𝕕𝕠𝕚𝕤

1.8K 83 50
                                    

24/06/2018
════ ❈ ════
domingo

Mais uma semana se passou e já é domingo outra vez. Estou novamente na esplanada do costume mas hoje, está menos movimentada, para meu agrado.

É deste sossego que eu preciso.

Em casa não tenho nada disto. Amo a minha família e não os troco por nada, nem mesmo toda aquela confusão que os caracteriza. No entanto, às vezes torna-se irritante o facto de não haver silêncio, nem à noite.

Sempre fui uma pessoa que gosta silêncio. Talvez por nunca o ter em casa. Gosto de estar em paz com a vida e comigo mesma, mas ultimamente isso não se tem refletido.

Primeiramente, a situação dos meus tios. Preocupa-me o facto de estarem a viver em minha casa à uns bons seis meses, mas não se trata de eles lá viverem. Tenho muito gosto em tê-los lá e quero ajudá-los. O problema é que aquilo está mau e o pior é que os meus primos estão ambos na faculdade, o que significa que precisam de gastar dinheiro com as propinas e tudo mais.

Depois, sou eu que estou a tirar a carta de condução e já fiz o exame  duas vezes e chumbei. Já gastei imenso dinheiro e já marquei outro exame. Se volto a reprovar, não volto a gastar mais dinheiro e fico sem carta. Os meus irmãos gozaram comigo e eles não sabem o quão mau foi ouvir tais palavras. Pode parecer que não magoa, mas lá no fundo, magoa, e muito.

- Olha quem é ela! - uma voz que eu já conheço fala e faz-me despertar dos meus pensamentos.

- Por aqui? - pergunto.

- Sim, e já reparei que tu também. - Jota diz e esboço um pequeno sorriso.

- Estou sempre aqui aos domingos. - pisquei o olho e ele gargalhou.

- Posso-me sentar aqui? - o jovem jogador de futebol questiona.

- Desta vez, já não tens desculpa para te sentares aqui. - gargalhei.

- Já não me posso sentar à beira de uma miúda tão bonita? - as minhas bochechas ganharam um tom mais avermelhado.

- És sempre assim tão...? - hesitei para pensar no adjetivo mais adequado.

- Irresistível? - o moreno olha-me sugestivo.

- Eu ia dizer simpático. - ambos rimos.

- Eu sou várias coisas, se quiseres, podes descobrir.

- E também és convencido.

Entretanto, o empregado do café interrompeu a nossa conversa para fazer o pedido de Jota, uma vez que eu tinha cá chegado mais cedo e já tinha sido atendida.

- Queres jogar a um jogo? - Jota questiona-me.

- Depende do jogo.

- Eu faço-te uma pergunta à qual tens mesmo de responder e eu também respondo a essa mesma pergunta. Depois fazes tu a pergunta que quiseres. - assinto com a cabeça.

- Eu começo. Tens irmãos?

- Tenho uma, chama-se Maria.

- Tenho três, a Marta, o Bernardo e o Miguel.

- Tens namorado? - não evitei rir pois já previa que esta seria uma das suas perguntas.

- Não, e tu?

- Também não.

- Tens quantos anos? - foi a minha vez de falar.

- Dezanove feitos este ano.

- Vou fazer dezanove também este ano.

- Geração de noventa e nove. - Jota diz e ambos rimos.

- A melhor! Agora é a tua vez.

O jovem rapaz não teve oportunidade de continuar com as perguntas pois um grupo de adolescentes, tanto rapazes como raparigas, veio até nós.

- Nós pedimos desculpa por estar a interromper mas, quando te vimos aqui, não evitamos vir aqui para tirar uma foto. - um deles diz.

- Sim claro, é na boa. - Jota diz sem problemas.

- Desculpa, podes tirar-nos a foto? - o rapaz falou dirigindo-se a mim.

Assenti e peguei no telemóvel do mesmo. O grupo foi todo para a beira do Jota e eu tirei três fotografias. Depois, devolvi o aparelho eletrónico ao dono.

- Jota, desculpa perguntar, mas aquela rapariga é a tua namorada? - ouvi outro rapaz do grupo a perguntar.

- Não é, mas será! - quando ele diz aquilo, as minhas bochechas voltaram a ficar mais vermelhas.

- Aproveita, ela é mesmo linda. - o terceiro rapaz do grupo afirmou.

- Eu sei, puto! Obrigado. - Jota diz e o grupo vai embora.

- Mas tu estás bem? - pergunto incrédula. - Porque é que lhes foste dizer que eu serei a tua namorada?

- Então, porque seu sei que serás. - ela volta a afirmar e pisca-me o olho.

Instagram

beneditacosta

gostos jotafilipe_7 e 463 outras pessoas

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

gostos jotafilipe_7 e 463 outras pessoas

💗🐚🌸

ver todos os 21 comentários

miguelcosta maninha linda
beneditacosta eu sei eu sei 💁🏻‍♀️

jotafilipe_7 és mesmo linda 🔥
beneditacosta obrigada 😅

━━━━━━━ ⸙ ━━━━━━━

Deixo-vos aqui o 2° capítulo desta história!

Espero mesmo que estejam a gostar.

Um grande beijinho,

Rita 💗

DOMINGOS ; joão filipeOnde histórias criam vida. Descubra agora