𝕢𝕦𝕚𝕟𝕫𝕖

1.4K 62 13
                                    

22/07/2018
════ ❈ ════
domingo

Despertei do meu sono aquando da entrada dos meus irmãos no meu quarto.

- Parabéns maninha! - Miguel grita e atira-se para cima de mim. Por sua vez, o Bernardo e a Marta imitam o gesto do nosso irmão mais velho e eu sou esmagada por eles.

- Estás tão crescida. - Bernardo finge que chora.

- Saiam de cima de mim seus gordos! - exclamo.

De seguida, a minha mãe entra no meu quarto com um grande sorriso no rosto.

- Estou a ver que há coisas que nunca mudam. - a mais velha murmura referindo-se ao passado, quando éramos mais novos fazíamos exatamente a mesma coisa que eles me fizeram agora.

Os três saíram de cima de mim e eu ajeitei-me na cama, colocando as minhas pernas à chinês.

- Bela maneira de acordar. - ironizei esfregando os olhos.

- Admite, tu adoraste. - foi a vez de Bernardo se pronunciar.

Ri-me e todos eles riram-se também.

- Vá, vamos deixar a vossa irmã se arranjar. Não te esqueças Beni, temos o almoço com a família e temos que nos despachar. - a minha mãe disse e logo após a sua fala, abandonou a divisão, sendo seguida pelo Miguel e Bernardo. A Marta ficou no quarto, uma vez que também é o seu quarto.

Levantei-me da cama e fui me arranjar.

Algum tempo depois, já me encontrava no quintal da moradia, sentada na mesa, rodeada por alguns membros da minha família. Normalmente, quando alguém faz anos, celebramos num restaurante. Todavia, este ano optamos por fazer em casa para não gastar tanto dinheiro. A situação económica dos meus tios não é mais propícia para andarmos aí feitos malucos a gastar dinheiro em restaurantes.

O almoço correu às mil maravilhas e no final cantamos os parabéns.

Ainda recebi alguns presentes e agradeci.

Os meus avós e uns amigos dos meus pais já se tinham ido embora e agora estamos a arrumar a confusão que se instalou cá em casa.

- O que é que tencionas fazer no resto do teu dia? - a Marta questiona-me e não vou a tempo de responder pois o meu aparelho eletrónico vibra.

De: Jota 💛

Parabéns Benizinha do meu coração!
Estás livre para jantar comigo?

Sorri com a sua mensagem e senti as minhas bochechas a queimar. Apesar de o Jota não me conseguir ver, fiquei com demasiada vergonha.

- A sorrir e a corar? - a Marta profere. - Só pode ser o Jota. - ela constata e eu reviro os olhos.

- Deixa-me em paz. - volto a minha atenção para o telemóvel e começo a escrever.

Para: Jota 💛

Obrigada :)))
Estar livre estou... Mas aceitar esse convite é que já não sei...

Decidi meter-me com ele, para ver até onde é que isto vai.

De: Jota 💛

Oh, vá lá Beni! Eu sei que gostavas muito de ter um jantar comigo 😏

Para: Jota 💛

Não penses que tens assim muita importância na minha vida

DOMINGOS ; joão filipeOnde histórias criam vida. Descubra agora