12. You Better Put A Show

235 13 4
                                    


BEBE

Jake conseguiu o que queria naquela noite: me fazer implorar por ele. Eu sei que merecia, mas ter o seu orgulho ferido não é legal para ninguém. Depois do incidente do banheiro, nós mutuamente decidimos aproveitar o que restava da festa, por mais que a maioria das pessoas já estivesse bêbada demais para aproveitar alguma coisa. Cantamos parabéns mais uma vez, agora com direito à trilha com violão e um solo de Jake. Ele sorria pra mim enquanto tocava, me fazendo esquecer todas as pessoas ao redor. O looping que havia sido aquela noite estava fazendo minha cabeça girar, e definitivamente bagunçando as minhas ideias. Não, eu não conseguia explicar o que havia acontecido no banheiro, mas definitivamente aquele não era o fim da nossa conversa. Por isso que esperei a sexta-feira para poder contar tudo o que tinha acontecido para Lorie, que depois de ouvir a forma como Jake saiu do banheiro, teve essa reação:

- EU NÃO ACREDITO QUE ELE FEZ ISSO! - diz ela, se contorcendo na cama de tanto rir.

Não tinha nada de engraçado na minha memória. Sua mão agarrando meu rosto, sua língua invadindo minha boca, seu cheiro, seu toque... Institivamente cruzei as pernas, lembrando de tudo.

- Sim, ele fez. - digo, tomando mais um gole da minha xícara de café enquanto encarava o meu papel de parede cinza.

- Nossa, você deve estar péssima!

Sim, ela sabia que eu não estava bem, mas conhecendo Lorie ela deveria estar pensando: "Bem feito, eu disse que a paciência dele ia acabar!".

- Na verdade não, estou ótima. Trabalhando em uma letra, na verdade. - digo, sorrindo.

- Posso ouvir alguma coisa?

Lorie apoia a cabeça no cotovelo, deitando-se de lado no fim da cama.

- Ainda não está pronta. - digo, escondendo um sorriso atrás da xícara.

Ela apenas dá de ombros, deixando o resto das costas caírem no colchão.

- Mas como estão as coisas entre vocês?

- Eu não sei ainda. - digo, suspirando - Jake não falou comigo desde aquele dia, então...

Devo ter soado mais incomodada com a situação do que pensei, já que ela virou a cabeça pra mim, com um sorriso no rosto.

- E pra você, como estão as coisas? - diz, arqueando a sobrancelha.

Dou mais um gole no café.

- O problema foi termos nos apressado demais, talvez o segredo agora seja apenas aproveitar a companhia um do outro.

- Conhecendo os dois, isso de "levar as coisas devagar", vai ser mais parecido com um carro de corrida à mil por hora! - diz ela, rindo enquanto voltava suas costas para o colchão.

Mesmo dentro do quarto escutamos o barulho da campainha, e eu saio da cama, correndo descalça no piso de madeira enquanto aviso que já estava indo. Abro a porta e encontro Alex, com uma mão apoiada na parede e a outra dentro da jaqueta de couro preta. Naquele momento lembro do que Jake havia dito: que havia conversado com Jita em busca do ponto final, que estava apaixonado, e que não me apressaria em nada. Talvez fosse o que eu tinha que fazer alí... Ponto final.

ALMOST FAMOUS  // jake kiszkaOnde histórias criam vida. Descubra agora