03/07/2018
════ ❈ ════
terça-feiraNeste momento, encontro-me na praia com a minha irmã e com a minha melhor amiga, Liliana.
- Vou ali à esplanada pedir algo para beber. Vocês querem algo? - perguntei às duas raparigas que estavam deitadas nas suas toalhas.
- Eu não quero nada, obrigada. - a minha amiga disse e a minha irmã concordou.
- Ok, então eu já venho.
Calcei os meus chinelos pois não queria queimar os pés. A areia estava a ferver e, muito provavelmente, o chão da esplanada também estaria.
Fui até ao balcão e pedi uma coca-cola. Paguei a minha bebida e quando me viro, vejo Jota com um grupo de rapazes.
Fico alguns segundos a pensar se vou até lá ou não mas não vou a tempo de me ir embora pois ele viu-me e sorriu para mim.
- Olá! - digo envergonhada assim que chego à mesa onde se encontra o grupo de amigos de Jota.
- Olá, Beni! Estás sozinha? Se estiveres podes juntar-te a nós. - o número setenta e três das águias disse.
- Não, estou com a minha irmã e uma amiga, mas obrigada. - esbocei um sorriso.
- Como estás? Já não nos vemos desde domingo. - sorri com a sua pergunta.
- Estou bem, e tu? - ouviu-se um coro de "aw" o que me fez corar imenso.
- Eu também estou bem. E agora que estás aqui à minha frente, em bikini, estou muito melhor. - sussurrou a última parte ao meu ouvido e não evitei rir.
- Menos João. - dei-lhe um leve murro no braço.
- Benedita, não é? - um dos rapazes pergunta e assinto com a cabeça. - Acho que o teu amiguinho Jota tem uma pergunta para te fazer. - arqueio a sobrancelha e encaro o moreno.
- Pois, sobre isso. - ele coça a nuca e olha para o seu amigo, fuzilando-o com os olhos. - Nós estamos a planear ir de férias uma semana e, se tu quiseres ou poderes, estás convidada. - arregalei os olhos pois não estava nada à espera deste convite, conhecemo-nos à tão pouco tempo.
- Admito que não estava nada à espera deste convite. Não te posso confirmar já porque tenho de falar com os meus pais. Posso ser maior de idade mas ainda vivo com eles e eles ainda mandam em mim. - gargalho e todos os outros juntam-se a mim. - Mas podem contar comigo, em princípio, não haverá problemas com os meus pais.
- Mas diz-me lá Benedita, como é que aturas o Jotinha? É que ele consegue ser muito chato. - um dos rapazes pergunta, fazendo todos rirem, menos o Jota.
- É difícil, mas lá consigo. - suspiro e rio. O moreno leva uma mão ao peito, fingindo estar indignado.
- Podem parar de falar sobre mim? Agradecia. - disse sarcástico.
- Bem, adoraria ficar aqui com vocês mas tenho de ir. Gostei de vos conhecer. - despeço-me de todos e Jota vem até mim. - Vamos falando. - dou-lhe um beijo na bochecha.
- Sim, qualquer coisa, tens o meu número. - piscou o olho e voltou a sentar-se na cadeira.
Voltei para a beira das raparigas e sentei-me na toalha.
- Para quem foi buscar uma bebida, demorou imenso tempo. - Marta fez-se ouvir.
- Encontrei o Jota e ficámos a conversar. - disse sem qualquer problema.
- Beni, Beni, já te disse que vocês fariam um belo par? - a minha irmã diz fazendo-me revirar os olhos.
- Oh Marta, pára lá de inventar coisas. Ele é só meu amigo.
- Espera aí, algo me está a escapar. - a Liliana disse. - Quem é o Jota?
Ia falar mas a minha irmã adiantou-se.
- O Jota é o futuro namorado da tua querida amiga.
- O quê? - a Lili grita.
- Acalmem-se. Lili, não te disse nada porque não há nada para contar. Conheci o Jota à duas semanas. É apenas um conhecido, nem sei se tenho confianças para lhe chamar amigo. - encolhi os ombros para desvalorizar a situação. - Além do mais, eu sei perfeitamente que se te contasse, irias começar a criar histórias com essa tua imaginação fértil.
- Não é imaginação, é a realidade. - a minha irmã diz.
- Lá estão vocês armadas em casamenteiras.
- Beni, aproveita. Ele é o Jota. Ele não é um pão qualquer. - Marta diz e reviro os olhos pela milésima vez.
- Jota... Jota? Jota Filipe? O do Benfica? - a Lili diz, como que se estivesse a assimilar as palavras.
- Sim. - murmurei. Já sabia que vinha aí escândalo. A Liliana era fanática por futebol, e era ainda ainda mais fanática pelo Benfica.
- Eu não acredito. - a minha melhor amiga fala num tom muito mais alto do que antes. - Beni, ele é jogador? Eu não acredito, tu tens cá uma sorte. Quer dizer, eu, que sempre quis conhecer um jogador do meu clube de coração, nunca conheci nenhum. E tu chegas aqui, sem o mínimo interesse na modalidade e nos jogadores e pronto, tu conheces um. O ditado está mesmo certo, Deus dá nozes a quem não tem dentes. - ela diz parecendo chateada mas sei que lá no fundo, de chateada não está nada.
- Pronto, agora podemos mudar de assunto?
- Não desvies a conversa. - disse a Marta.
- Eu não estou a desviar a conversa, simplesmente não há muito para dizer.
beneditacosta
gostos jotafilipe_7 e 498 outras pessoas
verano 🌊☀️
ver todos os 47 comentários
lilianasantos és uma bombaaa 🔥
↳ beneditacosta falou ;)jotafilipe_7 fogo 🤤
↳ beneditacosta 🙈😅bernardocosta não estou a gostar de certos comentários
↳ beneditacosta tal como eu não gosto do teumartacosta e os créditos?
↳ beneditacosta ficaram em casa━━━━━━━ ⸙ ━━━━━━━
Bem, parece que o Jota decidiu convidar a sua amiga para irem de férias.
Será que os pais da Beni vão deixá-la ir?
Espero que estejam a gostar!
Um enorme beijinho, Rita 💗
VOCÊ ESTÁ LENDO
DOMINGOS ; joão filipe
FanficTERMINADA • ❝ - Eu detestava domingos, mas tu conseguiste torná-los no melhor dia da semana.❞ ✓ ritaxsilva, 2019