Era impossível o tanto que parecia ser impossível, todavia as provas estavam ali, aquela fumaça verde era magia da futura rainha, uma vez que, somente ela produzia uma magia daquele tipo e era conhecida em Auradon. Obviamente que houve um enorme burburinho entre quem estava ali falado que Mal era a culpada, os guardas, o chefe, legistas e quem é que fosse que estava ali não falava em voz alta, por medo de Ben, mas lógico que o rei já sabia que eles estavam desconfiado de sua amada
— Ben você sabe que não foi a Mal, certo?
A amiga disse como se fosse óbvio o fato de que sua melhor amiga jamais faria isso e ela realmente esperava que seu cunhando também entendesse.
— Eu sei Evie, jamais pensaria que foi Mal, mas quem foi? Quem tem uma magia como essa?
— Vossa majestade
O chefe da guarda real se apresentou
— Sim Demétrius
— A moça carrega um nome dentro da blusa, pensamos ser o nome dela
— O que diz?
— Só diz Tulipa
— Evie consegue procurar esse nome nos registros?
— Claro
— Eu vou ir atrás da Mal, não será muito bom se ela ouvir essas coisas, através de outra pessoa.
Avisou indo até sua limousine.
..................................................................
Bem longe dali a inocente Mal estava andando pelos corredores do castelo a procura de sua sogra, pois precisava saber mais daquele livro.
— Bela, que bom que te encontrei.
Quase gritou quando viu a sogra.
— Algum problema querida?
Bela tinha uma doçura tão natural que parecia que nunca havia ficado brava na vida e ela realmente amava Mal como se fosse sua filha. Foi um amor que foi crescendo ao longo do tempo quando percebeu a menina, agora mulher que ela é.
— Não é nada de grave, mas eu achei esse livro na sua biblioteca e queria saber onde conseguiu ou se tem outro dele, não sei ao certo.
— Deixe eu ver. — Ela pegou o exemplar na mão. — Esse livro não é meu, conheço os meus, deve ser do Adam ou do Ben, achou na minha biblioteca?
— Sim, ele meio que caiu de uma das prateleira
— Olha, o Ben antes de trazer você para cá lia muito sobre vilões, deve ter outro na biblioteca da escola.
— Ok, eu vou olhar. Bela, outra coisa o primeiro rei de Auradon foi o Adam né?
— É, acho que sim
— Você por acaso sabe de algum rei Harrison?
—Por que tantas perguntas?
— Para uma pesquisa
Mentiu rápido
— Não me convenceu, mas mesmo assim deve ter seus motivos. Olha, eu doei alguns livros para a escola, acho deve ter algum sobre a história dos reis, esse nome não é estranho, procure lá deve encontrar
— Obrigada Bela
— Sempre que precisar querida
Sinceramente nem Mal entendia porque queria saber tanto a história dessa tal Agatha, mas ela precisava saber mais. Enquanto saia do castelo em direção a Auradon Prep. deu de cara com o seu querido noivo
— Oi
Abriu um enorme sorriso e jogou-se nele
— Oi, onde você vai?
Perguntou nervoso de explicar toda a situação para a mulher
— Auradon Prep., vou pegar alguns livros
— Não tem na biblioteca daqui?
— Não o que eu quero, mas e você? Como está? Algum progresso com aquela situação?
— Mais ou menos. — Ben não conseguia dizer a verdade ela. — Estou com saudade.
— Eu também
Beijou os lábios fofos dele.
— Vamos sair à noite, o que acha?
— Adoraria, mas agora eu vou sair.
— Mal, só mais uma coisa...você conhece uma mulher chamada Tulipa?
Perguntou achando que já sabia a resposta.
— Sim, eu conheci ela no chá, mas depois conversamos agora eu vou, viu?
Deu um beijo breve no rosto dele e saiu correndo para ir para escola. Ben ao contrário ficou paralisado quando soube que Mal provavelmente conhecia a mulher.
O rei ficou sem reação diante do que tinha escutado, como poderia ser possível? Ele sabia que de maneira alguma sua noiva era culpada, contudo como podia Mal ser a única pessoa a saber quem era essa mulher?
A garota dos cabelos roxos não imaginava que a senhora que deixou sua mente tão perturbada acerca do casamento estava morta, muito menos que havia pessoas achando que a culpada poderia ser ela. Honestamente em meio a tantos pensamentos perturbadores e tantas pessoas a pressionando com o casamento, tentar descobrir quem era essa tal de Agatha era um grande alívio.
Assim que chegou na biblioteca Mal pegou todos os livros que podia e levou para seu quarto. Pretendia passar um bom tempo desvendando todos os mistérios que podia, dentre os exemplares que pegou estava "Todos os reis de Auradon", "Bruxas" "Histórias de Auradon", "Auradon antes de Adam" "Os maiores feitiços de bruxa" "Vilões que estão na Ilha dos Perdidos" entre outros.
Era quase 01:00h da manhã quando Mal não aguentou e acabou dormindo. O resultado final de seu trabalho saiu arduamente, mas depois de ler algumas coisas suas conclusões foram:
Auradon antes de ser unificada estava dividida entre vários reinos cada um com suas leis, apesar dessa bagunça toda havia um conselho que tentava trazer um pouco de organização para o lugar. Fada Madrinha fazia parte do conselho, ou seja, aquela mulher era mais velha do que Mal imaginava, aliás ela não chamava Fada Madrinha, seu nome era Helena, chocante. O conselho era grande, ao que parecia, fazia parte mais de vinte pessoas.
O tal rei Harrison realmente existiu, foi um grande homem parece, lutou em várias guerras, bom rei e toda aquela baboseira de sempre, mas faleceu em uma de suas batalhas. Acerca de Agatha houve apenas uma informação que a chamou atenção, ela havia escrito alguns feitiços que estavam no livro de sua mãe e de Rainha Má, ou seja, essa mulher tinha muito poder, entretanto as informações sobre ela acabavam aí. Mal realmente tinha uma inteligência absurda e pode constatar que não se tratada de falta de informação, alguém havia tirado qualquer dado, notícia ou história sobre essa mulher. Alguém provavelmente sumiu com tudo que era relacionado a ela das estantes de Auradon.
O engraçado foi que Ben no meio da noite foi ver a noiva, já que tinham um encontro marcado e ela não tinha ido. Quando entrou no quarto se assustou ao ver tantos livros envolto dela, pareceu bonito no início, ver sua amada dormindo feito um anjo, a parte estranha surgiu quando foi tirar o livro que estava em seu rosto e leu a capa "Os maiores feitiços de bruxa". Ben poderia criar diversas teorias em sua cabeça e pensar que era apenas um livro normal e que Mal só estava lendo por curiosidade, ele poderia pensar dessa forma. Entretanto, visto as coisas que estavam acontecendo e que já haviam diversas causas para acreditar que Mal tinha feito aquele feitiço, que matou a moça, que agora sabiam que chamava Tulipa, Mal confessar que conhecia a mulher e agora o livro...ele tinha muito a pensar.
— Por que Mal mataria aquela mulher?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Descendants Dark Times
Hayran KurguSe descendentes fosse uma serie? Apos os acontecimentos do segundo filme... Mal é filha da maior vilã de todos os tempos, já Ben é herdeiro do casal exemplo de bondade. Eles eram polos opostos, apesar de todos saberem disso, ignoravam... nem todos...