De fato, "O fim é a apenas o começo"... Gênio teve a brilhante ideia de catalisar a magia de Malévola, que estava no centro para doar para Mal. Não resolveria todo o problema, entretanto já era um começo.
Enquanto Mal era cuidada, Rashid e Merlin faziam o minucioso trabalho de analisar os objetos mágicos para usá-los ao seu favor.— O cetro do Jafar pode manipular, talvez se fizéssemos algum dos feitiços que estão no livro da Rainha Má com ele.
Rashid deu a ideia a Merlin
—Talvez dê certo. Creio que tenho algumas coisa de Madame Mim que também são utilizáveis.
Em resumo levou cerca de duas horas. Mais tempo do que o recomendado, porém não tinha a fazer. Eram tantas coisas e feitiços que ficava difícil listar tudo que eles usaram, mas o que é importante dizer é que a Galeria dos Vilões do Museu de Auradon ficaria vazia por um tempo.
As 23:30 horas o contra feitiço foi lançado. Como foi com Agatha, eles foram até Agrabah. Assim que Rashid lançou toda a fonte de magia, a consequência chegou.
Pelo visto ele não era tão neutro como dizia. Suas mãos começaram a queimar assim que começou a dizer as palavras que Merlin havia escrito, contudo prosseguiu do mesmo jeito, apesar da queimação doer mais do que muita coisa e o resultado... no dia seguinte o mago descobriu que teria que amputar as mãos.
— Isso é o que os heróis fazem, não é?
Foi tudo que ele disse quando ficou sabendo. Sentia que depois de todo esse desastre, poderia superar qualquer coisa.
De qualquer modo, Agrabah foi a primeira a se ver livre da maldição. Evie, Jay e Carlos que estavam deixando de respirar sentiram o coração voltar a bater outra vez.
— Mal, onde está Mal?
Jay perguntou aos outros
—Passou? Estamos vivos?
Carlos perguntava tocando em seu corpo
— Bom, eu não sinto mais dor pelo menos.
Jay levantou-se pondo sua velha touca
—Tommy
Evie disse preocupada.
—Ah, vocês acordaram
Gênio apareceu vendo os três bem de novo.
—Gênio? Você está bem?
Carlos correu abraçando o velho professor
—Ei calma, estou bem. Estamos bem. Entretanto, agora precisamos ir para Auradon e antes que perguntem, Mal está legal fiquem tranquilos
—Agatha?
— Morta, pelo visto morreu pelo próprio feitiço. Depois vemos tudo isso. Agora, vamos para casa pessoal
..................................................................
Demorou um pouco, mas logo todos os reinos foram livres das maldições. Com o tempo Chad, Lonnie e todos os desaparecidos apareceram, incluso Ben. Entretanto, nem tudo são flores...
— Gênio! Fada Madrinha!
Jay gritou pelos dois.
Estava no quarto com Mal desacordada quando viu a menina ter fortes convulsões.
— O que aconteceu?
Os dois apareceram correndo no quarto preocupados
— Mal!
— Saia Jay e não fale nada com o Ben ainda!
Fada Madrinha pediu.
— Mas, por quê?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Descendants Dark Times
FanficSe descendentes fosse uma serie? Apos os acontecimentos do segundo filme... Mal é filha da maior vilã de todos os tempos, já Ben é herdeiro do casal exemplo de bondade. Eles eram polos opostos, apesar de todos saberem disso, ignoravam... nem todos...