𝕦𝕞

3.1K 93 35
                                    

17/06/2018
════ ❈ ════
domingo

O verão estava à porta e como já era habitual nas manhãs de domingo, estava numa esplanada à beira da praia.

Não sei o que é que esta esplanada tinha de especial, mas a verdade é que, se não viesse cá, o dia já não tinha o mesmo encanto.

Apesar de estar rodeada de pessoas que me fazem bem, gosto de ter um tempinho só para mim. Numa casa cheia de pessoas, às vezes torna-se complicado ter sossego. Por isso é que gosto de vir para aqui sozinha e desfrutar da minha própria companhia.

O barulho do mar acalma-me. É um lugar onde consigo refletir.

Mas infelizmente, hoje a esplanada estava cheia e com tanta gente a falar, mal se ouvia o som das ondas.

Um rapaz, que aparenta ter a minha idade, chega-se mais perto de mim e olho para ele.

- Desculpe, isto está cheio e não tenho onde me sentar, importa-se que me sente na sua mesa? - o moreno questiona-me.

- Por favor, trata-me por tu. - ri. - E sim, não me importo.

- Obrigado! - ele senta-se e deposito a minha atenção no o meu dispositivo móvel.

- Vens aqui muitas vezes? - alguns minutos depois, o rapaz pergunta.

- Sim, venho mais quando o bom tempo já se faz sentir mas sim, tento estar aqui todos os domingos. - esclareço e esboço um pequeno sorriso.

- E posso saber o porquê?

- A principal razão é porque moro numa casa cheia de gente, ou seja, há sempre muita confusão e gosto de ter um tempinho só para mim, sem ninguém a chatear-me.

- Eu espero não te estar a incomodar. - ele diz um pouco atrapalhado.

- Não, claro que não. - solto uma risada. - Benedita. - estico a mão para o moreno a poder apertar. - E tu?

- Não sabes quem eu sou? - ele questiona depois de me apertar a mão e fico confusa.

- É suposto eu saber? - pergunto gargalhando.

- Sim e não. Se fores adepta de futebol, és capaz de saber quem eu sou.

- Pois, eu não sou adepta de futebol. Costumo dizer que sou do Benfica mas, sinceramente, não é algo que me interesse muito. Os meus irmãos e o meu pai é que, desde pequenina, me obrigaram a ser da equipa da luz.

- Sou o João, mas prefiro que me tratem por Jota. E já gosto deles, têm bom gosto.

- Jogas no Benfica?

- Sim, e com muito orgulho. - ele sorri entusiasmado.

Ficámos mais um pouco a conversar e depois voltei para casa.

Estava a navegar pelas redes sociais e lembrei-me de procurar o user de Jota. Quando o encontrei, comecei a segui-lo.

Instagram

jotafilipe_7 pediu para te seguir
aceitar ou recusar

beneditacosta

beneditacosta

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
DOMINGOS ; joão filipeOnde histórias criam vida. Descubra agora