quem a contava. Mentir era como bater no outro, vê-lo sangrar e insistir para todo mundo que você não tinha feito nada. Era impossível esconder e impossível voltar atrás.

Natasha sentia que havia ferido Gael profundamente. Sentia que o amigo tinha todo o direito de se afastar para cuidar das feridas que ela tinha causado e era justo que ele não voltasse se não conseguisse cicatrizar as marcas feitas por ela.

E Natasha resolveu se afastar.

Passou os dias seguintes vivendo como se estivesse anestesiada. Dormia, comia, assistia TV, ficava de pijama o dia inteiro... e tentava focar no fato de que em breve teria que ligar para a família no Brasil e avisar que não teria mais dinheiro para ajudar nas contas. Imprimiu as fotos da família e colocou pela casa, aceitando a dor que sentia ao lembrar do que tinha passado na infância e do quão mal havia lidado com tudo. Queria que as fotos em casa servissem como um novo ponto de partida. Queria e precisava convencer a si mesma de que era possível simplesmente recomeçar.

Ligou a televisão quatro dias depois e assustou-se ao dar de cara com Gael dando uma entrevista sobre a série que estrearia em breve. Gritou ao vê-lo na tv e jogou o controle longe, como se tivesse visto alguém que jurava ter morrido. Tampou os ouvidos com as mãos e fechou os olhos com firmeza, crendo que assim Gael desapareceria. E ele desapareceu. Com dificuldade, Natasha esticou-se para pegar o controle com os pés, decidida a não destampar os ouvidos e correr o risco de ouvir Gael falando. Ou, pior do que isso: rindo.

Logo percebeu que não conseguiria pegar o controle, retirando as mãos das orelhas e rapidamente alcançando-o enquanto cantarolava "la la la la" bem alto. Apertou o botão de desligar assim que conseguiu, mirando na TV e deixando a tela escura... mas não sem antes ver Gael sorrindo para o repórter. "Não acredito...", pensou Natasha, jogando-se no sofá "fui ver logo ele sorrindo...".

Levantou-se e caminhou até a cozinha, decidindo preparar novamente a torta que havia queimado quando Gael ainda morava lá e ela tinha feito café para ele. Juntou todos os ingredientes e tentou de novo, acrescentando dessa vez algo inédito: lágrimas. Muitas lágrimas. Ver Gael tinha quebrado novamente as poucas partes do coração que ela já tinha conseguido remendar. "Para de ler a mesma página de novo e de novo", disse a si mesma, "você precisa virar a página, Tashinha", pensou, enquanto cozinhava. E voltou a chorar.

***

Durante a noite, Natasha deitou-se no sofá para assistir TV, comendo a torta que havia demorado a tarde inteira para fazer. Por um milagre, dessa vez ela não tinha queimado a receita. Olhou ao redor e viu o quadro com os irmãos, decidida a ligar para a família no dia seguinte. Fazia muito tempo que não os via e estava decidida a reconstruir a amizade que tinha com eles. Ja que não podia mais ajudar com dinheiro, iria ajudar com carinho. 

O Amor Secreto Do Meu Melhor Amigo [Em Revisão]Onde histórias criam vida. Descubra agora