24/07/2018
════ ❈ ════
terça-feira- Vamos tomar um café, pode ser? - Miguel sugere apontando para o café do outro lado da rua.
- Por mim sim, e vocês? - o Bernardo olha para mim e para a Marta. Ambas assentimos e fomos os quatro até ao tal café.
Entrámos, sentámo-nos e fizemos os nossos pedidos.
- E então Miguelito? Como é que vão as coisas entre ti e a tal rapariga? - Marta sendo Marta. Esta rapariga pensa que é o cupido do amor.
- Marta, não inventes. Não tenho nada com ela. - o mais velho é rápido a negar.
- Sim, claro. E eu sou o pai Natal. - a jovem ao meu lado revira os olhos.
- Beni, temos de arranjar alguém para estes dois. - Miguel falou apontando para o Bernardo e para a Marta. - Estão encalhados à muito tempo.
- Desculpa? Quem te disse que estou encalhada? - a Marta levanta uma das suas sobrancelhas.
- Pronto. Já viste isto Bernardo? Já não bastava termos que levar com a Beni em modo apaixonada, agora temos outra.
- Beni em modo apaixonada? Eu não estou apaixonada. - cruzo os braços.
- Não, claro que não. - desta vez foi Bernardo quem falou.
Continuamos a conversar e desvio o meu olhar para a porta do estabelecimento, esta que está a ser aberta.
Assim que noto no pequeno grupo de pessoas que entraram, facilmente percebo que uma das raparigas é a Maria, irmã do Jota.
- Está ali uma amiga minha, vou cumprimentá-la e já volto. - levanto-me da cadeira e caminho na direção da rapariga.
Quando já estou mais perto, toco no ombro da jovem e esta vira-se para trás.
- Oh, olá! Não sabia que estavas aqui. - ela cumprimenta-me com dois beijinhos. - Estás boa?
- Sim estou, e tu? Nunca mais nos vimos depois das férias.
- Eu estou ótima. Pois é, temos de combinar alguma coisa.
- Pois temos. - mostrei-lhe um sorriso. - Tens o meu Instagram, certo? Assim podemos combinar algo por lá.
- Sim, tenho. Então está bem, depois vemos melhor isso e marcamos algo.
- Vá, não te chateio mais. - despeço-me dela e volto para a minha mesa.
Alguns minutos depois, eu e os meus irmãos pagamos o que consumimos e fomos embora para casa.
Quando cheguei a casa, fui tomar um banho e, como não tencionava fazer mais nada, vesti o pijama para ficar mais confortável.
Já na sala, via um filme com a Marta até que o som das notificações provido do meu aparelho electrónico soa pela divisão.
"maria_filipe enviou-te uma mensagem"
Desbloqueio o meu telemóvel e pressiono o ícone Instagram.
Dm's
maria_filipe
Olá 😊
Sobre o que falamos hoje... Porque é que não vens jantar cá a casa amanhã?
Jantar? Em tua casa? Com os teus pais? E o Jota?
E porque não?
Não será estranho?
Não
Vê as coisas desta maneira: tu vais jantar lá a casa porque és minha amiga
Não vais lá jantar como "a namorada do Jota"
MARIA 😳
não sou namorada dele
Não....
Tu?? Namorada do Jota??
Que ideia
Juro que não sou
Mas tu gostavas 😏
Estás a fugir do assunto. Tens a certeza que não será estranho?
Tu é que estás a fugir do assunto
Gostavas ou não de ser a namorada dele?
Ai Maria, não sei
Hm 🤔
Eu sei que sabes, não queres é admitir
Mas comigo isso não funciona menina Benedita
E sim, não será estranho. És nossa amiga e os nossos amigos podem perfeitamente ir jantar a nossa casa
Ugh
Sim eu gosto de estar com o teu irmão e sim ele é uma pessoa incrível, satisfeita?
Não totalmente mas isso já é bom 😂
🙄🙄
Aceitas ou não?
Lá terá de ser
Vou apenas fingir que acredito que vais por minha causa e não para ver o Jotinha
Pareces a minha irmã
Vêm romance em todo o lado
Tenho de ir, amanhã às 8h em minha casa.
Não te esqueças, trás alguma camisola com decote para o Jota 😉
MARIA
😇😇
vista
━━━━━━━ ⸙ ━━━━━━━
Olá, espero que estejam bem 🥰
Bem, este capítulo está um pouco diferente dos outros. O Jota não apareceu mas não se preocupem porque ele irá aparecer no próximo.
Desculpem por estar muito pequeno mas não deu para mais.
Treta is coming.... 🤭
Espero que tenham gostado e obrigada pelas três mil visualizações 😆
Rita 💚
VOCÊ ESTÁ LENDO
DOMINGOS ; joão filipe
FanficTERMINADA • ❝ - Eu detestava domingos, mas tu conseguiste torná-los no melhor dia da semana.❞ ✓ ritaxsilva, 2019