BEBE
- E você não pediu pra ela explicar o que queria ali?
- Não, não pedi - digo erguendo a sobrancelha, e mexendo com a colher na tijela de cereal.
- Mas que porra, Bebe!
Lorie já estava andando em círculos há uma hora, quando comecei a contar tudo o que aconteceu, por livre e espontânea pressão dela.
Depois que Jake saiu do meu apartamento, aquela foi a última vez em que o vi e que tive notícias dele. Lorie bem que tentou me contar, mas comecei tudo dizendo que não queria saber absolutamente NADA. Josh e Lorie apareceram logo na manhã seguinte à nossa conversa no apartamento, e o Kiszka apenas me abraçou e disse que sentia muito, e que também nos deixaria a sós para podermos conversar. Eu estava apenas de calcinha e uma camiseta de banda antiga quando comecei a contar tudo para a minha amiga, isso enquanto terminava de preparar o meu café da manhã. Quando amarrei meu cabelo em um coque no topo da cabeça e me sentei no banco do balcão para finalmente comer, Lorie passou a expor fervorosamente o seu ponto de vista.
- Bebe, Jake não sabia que ela ia aparecer com você lá! Não percebe que essa garota se aproveitou só pra marcar território, pra tentar amedrontar você? - ergo o meu olhar para ela por cima do copo enquanto tomo meu suco de laranja, ouvindo teorias que eu já tinha passado o último dia inteiro pensando se eram verdade - Bom, e ela conseguiu! Olha só, você terminou com Jake Kiszka.
Pego uma porção de cereal com a colher, sem olhar para ela diretamente.
- Eu não tinha nem ao menos o que ter começado, com Jake Kiszka - digo, colocando a colher na boca.
Ela balança a cabeça em negativa, parecendo pronta pra disparar mais uma série de argumentos pró-Jake.
- Antes de mais nada - ergo as sobrancelhas, séria como se estivesse explicando uma tese científica - eu deveria saber como é comum pra astros do rock traírem as namoradas e esposas com alguma otária na estrada...
Ela põe as duas mãos no balcão, tomando todo o meu campo de visão.
- Elizabeth Bonham, você sabe que só está falando da boca pra fora.
Reviro os olhos, o que a faz bufar e virar de costas pra mim. Lorie passa as duas mãos pelo cabelo, o que já me indicava o quão estressada estava e o quanto já deveria estar atordoada com essa história por ter passado a última noite toda com a Greta Van Fleet. De uma coisa eu sabia: Jake não deve ter falado sobre nada do que aconteceu no apartamento. Não sei muito bem de onde vinha essa certeza toda, mas algo me dizia que ele não falaria. Que éramos parecidos demais até nisso.
O "Double Fantasy Stripped Down" de John Lennon ainda estava na vitrola, espalhando baixinho pelo apartamento o som de "I'm Losing You". John cantava:
VOCÊ ESTÁ LENDO
ALMOST FAMOUS // jake kiszka
Fanfiction• Bebe Bonham é uma estrela em ascensão. Nascida puramente no mundo do rock, vocalista da banda do momento, a garota mais comentada nos sites. Ela vive rodeada por drogas e álcool, mas sua vida se abala com fantasmas de seu passado ao mesmo tempo e...