Eu deveria dar meia volta e sair daqui. Que tipo de pessoa se prestaria ao papel de encontrar sua melhor amiga e seu ex- noivo para ouvir da boca deles que estão juntos? Pelo visto eu era esse tipo de pessoa. Pois havia chegado até aqui e permanecia sentada na mesa de uma cafeteria, aguardando que eles chegassem.
- Gostaria de algo, senhorita? – uma mulher se aproxima de mim, me tirando de meus pensamentos.
- Estou esperando outras pessoas. – respondo e ela entende como um não, saindo e então me deixando sozinha.
Talvez você esteja curioso e queira entender melhor a minha situação, não é? Tudo bem, eis a minha história: eu estava noiva do homem que eu amava, mas que duas semanas antes do nosso casamento percebeu que não me amava tanto assim, cancelando tudo e me deixando com um casamento organizado e um futuro a ser replanejado.
Daniel e eu namorávamos há 2 anos quando ele me pediu em casamento. Já morávamos juntos, o casamento era somente um passo a mais. Mas as coisas mudaram quando ele conheceu a minha melhor amiga. Marcela e eu éramos "amigas de embrião", como costumávamos nos chamar já que nossos pais eram vizinhos e amigos e nossas mães ficaram grávidas na mesma época, tendo eu e ela poucas semanas de diferença. Éramos uma para a outra as irmãs que não tivemos. Eu a amava, mas como não amar? Marcela era perfeita.
Quando eu a apresentei a Daniel, foi como se algo tivesse atingido os dois ao mesmo tempo. Na época eu não entendi, ou não quis enxergar, mas hoje eu sabia que um havia se apaixonado pelo outro no primeiro instante. Afinal, que outro motivo eles teriam para querer me encontrar juntos depois de 1 ano? Eu realmente não sabia como estava aqui, esperando-os para ouvir o quanto se amavam, o quanto não queriam me magoar e que esperavam que eu entendesse a situação. Eu sou patética, tudo bem, podem falar.
Mas qualquer chance de voltar atrás foi perdida quando vi os dois entrarem juntos, em toda sua glória e rostos bonitos e felizes. Ao me avistarem, dei o melhor sorriso que podia, enquanto os esperava chegarem até mim. Os cumprimentos foram receosos, não via minha amiga há meses, e meu ex-noivo há mais tempo que isso.
- Que bom que topou tomar um café conosco, Agatha. É bom te ver. – Daniel disse, enquanto eu apenas acenava em concordância. Eu não conseguia dizer uma palavra sequer.
- Temos algo pra te contar. Precisávamos que fosse pessoalmente. – Marcela falou, e eu apenas concordei novamente.
E claro, os minutos seguintes foram preenchidos com falas que eu já esperava. Daniel e Marcela estavam juntos há uns poucos meses, e não queriam que eu soubesse por outras pessoas. Eu somente ouvia, afinal o que eu poderia fazer? Armar um escândalo, me sentir traída, gritar a plenos pulmões que os dois eram uma decepção pra mim? Eu não passaria essa vergonha.
- Eu só queria que você soubesse que só nos envolvemos depois que terminamos o nosso relacionamento.
Terminamos. Claro, como se eu tivesse tido escolha.
- Eu sei que sim. – respondo, mesmo que isso não me interessasse. No que mudaria? De toda forma a mulher com quem ele estava agora não era eu.
- Sei que é estranho, Agatha...
- Estranho? – interrompi. – Você seguiu em frente e eu também, Daniel.
- Seguiu? - Marcela me perguntou surpresa e eu me senti ofendida. Por acaso ela não me achava capaz disso?
- Claro! Estou namorando. – menti, querendo que fosse verdade.
- Você não me disse nada...
Eu quase ri. Ela não falava comigo há meses, me escondeu que se apaixonara pelo meu ex e ainda se sentia no direito de saber algo da minha vida?
- É recente. – continuei com a mentira.
- Que maravilhoso! Eu o conheço?
- Bom, vou deixar as moças fofocando um pouco enquanto vou fazer uma ligação para um cliente. - Daniel anunciou, nos deixando sozinhas.
- Está tudo bem Agatha? Se você não se sentir confortável em me falar sobre ele, tudo bem.
- Não me importo. – respondi. Agora eu queria mesmo que ela pensasse que eu estava com outra pessoa. Com alguém muito melhor que Daniel. – Ele é...
Olhei para a entrada da cafeteria e observei o homem que acabara de entrar. Moreno, alto, caminhando em câmera lenta.
- Ele é lindo! – exclamei, ignorando Marcela enquanto descrevia meu namorado imaginário. – Ele é simpático. – continuei, enquanto o observava sorrir para as pessoas por quem passava. – Realmente maravilhoso...
- É aquele ali? – Marcela me perguntou, apontando para o desconhecido que eu analisava. – Você marcou com ele de vir pra cá também? – ela perguntou e seu rosto era a completa expectativa.
- É ele. – respondi, quase de forma inaudível. Droga Agatha, por que encarou esse estranho?
- Você não vai acenar pra ele? Acho que ele ainda não te viu.
- Eu vou chamá-lo. – digo me levantando da mesa e fazendo força para que minhas pernas se movessem.
Caminhei em sua direção, mas o estranho continuava sem notar que eu o observava e me aproximava. Olhei para suas mãos. Nenhum anel. Bom, pelo menos não era casado, ou noivo. Mas será que tinha namorada? Um homem bonito desses era quase impossível estar solteiro. Quando ele enfim notou minha presença, eu já estava próxima demais. Não dei chance para que ele falasse algo, muito menos para que eu voltasse atrás. Me agarrei à ele e o beijei. E embora estivesse surpreso, o desconhecido não me afastou. Ao contrário, ele rapidamente se recuperou do meu ataque e me abraçou, moldando seu corpo ao meu. Devo dizer que ele beijava muito bem? Poxa vida...
- Você é comprometido? – perguntei assim que meus lábios deixaram os dele.
- Oi? – ele estava claramente confuso com minha pergunta, mas deve ter notado minha expressão ansiosa, pois logo me respondeu. – Não sou.
- Graças a Deus. – respirei aliviada, abraçando-o. – Será que você pode me ajudar?
______________________________________
NASCEU! hahaha
Eu tô muuuuuito curiosa pra saber o que vocês esperam dessa história 😍
E espero que gostem do que eles têm pra contar! ❤
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Homem Ideal
FanfictionEla o abordara sem mais nem menos numa cafeteria. Ele a ajudou, entrando em seu teatro, se passando por seu namorado. Era para ser uma única vez. Mas eles não imaginavam que seus caminhos fossem se cruzar novamente. Muito menos que precisariam fingi...