𝕟𝕠𝕧𝕖

1.4K 81 26
                                    

13/07/2019
════ ❈ ════
sexta-feira

Estamos no aeroporto para voltar às terras lusas. Infelizmente, a nossa estadia em Ibiza chegou ao fim e, agora é tempo para regressar.

Entrámos no avião e sentei-me
no respetivo lugar que o meu bilhete do voo indicava.

O avião tinha lugares de três
Ao meu lado sentou-se Nóbrega e ao lado de Nóbrega sentou-se um desconhecido. À nossa frente estava o Leite, Jota e Maria e atrás de nós estava Rodrigo e Constança.

O avião descolou e, como estava cansada, fechei os olhos para tentar adormecer. Mas não consegui.

Desde aquele dia na praia que, a minha relação com o João ficou diferente. Apenas falávamos o necessário. Todos os outros, sem ser Maria pois ela sabia sobre o nosso beijo, estranharam a repentina mudança de comportamento entre mim e o jovem moreno. Mas nada disseram e apenas comentavam entre si.

Deixei escapar uma lágrima. Não sei bem o porquê de o ter feito, às vezes não controlamos as emoções. A minha cabeça está uma confusão e o meu coração também.

- Beni? Estás a chorar? - o madeirense sussurrou e abanei a cabeça para negar a questão que ele me colocou. - Mas tu estás bem?

- Sim, estou. - encarei-o e forcei um sorriso.

- Eu sei que não estás mas não vou insistir.

Ele voltou a encostar a cabeça ao seu banco, talvez para descansar, tal como eu pretendia fazer mas, infelizmente, não estava a conseguir.

O silêncio voltou a instalar-se, apenas para, segundo depois, eu o quebrar.

- Está tudo uma confusão. - confessei e senti o olhar de Miguel sobre mim.

Ele nada disse e agradeço mentalmente por isso.

- É com a minha família, é comigo mesma. Está tudo um caos dentro de mim. Eu posso estar a sorrir por fora, mas por dentro não estou. - ele pousou a sua mão no meu ombro e fez um carinho sobre o mesmo. - Desculpa, não quero estar a chatear-te com os meus problemas.

- Não chateias, Benedita. - ele negou e continuou com as carícias no meu ombro. - Esta confusão toda tem a haver com o Jota? - ele falou mais baixo, visto que ele estava mesmo à nossa frente. Ri e soltei um pesado suspiro. Espreitei o lugar à frente para ver se podia ou não falar descontraidamente sobre aquele assunto. Encontrei um Jota adormecido e voltei a posicionar-me no meu lugar.

- Sim, tem. - não neguei porque não havia razões para tal, sendo que ele sabia perfeitamente qual era a resposta.

- E queres contar? - suavemente, interrogou. Encolhi os ombros, olhei para a janela do transporte aéreo, como que se estivesse a ganhar coragem para falar.

- No outro dia, quando estávamos na praia e eu e o Jota fomos à água, aconteceu uma coisa que me está a dar a volta à cabeça.

- E o que é que aconteceu?

- Eu e ele beijamo-nos. - revelei e Miguel murmurou um "então era por isso".

- Significou alguma coisa?

- Pois, não sei. Confesso que não me senti indiferente ao beijo e, se não o quisesse ter dado, teria dito que não. O problema é que não sei o que sinto. Eu não estou apaixonada por ele mas... Ai, sei lá! - exclamei e tentei segurar as pequenas gotas de água que se formaram nos meus olhos. Rapidamente esfreguei os meus olhos, de modo a evitar chorar.

- O que quer se seja que te esteja a incomodar, podes sempre contar comigo. - Nóbrega disse, limpando a teimosa lágrima que insistiu em cair.

- Obrigada! - sincera, agradeci.

- Agora, tenta descancar. Eu vou fazer o mesmo.

Assenti com a cabeça e acomodei-me no banco.

Poucos minutos depois, Miguel já dormia sereno. Mas eu não estava a conseguir.

É tudo tão estranho. O Jota apareceu tão de repente na minha vida, com aquele brilho manso no olhar, com aquela meiguice na voz, meio como um pequeno príncipe caído de um asteróide. É tudo tão confuso.

A minha vida nunca foi tão confusa assim. Acho que estou a aprender a viver e, agora, mais que nunca, tenho a certeza que nem sempre a vida é feita de sorrisos e felicidades. Que nem tudo dá para enfrentar
com ânimo, e que às vezes é preciso parar.

━━━━━━━ ⸙ ━━━━━━━

Olá! 😊

Como estão? Espero que bem.

Neste capítulo, tentei focar-me nos sentimentos da Benedita e tentei mostrar uma realidade que infelizmente, é a realidade de muita gente. Nem sempre, quando sorrimos, significa que estamos bem. E a nossa Beni, não anda nada bem.

Palpites para o que poderá acontecer?

Espero que tenham gostado e vemo-nos no próximo,

Rita 💕

DOMINGOS ; joão filipeOnde histórias criam vida. Descubra agora