10/08/2018
════ ❈ ════
sexta-feira- Eu não acredito. - murmuro para mim mesma e com um sorriso no meu rosto.
Retiro o meu telemóvel da carteira que está ao meu ombro e desbloqueio-o. Pressiono o ícone da lista telefónica e procuro o nome "mãe".
Depois de dois beeps ela atende.
- Tou, mãe? - digo entusiasmada.
- Olá, Beni. Tens de ser rápida, estou a trabalhar.
- Sim, desculpa. Só te queria dar uma novidade.
- Conta.
- Eu ainda nem acredito que já tenho a carta de condução. Já posso conduzir. - falei um pouco mais alto. Não me consegui controlar, estou demasiado feliz.
- A sério, filha? Isso é ótimo. Eu sabia que ias conseguir. Parabéns, meu amor. - ela felicita-me e a única coisa que consigo fazer no momento é sorrir. Esperei tanto por isto. - Ah, e já contaste a mais alguém ou sou só eu que sei? Se mais ninguém souber, não contes, podíamos fazer uma surpresa.
- Obrigada. Para já, ainda ninguém sabe. E não te preocupes, não digo a ninguém. Agora vou desligar, tenho umas coisas para fazer e tu tens de trabalhar. Beijinhos, até logo! - despeço-me da mulher mais velha ouvindo um "até logo" da sua parte.
Apesar de já ter a carta, ainda não tenho carro por isso chamo um Uber e este deixa-me em casa.
Quando entro em casa, esta encontra-se num profundo silêncio. Até é de estranhar. Esta casa tem tudo menos silêncio.
Vou até ao meu quarto e pouso a minha carteira em cima da cama.
Entro na casa de banho, retiro as peças de roupa que estavam sobre o meu corpo e entro na banheira.
Após o duche, enrolo-me na toalha e saio da pequena divisão.
O meu aparelho eletrónico apita e apresso-me a pegar no mesmo.
De: Mãe 💕
Beni, hoje vamos jantar fora. Hoje é para celebrar. Por favor não digas qual é o motivo deste jantar, finge que não sabes. Beijinhos 😘
Depois de responder à mensagem da minha progenitora, volto a focar-me na minha higiene pessoal.
Já preparada e sentada no sofá da sala de estar a ver um programa qualquer na televisão, ouço a porta da entrada ser destrancada.
Olho para o hall e vejo que são os meus irmãos, Bernardo e Miguel.
- Olá, maninha. - Miguel diz beijando os meus cabelos.
- Olá rapazes! Já sabem do jantar? - pergunto enquanto eles se sentam no sofá.
- Sim, a mãe também nos mandou mensagem. Ela disse-te o porquê de irmos jantar fora? - Bernardo, com a sua típica curiosidade, questiona.
- Não, ela só me disse para não marcar nada para logo à noite. - eles assentem e cada um distrai-se com os seus dispositivos móveis.
Continuo a ver o programa até me lembrar de que ainda não revelei ao Jota sobre o exame.
Decido ligar-lhe mas ele não atende.
Lembro-me de que tenho o número da Maria e pode ser que ela saiba onde é que ele está.
- Olá, Beni. - a jovem fala assim que atende.
- Olá, olha, estás com o Jota?
- Não, porquê? Aconteceu alguma coisa?
- Pois, isso gostava eu de saber. Eu já lhe liguei umas três vezes e nada.
- Não te preocupes, Beni. Vais ver que ele está só ocupado a fazer alguma coisa.
- Ok. Obrigada na mesma. - terminei a ligação e comecei a bater com o telemóvel na palma da mão.
- Calma, Beni! - o Bernardo riu e eu revirei os olhos.
As horas foram avançando.
Já me encontro no carro da minha mãe, juntamente com a Marta.
O meu pai e os meus irmãos vão no carro do mais velho, uma vez que não cabemos todos num só veículo.
Quinze minutos depois, chegámos ao restaurante.
Entrámos no estabelecimento e sentámo-nos na mesa que a minha mãe havia reservado.
Entretanto os meus tios, os meus primos e os meus avós chegaram. Mas a mesa continuava com um lugar vazio.
- Aquele lugar é... Jota? - o meu queixo cai assim que vejo o moreno entrar no restaurante.
Ele dirige-se até nós e cumprimenta toda a gente, deixando-me para última.
O futebolista abraça-me, e que bem que soube este abraço.
- O que fazes aqui? - sussurrei ainda nos braços de Jota.
- Fui eu que pedi à tua mãe para tratar disto tudo. - ele revelou.
- O quê? Então tu já sabes de tudo? - ele afirma que sim com a cabeça.
Afastamo-nos e sentámo-nos à mesa. Cada um fez o seu pedido e o jantar já ia a meio, até que eu decido que está na hora de anunciar o porquê de estarmos todos ali.
Levanto-me e todos ficam a olhar para mim.
- Família, tenho uma novidade para vos dar! - todos começam a pedir para que eu conte. - Aqui a Benedita já pode conduzir. - aponto para mim mesma e todos sorriem e felicitam-me. - E eu quero agradecer-te Jota, se não fosses tu eu já teria desistido. - ele sai do seu lugar e vem até à minha beira.
- Eu aproveito também para fazer uma coisa. - o jovem de dezanove anos profere. Pega na minha mão e olha para mim. - Beni, tudo o que eu sinto por ti já fui dizendo ao longo destes dias e, sinceramente, não consigo esperar mais. Aceitas namorar comigo?
Olho de relance para o meu pai e os meus irmãos. Os três homens da família afirmam que sim com a cabeça e torna-se impossível não sorrir.
Volto a depositar o meu olhar no moreno.
- É claro que aceito. - atiro-me para os seus braços. Ele deposita um beijo no meu ombro nu, devido à camisola que estou a usar ser de alças.
- Tu não tens noção do quanto eu gosto de ti. - ele sussurra
- E eu de ti. - sussurrei de volta.
Afastamo-nos e todos os presentes sorriam.
Estava grata pela família que tinha.
E estava grata por ter conhecido o Jota.
━━━━━━━ ⸙ ━━━━━━━
Olá! ☺️
Estes dois finalmente são um casal. 😻
O que acharam deste pedido? Quero saber as vossas opiniões.
Quero agradecer por todo o feedback que recebo sobre este projeto, é gratificante. 🥰
Beijinhos e vemo-nos no próximo,
Rita 💕
VOCÊ ESTÁ LENDO
DOMINGOS ; joão filipe
FanfictionTERMINADA • ❝ - Eu detestava domingos, mas tu conseguiste torná-los no melhor dia da semana.❞ ✓ ritaxsilva, 2019