08. Liar, Liar

230 9 3
                                    


BEBE

Durante toda a minha vida eu tive dificuldade para conseguir me conectar ao meu pai, mas principalmente para quem ele foi.

"O maior baterista de todos os tempos!"

Mas também a pessoa que mais admiro no mundo, mesmo sem nunca tê-lo conhecido de verdade. Todos sempre me contaram como ele era engraçado, que desde que aprendeu a tocar bateria aos cinco anos ele nunca mais tinha parado, e que minha mãe era a única coisa que ele amava mais que a própria música. Tio Rob me confidenciou uma vez de que até pensar em sair da banda para se dedicar à família ele pensou. Me perguntava se seria capaz de fazer isso algum dia; largar tudo por amor.

Não sei o porquê, mas isso me veio à mente enquanto pensava sobre toda essa situação com Jake. Fomos pra cama logo após a "discussão", e não demorou muito para que ele caísse no sono. Quando sinto a sua respiração pesada atrás de mim, seu braço relaxado em minha barriga, percebi que até que ele poderia dormir depois do que foi dito: mas para mim aquela noite seria longa.

"Não foi importante!", sim, ela foi. É nisso que penso quando relembro as falas de Jake, visto que os meninos e a Mackenzie não teriam feito aquela cara, e Jake teria falado normalmente sobre os dois.

"Está tudo resolvido!", não, não está. Eu conheço muito bem o sentimento de termino, acredite em mim, e quando não se tem uma conclusão é porque aquilo realmente seguirá para sempre com os dois.

Pensei em me levantar e bater no quarto de Josh e Lorie, contar para ela tudo o que aconteceu, pedir a sua opinião; mas eu sabia que a primeira coisa que ela diria era: "Dê um pé na bunda dele! Agora, Elizabeth!". A insegurança pairava em mim, como um fantasma que assombrava mesmo os momentos felizes com Jake, assim como o medo de entrar de cabeça em uma confusão como essa, logo quando as coisas entre Alex ainda estão como uma vulcão prestes a explodir. Apesar de tudo isso, me aconchego em seus braços e fecho os olhos, tentando calar de uma vez a minha mente para enfim dormir.

Quando acordo, ele já não está mais lá. Os raios de sol de Santa Monica entram pela janela, iluminando o quarto inteiro. Me acostumo com a claridade por um segundo, e depois olho para o lado de Jake na cama, onde ele tinha deixado um pequeno post-it dizendo que estaria surfando com os meninos.

Depois de um longo bocejo e uma sessão de espreguiçamento, tomo um banho quente muito que merecido e coloco o vestido longo que Lorie tinha colocado nas minhas coisas. Era aquele tipo de vestido longo e branco que me fazia sentir como Jane Birkin nos anos 60, e eu amava aquilo. Prendo o meu cabelo em um coque e fico de cara lavada mesmo, apenas com a camada essencial de protetor solar.

Desço as escadas e parte de mim achava que a casa de verão dos Kiszka nunca esteve tão silenciosa quanto agora. Não tinha ninguém na sala, muito menos na cozinha. Quando chego na varanda dos fundos encontro Mackenzie, sentada em uma poltrona com uma xícara de café amarela enquanto observava o pessoal na praia.

- Hey! Que bom que você acordou! - diz ela assim que me vê chegando.

Me sento em um pequeno sofá que estava ao seu lado enquanto ela se curva para a mesa de centro, colocando café para mim.

- Todo mundo acordou mais cedo? - digo, pegando a xícara enquanto cruzo as pernas em cima do sofá.

- Bom, Jake e Danny sim, mas Sam e Josh foram arrastados da cama! - diz ela, rindo - Juro, se não fosse por Lorie o convencendo a ir nós jamais veríamos Josh em uma prancha.

Rimos enquanto olhamos para o pessoal na praia. Josh, Lorie e Danny em uma sessão de surf para iniciantes enquanto Jake e Sam estavam no mar.

Ficamos em silêncio por um instante, o que já foi suficiente para que todos os pensamentos da última noite vinhessem à tona novamente. Eu sei que não deveria fazer o que estava prestes a acontecer, mas algo crescia dentro de mim, e eu já não suportaria mais viver da mesma forma que vivi quando estava com Alex.

ALMOST FAMOUS  // jake kiszkaOnde histórias criam vida. Descubra agora