16. The Animals Fall

185 8 2
                                    


LORIE

Eu tinha onze anos quando experimentei qualquer tipo de droga pela primeira vez. Já era amiga de Bebe desde os cinco e de certa forma a única coisa que me impedia de ser uma Bonham era o sangue; mas fora isso era como se fôssemos filhas dos mesmos pais. Eu conhecia cada segredo mais profundo de sua alma, ou queria acreditar que conhecia. Mesmo com aquela idade, notei que tudo ficou cada vez mais difícil já que foi naquele ano que a sua mãe tinha engravidado de John, e depois nada mais foi o mesmo. Bebe parecia nunca ter gostado do irmão, a prova disso era que nunca nem mesmo menciona o seu nome, e para quem perguntasse ela dizia que era filha única. Odiava que sua mãe o tenha batizado com o nome de seu pai e mais ainda a forma como ela fazia de tudo para apagar a sua memória. Mas a questão é que John é um garoto bom, talvez por isso Bebe fica tão irritada com a proximidade da mãe e do padrasto com ele; já que a mesma nunca teve isso com ela.

Naquela época John tinha cinco meses e o mundo girava em torno dele, tudo isso enquanto Bebe começava uma série de comportamentos autodestrutivos. Então depois de John, e depois do episódio com Brad Collins, em uma das noites em que dormi em sua casa ela me ofereceu um cigarro de maconha e disse que tinha usado aquela semana inteira. Lizzie sempre foi uma garota bacana, do tipo que diz que uma coisa é legal e todo mundo faz só para imitá-la, então eu fumei sem nem ao menos questionar.

Aquele também foi o semestre em que ela conheceu John Benson, e a cocaína também. Foi inclusive o verão em que toda a escola estava comentando que Bebe tinha perdido o primeiro mês de aula porque tinha colocado silicone, engravidado, e o melhor boato de todos: fugido para casar com um príncipe espanhol. O que ninguém da sociedade de New York sabia, e que Nancy Bonham fez de tudo para encobrir, era que ela havia mandado Bebe para uma clínica de reabilitação na Inglaterra depois que encontrou ela desmaiada no chão do próprio quarto depois de uma dose altíssima de antidepressivos. Bebe já não era uma boa influência para o irmão, na visão de sua mãe; então quando Lizzie voltou para a América, Nancy foi para a Inglaterra junto com seu irmão e padrasto. Foi aí que ela passou a praticamente morar sozinha, o tipo de atitude bem questionável de uma mãe deixar a filha recém-saída da reabilitação morando apenas com os empregados da casa em uma cobertura.

Eu a visitava constantemente, e depois de algumas semanas pude ver o efeito que a internação tinha feito nela, o quão estava animada com a escola e com a vida. Isso durou um bom tempo até a viagem de formatura, onde Alex Turner aconteceu, e tudo voltou feito um trem desgovernado.

Lizzie pulava de vício em vício, seja ele um cara ou uma droga, pra ela sempre foi melhor do que encarar a realidade. Por isso fiquei tão feliz quando ela conheceu Jake, ele parecia despertar o melhor nela e isso nenhum outro cara tinha feito. Foi no dia do casamento que eu percebi o quanto ela amava ele também, de um jeito que eu nunca tinha visto nos dezoito anos em que nos conhecemos.

Por isso que eu sabia que a sua queda agora seria muito, muito forte.

MATT

Bebe sempre foi como uma irmã mais nova pra mim, e olha que eu realmente tenho uma irmã. Às vezes acho que ela poderia ter 50 anos que ainda teria esse jeito de moleca. Como na escola, a qual eu já tinha saído há anos, mas mesmo assim todo mundo sabia quem era Elizabeth Bonham, não por causa do pai dela, mas porque ela era aquele tipo de garota que carregava uma fama por simplesmente ser quem ela é.

Eu sempre a via fumando um cigarro encostada no muro da escola, com as meias 3/4 desniveladas em suas pernas, e com a gravata do uniforme sem dar o nó. Era um uniforme careta de escola, mas cara... Bebe simplesmente ficava bem de saia xadrez.

Sim, ela era gata, muito gata; mas também era quase cinco anos mais nova que eu. Sem falar que apenas alguns meses depois conheci Jane, e a vida de rockstar ficou cada vez mais distante pra mim, enquanto a ideia de casar e ter filhos com aquela garota só aumentava.

ALMOST FAMOUS  // jake kiszkaOnde histórias criam vida. Descubra agora