Epílogo

900 67 36
                                    

Anos mais tarde

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Anos mais tarde

Eu não costumava vir sozinho com muita frequência, Agatha estava comigo na maioria das vezes. Esta era a nossa cafeteria. O lugar onde nos vimos pela primeira vez e toda nossa história começou. Mas tive um compromisso de trabalho próximo daqui e aproveitei a oportunidade para tomar um café. Nossa mesa desta vez estava ocupada, então me sentei em uma próxima.

- Senhor Simas, como vai? – Paulo, dono da cafeteria veio me cumprimentar. – No que posso ajudá-lo?

Sorrio para o simpático senhor. Depois da cena que eu e Agatha fizemos em sua cafeteria anos atrás, ele se tornou nosso amigo. Todo ano, na mesma data em que nos conhecemos, eu e Agatha costumamos vir aqui, sentamos na mesma mesa e ficamos relembrando nossos momentos e curtindo nosso tempo juntos.

- Tudo bem, senhor Paulo? – devolvo o cumprimento. – Eu gostaria de um café, por favor.

- Está esperando por sua esposa?

- Não, hoje vim sozinho.

- Diga olá à ela por mim, e que a espero aqui na semana que vem.

Porque ele já sabia do nosso compromisso anual e eu sempre o lembrava com antecedência de deixar a nossa mesa de sempre reservada.

Apenas sorrio e aceno com a cabeça, e ele volta ao trabalho. Olho para o lado e vejo um casal ocupando nossa mesa. Parecem felizes e sorriem um para o outro de forma apaixonada. Se olhavam como se não houvesse mais ninguém ao redor deles. Acabo sorrindo também, porque tudo aquilo me era muito familiar. Agatha e eu éramos assim e ainda somos, todos os dias, mesmo depois de quase sete anos juntos. Continuo a olhar para o casal e a cena de 5 anos atrás vem à minha mente.

Flashback on

Pus a mão em meu bolso, sentindo o delicado anel sob meus dedos, que eu vinha carregando comigo há alguns dias, apenas esperando a oportunidade certa, enquanto caminhava em direção à cafeteria, onde há exatos dois anos Agatha e eu nos conhecemos. Aquele havia se tornado o nosso lugar. Foi onde aconteceu o nosso primeiro encontro, aquela situação inusitada, que nos tinha trago até este momento. Talvez ali fosse o lugar perfeito para darmos mais um passo em nossa relação.

Chego no lugar e já a vejo sentada, na mesa de sempre, esperando por mim. Sorrio com sua visão. Ela mexe em seu celular sem perceber que já estou aqui e aproveito para observá-la mais um pouco. Vestindo suas roupas formais, o que me fez deduzir que ela tinha vindo direto do trabalho. Tão linda! A mulher mais linda que eu conhecia, a mais incrível, a que eu queria do meu lado pra sempre. Havia passado o dia fora resolvendo problemas fora da construtora e agora que a via, parecia ter se passado uma vida inteira. Qualquer segundo longe dela me parece eterno. Ela enfim percebe minha chegada e sorri. Sorrindo de volta, caminho em sua direção até chegar à mesa.

O Homem Ideal Onde histórias criam vida. Descubra agora