xmas nigth

72 10 0
                                    

Sheffield, 24 de dezembro de 2002

Alex, Megan, Jamie, e Matt estavam ao meu lado no funeral do meu avô e frequentemente me faziam visitas ao longo dos dias. Eu não sai de casa desde então, e já era véspera de natal. Mas pela perda minha família não montou árvore de natal e nem tivemos ceia no jantar. Não trocamos presente, na noite de 24 para 25 eu estava deitada na minha cama, conversando com Petúnia.

- "será que eu e Alex vamos ter algo um dia tunia?"  Eu dizia e Petúnia que estava deitada ao meu lado mexia a cabeça para o lado como quem quer me dizer " não faço ideia do que você está falando humana"

Então minha mãe abre a porta enquanto eu falo isso com a pobre gata.

- "conversando com a gata? Era para você não sentir falta do seu avô, pra ela te fazer uma companhia, mas acho que você tem passado mais tempo com ela do que conosco filha" minha mãe me advertia porém ainda estava sorrindo.

- " não mamãe, não é isso, é que... Você sabe que eu gosto de gatos..."

- " eu sei querida, mas a gata sabe sobre você e Alex e eu não sei nada." Minha mãe se senta de lado na beirada da minha cama e está me olhando com uma feição amorosa.

- " Mãe, n-ão, não tem nada sobre eu e Alex, quer dizer... Tem.. quer dizer somos amigos, eu acho." Eu gaguejei.

- "Filha, Alex é um bom garoto, todos aqui confiamos nele, e acho que ele não vê você só como amiga, e você também não, pois eu te conheço como a palma da minha mão Maddison Sofia Hughes, você saiu do meu ventre e jamais ao longo desses quase 17 anos você conseguiu esconder algo de mim".

- "Mãe, eu só..."

- "Tudo bem querida, vou deixar você pensar no seu tempo, e tudo bem que seu avô faz muita falta para nós, mas você precisa sair de casa, precisa seguir sua vida, todos nós seguimos, você é nova e sua vida não vai parar por isso. Lembre-se que não é o que o seu avô ia querer de você. E eu só vim te desejar um feliz natal afinal, já vai dar meia noite."  Eu me aproximei de minha mãe e a abracei, e Petúnia ficou desfilando entre nós duas como se também desejasse feliz natal.

- "Tudo bem mamãe, feliz natal!"

Enquanto eu dizia isso, meu celular começou a tocar várias vezes o toque de mensagem.

- "boa noite querida, pense no que eu te falei sobre sair e quem sabe convide Alex para um passeio, talvez assim vocês conseguem se resolver sobre o que sentem."

- "Vou pensar sobre isso mamãe, prometo". Eu digo entre risos.

Foi neste momento que eu percebi que devia dar mais valor para as pequenas coisas da vida. Eu não precisava ter uma festa, um jantar ou ganhar muitos presentes. Só as palavras da minha mãe foram o suficiente para fazer minha noite de natal feliz, mesmo que eu nem tivesse me importando com isso.
Então eu pego o meu celular e começo a responder as mensagens de feliz natal dos meus amigos.

Recebida de Megan as 23:57:
Feliz Natal amiga, que seu vozinho esteja lá no céu brilhando por você ! Queria estar em Shef, mas talvez eu passe a noite de ano novo aí, então estaremos juntas no show dos meninos.

Enviada para Megan as 00:03
Feliz natal Meg! Muito obrigada por tudo viu? Ainda não sei se estarei no concerto.

Recebida de Al as 00:00
E o primeiro feliz natal que eu vou dar vai ser pra você Maddie, espero que passe essa noite bem! Seu avô com certeza estará com você! E eu também, sempre!

Enviada para Al as 00:04.
O primeiro que eu recebi foi de Meg, mas o seu foi mais pontual e com certeza o mais importante de todos. Luv u <3 obg por tudo, e como está sendo ai? Diga que eu mandei feliz natal a Penny e David.

Sorrio com as mensagens e percebo como os meses me mudaram tanto em jeito de pensar como pessoa. Nem parece que quando cheguei a Sheffield não queria fazer amigos, e agora me sinto agradecida por ter os melhores amigos que a vida poderia ter me dado. Também já não me sinto mais aquela garotinha que saiu da Califórnia e usava calcinhas e sutiãs rosa e tinha medo de beijar. Aquela que não sabia o que era se sentir apaixonada por isso não reconhecia o suor nas mãos e as borboletas no estômago por estar perto da pessoa que gosta. O ano mal acabou e eu já me sinto diferente e com a certeza de que no próximo ano faria tudo diferente deste.

Será mesmo que eu preciso esperar o próximo ano para fazer?

Recebida de Al as 00:10:
Você nem imagina, eu ganhei de natal dos meus pais uma Memphis branca linda. Não vejo a hora de te mostrar.

Enviada para Al as 00:11:
Que tal amanhã? Você está me devendo um passeio por Sheffield.

Recebida de Al as 00:12:
Perfeito! Vou te levar num lugar legal e depois você pode ficar pro ensaio do show. Fico feliz que você queira sair de casa.

Enviada para Al as 00:13:
Perfeito. Viu, estou te dando a honra da minha presença haha, até amanhã.

E depois desta resposta eu adormeço com Petúnia aninhada nos meus pés. Talvez eu precise mesmo sair um pouco de casa.

A certain romanceOnde histórias criam vida. Descubra agora