Termino de passar meu perfume que tem cheiro de cereja, respiro fundo. Desço os degraus da escada de casa suavemente, da porta da sala minha mãe me observava descer.
-"Está linda querida, divirta-se."
Eu passo por ela e lhe dou um beijo em seu rosto.
-"Obrigada mãe, vou tentar eu prometo." Eu abro a porta para encarar o céu com seu sol se pondo no horizonte em cores rosa e lilás, fazia um lindo fim de tarde para tirar fotos de fato. E lá estava eu, munida com minha câmera pendurada em meu pescoço pela alça de suporte personalizada que eu tinha comprado em uma loja especializada na Califórnia.
-"Hey Noah" Eu disparei enquanto entrava em seu Seat leon vermelho.
-"'ello gatinha, bela tarde para tirar umas fotos e depois curtir uma festinha não é mesmo?" Noah me olha enquanto arranca com seu carro. "Estamos indo para Kelham Island, já está com algumas luzes de natal e não é muito longe daqui."
-"Tudo bem.."
Kelham Island era um lugar de antigas fábricas abandonadas que funcionavam como museus, e realmente estava iluminada como toda Sheffield para o natal. Eu ainda não havia me dado conta da proximidade da data. Basicamente a tarde foi resumida em eu tirar fotos da paisagem que realmente era muito bonita, e Noah tirando fotos minhas.
Depois da tarde de fotos, voltamos para o carro de Noah que pegava a direção da casa de seu amigo onde seria a festa. Estou sentada ao seu lado no banco do carona quando decido abrir a janela e deixar o vento frio da noite bater em meu rosto e meus cabelos que se embolavam com o estofado do carro. Meus pensamentos estavam tão vazios quanto as ruas de Sheffield pelo horário. Não deveria ser assim, eu acabei de passar a tarde com um garoto que supostamente estava interessado em mim além das fotos e eu simplesmente não conseguia expressar nenhum sentimento em relação a isso.
Chegamos em uma casa toda branca que parecia de um bairro nobre em Sheffield. A partir desse momento Noah se tornaria o cara mais idiota que eu jamais sonharia em conhecer. Ele simplesmente saiu do carro ignorando minha presença e andando na frente como se não me conhecesse. Eu retiro meu óculos e guardo na bolsa da câmera, afinal não queria chegar na festa com cara de nerd. Já bastava ser conhecida como a estrangeira diferente desse lugar. Assim que passamos pela porta de entrada vejo Megan de mãos dadas com Jamie, Alex , Matt e Andy que seguravam uma garrafa de cerveja em suas respectivas mãos e estavam em gargalhadas como se conversassem sobre algo muito engraçado. Eu passaria despercebida se não fosse por Megan me gritando.
-"Hey Maddie, você aqui?"- Megan estava animada sorrindo e acenando para mim- "Vem ficar com a gente"- Ela me chamava.
E então a atenção de todos estava voltada para minha presença agora, de mãos dadas com Noah que me puxava para sua roda de amigos. Eu só fui capaz de dar de ombros enquanto a mostrava o motivo de não me juntar a eles. Eu pude ver a frustação nos olhos de Alex. E apenas sorrio em graça.
Noah está com seus braços em volta de mim, conversando com seus amigos sobre coisas que eu não fazia nem ideia. Parecia proposital para que eu não me inteirasse do assunto, e ele estava ali apenas me exibindo como um troféu conquistado. Bom, pelo menos era assim que eu estava me sentindo naquele momento. E eu só queria esta perto dos meus amigos de verdade. O pensamento me soa estranho, afinal eu tinha feito então amigos em Sheffield?! Talvez até mais que isso.
-"Vou pegar uma cerveja" Eu disse a Noah que apenas me soltou me ignorando agora.
Eu reviro os olhos e balanço a cabeça negativamente enquanto saio da sala em direção a cozinha que era dividida por uma ilha no meio onde as cervejas estavam numa espécie de balde de gelo.
-"Hey Maddie, posso te ajudar com isso?" Alex estava atras de mim vendo meu esforço para abrir a garrafa.
Dou um longo suspiro antes de me virar para Alex, que estava vestido numa camisa social azul e jeans claro como se quisesse impressionar alguém, e então estendo minha garrafa de cerveja para ele.
-"Olha só, eu queria pedir desculpas por ter sido estupido com você ontem." Alex abria minha cerveja e me dizia cabisbaixo.
-"Tudo bem, já passou esquece isso." Eu pego a garrafa de volta e bebo um gole depois da resposta.
-"Ok, bom, eu vou tocar com os meninos hoje, os instrumentos são emprestados e na verdade só temos duas musicas e um cover, mas seria legal se você ficasse pra ver." Alex estava tentando ser simpático, mas ainda estava tão distante do amigo que dividia fones comigo a pouco tempo.
-"Legal, eu estarei aqui os vendo, boa sorte." Finalmente eu soltei um sorrisinho para ele.
Então ele saiu da cozinha me deixando ali sozinha, pensando o que teria acontecido para estarmos tão distantes e por que sozinha eu sonhava com ele. Eu não podia estar gostando de Alex. E com certeza ele não sentia o mesmo por mim, mas parece que ao seu lado eu me sentia mais segura. Ainda mais ali naquele lugar cheio de gente que me fazia me sentir pequena e impotente. Volto então para a sala onde encontro Megan sozinha, decido ficar um pouco com ela, afinal os meninos já estava se organizando num mini palco no tablado da sala da casa que estava em poucas luzes, então chego ao lado de Megan.
-"Bu". Eu estou sorrindo.
-"Hey, chegou bem na hora, o show dos meninos já vai começar." Megan se anima ao meu lado.
I so wanted it long but she cut it short
And now I'm catching a cold
I told you not but no crack in the doobie
But it was already rolled...
Então os riffs de guitarra e a voz rouca de Alex começaram a ecoar pela sala ao som de curtains closed. Se eu ainda não sabia se gostava dele ou não, agora eu poderia dizer que tinha certeza. Alex levava jeito para os palcos e eu estava ali na frente dele, sorrindo igual uma idiota, achando a cena mais fofa que eu poderia ver naquele dia. Alex estava se dedicando em tocar seu instrumento, com sua guitarra um pouco mais alta em relação a sua altura do que eu achava que deveria estar, mas ele estava lindo, para mim. O que eu estava sentindo agora era bem diferente do que eu senti a tarde toda na companhia de Noah.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A certain romance
RomanceMaddison passou boa parte de sua vida em São Francisco na Califórnia Por causa da doença de seu avô ela e a família precisaram voltar para a Inglaterra. Ela não imaginou que a mudança seria não só de casa, mas uma nova fase de sua vida encontrava-s...