𝕠𝕟𝕫𝕖

1.6K 78 20
                                    

17/07/2018
════ ❈ ════
terça-feira

Acordo com o barulho irritante das notificações.

Esfrego os olhos e sento-me na cama. Peguei no meu telemóvel que estava em cima da mesinha de cabeceira e vi que tinha uma mensagem do Jota.

De: Jota :)

Bom dia miúda gira! Gostarias de ir ver o meu treino?

Confesso que fiquei surpreendida com o convite, mas um sorriso estava desenhado nos meus traços faciais.

Fiquei feliz por ele se ter lembrado de mim e, apesar de não ser uma pessoa que gosta e se importa com o desporto rei, não iria recusar o convite porque queria muito ver o Jota e sei que se dissesse que não, essas palavras iriam ter um grande impacto nele.

Para: Jota :)

Olá! Só não reclamo contigo por me teres acordado porque me convidaste para ir ver o teu treino. Claro que aceito, indica-me o local e as horas para eu saber a que horas apanho o autocarro.

Enquanto esperava por uma resposta, levantei-me e comecei a preparar-me.

De: Jota :)

Desculpa 😅 Eu posso ir-te buscar, passo aí por volta das 9h.

Para: Jota :)

ok, obrigada e até já 😘

Vesti uma roupa simples e fresca pois hoje está um dia ótimo de verão e desci até à sala de jantar para tomar o pequeno almoço.

- Bom dia família linda! - disse assim que me sentei na cadeira.

- Cuidado, a Beni acordou bem disposta. - Bernardo fez troça uma vez que eu não costumo ter bom humor logo pela manhã.

- Que engraçadinho. Já não se pode acordar feliz? - respondi enchendo o meu copo com sumo natural de laranja.

- Mas não é normal. - Miguel constata.

- Cá para mim, essa felicidade toda deve-se ao amiguinho dela. - Marta provoca-me.

- Mas será que o Jota, agora, tem de ser todos os dias tema de conversa?

- Não estou a gostar nada dessa vossa aproximação. - Bernardo diz e reviro os olhos.

- Ai meninos, deixem a vossa irmã em paz. - a minha mãe falou e sorri-lhe em agradecimento.

- Pai, tu permites isto? - Miguel pergunta dirigindo-se ao meu progenitor.

- A vossa irmã sabe o que faz. Não vejo qual o problema. - o meu pai responde e esboço um sorriso vitorioso. - Mas atenção menina Benedita, juízo é o que eu te peço. - ele chama-me à atenção.

- Claro, eu tenho sempre juízo.

Continuámos a refeição sempre com muita conversa à mistura. Não troco a minha família por nada nem ninguém. Podem me chatear imenso, mas eu adoro-os assim mesmo.

Meia hora depois, já estava pronta e sentada no sofá da sala à espera do João. E, tal como Jota me havia dito, às nove horas da manhã chegou a minha casa.

Saí da moradia e fui até ao seu automóvel. Entrei no mesmo e cumprimentei o moreno.

Iniciámos uma conversa bastante agradável e rapidamente chegámos ao Caixa Futebol Campus, o centro de treinos do Benfica.

Saímos do veículo do jovem atleta e este indicou-me o local para que me tinha de dirigir.

Sentei-me num dos diversos bancos disponíveis e, enquanto o treino não começa, para o tempo passar mais rápido, distraí-me com o meu aparelho eletrónico.

Assim que começo a ouvir vozes, olho para o relvado e percebo que o treino vai começar. Vejo que o Rúben Dias, o Yuri Ribeiro e o Florentino Luís, os jogadores que se encontram juntos a Jota, estão com os seus olhares postos em mim. Não sei o porquê de eles estarem a olhar para mim, só sei que me deixou um pouco desconfortável.

Poucos minutos depois, eles vêm os quatro na minha direção.

- Beni, deixa-me apresentar-te o Rúben, o Yuri e o Florentino. Putos, esta é a Beni. - Jota apresentou-nos e sorri para os três jovens rapazes.

- Tenho muito prazer em finalmente conhecer a miúda do nosso Jota. - Yuri faz troça e leva um cachaço de Jota.

- Não lhes ligues, eles só dizem merda da boca para fora. Além disso, nós temos de ir treinar. Depois venho ter contigo. - os rapazes despedem-se e afastam-se.

- Depois venho ter contigo. - ainda ouvi Rúben dizer, tentando imitar a voz de Jota.

Algum tempo após o treino ter sido dado por terminado, Jota veio ter comigo.

- A princesa já tomou o seu banho? - gozei com o número setenta e três dado que este tinha demorado muito tempo no balneário.

- Estás muito divertida para o meu gosto. - ele disse e começamos o nosso caminho até ao carro do futebolista.

- Acordei bem disposta.

- Ai sim? E porquê? - ele questinou-me já dentro da viatura.

- Porque sim. - a verdade é que estava contente por estar na companhia dele, mas não lhe iria dar esse gosto. Caso contrário, o seu ego só iria aumentar.

- Isso não é reposta. - depositou o seu olhar em mim durante alguns segundos, pois não se podia distrair visto que estava a conduzir. - Cá para mim, estás assim devido ao convite que te fiz.

- Menos João, não és o centro do mundo.

- Pois não, mas sou o centro do teu mundo. - não evitei desatar a rir ao ouvir aquela frase. - O que foi? - ele pergunta com uma expressão confusa.

- Jota, essa frase é tão pirosa. - disse entre gargalhadas.

- É, talvez tenhas razão. - ele concorda comigo e acaba por rir também.

Quando já estávamos mais calmos, o silêncio instalou-se e decidi quebrá-lo.

- Para onde é que me levas?

- Vamos almoçar juntos, não te importas pois não?

Claro que não me importo. Tudo o que eu quero é estar junto a ti. Não sei porquê, mas sei que, quando estou perto de ti, estou mais calma e esqueço todos os meus problemas. Era o que queria dizer.

- Não. - disse e ambos sorrimos um para o outro.

━━━━━━━ ⸙ ━━━━━━━

Helloooo 😆

Espero que estejam bem!

Bem, a Beni parece estar contente e feliz ao lado do Jota...Mas por quanto tempo? 🤔

Quero agradecer pelas mil visualizações e por todos os comentários. São eles que me fazem querer continuar. Obrigada 🤩

Espero que tenham gostado e vemo-nos no próximo,

Rita 💕

DOMINGOS ; joão filipeOnde histórias criam vida. Descubra agora