𝕖𝕡𝕚𝕝𝕠𝕘𝕠

1.2K 75 62
                                    

Cinco anos depois...

18/05/2024
════ ❈ ════
sábado

O apito final faz-se ouvir no Estádio da Luz.

O último jogo da época 2023/2024 chegou ao fim e a equipa vermelha e branca acabara de se sagrar campeã.

Os festejos nos camarotes já eram imensos pois o campeonato já era nosso, mas quando o jogo terminou, os festejos aumentaram.

Apesar de nunca ter sido muito adepta do desporto-rei, comecei a prestar mais atenção ao mesmo uma vez que o meu namorado é jogador profissional de futebol e fico extremamente feliz por mais uma conquista na carreira do Jota. E, para além de ter terminado a época como campeão nacional, também a terminou como o melhor marcador da temporada.

Fico também feliz por ver o meu pai, o Bernardo e o Miguel felizes, já que o clube deles deu-lhes mais uma alegria.

Se eles estão felizes, eu também estou.

Sinto-me genuinamente feliz. Não há outra palavra que possa definir o que sinto neste momento.

Para além disso, tenho uma surpresa para fazer ao Jota. Sei que ele vai ficar contente, pelo menos assim espero que seja.

- Estás pronta? - ouço a voz da Maria. Sei bem ao que ela se refere. Assinto com cabeça e mostro-lhe um pequeno sorriso.

Após esperarmos algum tempo para entrarmos no campo, finalmente nos é permitida a entrada.

Eu juntamente com os meus pais, com os meus irmãos, com os pais do Jota e com a Maria procuramos pelo nosso campeão.

Ao avistá-lo, fomos todos ao seu encontro.

Os seus familiares, tal como os meus, congratularam-no dando-lhe um abraço e as típicas palavras de "parabéns" ou "és o maior" e por aí fora.

Quando todos já o tinham felicitado, ele olhou para mim e eu não hesitei em correr até aos braços dele.

- Parabéns, meu amor. Tu mereces isto mais que ninguém. - sussurrei ainda no seu enlace.

- Obrigado por estares sempre aqui comigo. Nos bons e maus momentos. - o moreno sussurrou de volta.

- Se não estivesse, que raio de namorada seria eu? - gargalhamos.

Afastamo-nos mas só para conseguirmos olhar um para o outro.

- Eu amo-te. - ele profere.

- E nós amamos-te. - não era bem assim a ideia que tinha planeado para o surpreender, mas o que importa é que ele perceba.

- Nós? - visivelmente confuso, o atleta questiona.

- Sim, nós.

- Não te estou a entender.

- Oh Jota, tu és mesmo burro. - ouviu-se um dos colegas de equipa e amigo do meu namorado.

Como o Jota não estava a perceber, decidi recorrer à minha ideia inicial.

Afastei-me do rapaz e procurei na minha mala pelo teste de gravidez.

Ele olhava para mim confuso mas também ansioso por saber o que é que eu lhe queria dizer e mostrar.

Assim que encontrei o que pretendia, retirei o teste da carteira e abanei-o no ar.

O jogador profissional de futebol alternava o seu olhar entre mim e o pequeno objeto na minha mão.

Pegou no teste e ao observar os dois tracinhos vermelhos, voltou a encarar-me.

- Isto... Isto... Significa que... Que estás grávida? - ele gagueja.

Balancei a cabeça para afirmar a sua questão e reparei que ele havia deixado escapar uma lágrima.

Puxou-me para um abraço.

- Eu nem acredito que vou ser pai... Que vamos ser pais! - ele aumentou o seu tom de voz, de tão entusiasmado que estava. - Eu amo-te tanto, aliás, eu amo-vos tanto!

De repente, o Jota pega em mim e levanta-me no ar, o que me faz soltar um agudo grito.

- Eu vou ser pai! - ele exclama de novo para mais pessoas ouvirem.

Vários jogadores vêm até nós e começam a felicitar-nos pela novidade.

- Obrigado, amor. - já mais afastados de todos, o jovem de vinte e cinco anos profere. - Obrigado por tornares este dia ainda mais especial. Mal posso esperar por te ver com a barriga, vais ficar linda.

- Achas? Vou ficar pior que uma bola de futebol. - gracejei.

- Cala-te, vais ficar ainda mais linda. - beijou a minha testa. - Obrigado por tornares um dos meus sonhos realidade. Não poderia escolher melhor mãe para os meus filhos.

- E eu não podia escolher melhor pai.

- Amo-te.

- Amo-te. - repeti e beijamo-nos.

━━━━━━━ ⸙ ━━━━━━━

E agora sim é que me despeço da nossa Beni e do nosso Jota 😕

Obrigada por todo apoio. É muito importante para mim. ❤️

Espero mesmo que tenham gostado e se quiserem, podem acompanhar-me noutras obras.

Um grande beijinho,

Rita 🧡

DOMINGOS ; joão filipeOnde histórias criam vida. Descubra agora