14:00 horas
— Não, faça de novo
Merlin disse com sua voz mansa e desfazendo o feitiço que Mal demorou para fazer.
— O que? Qual era o problema dessa vez?
Ela ficou boquiaberta ao ver o que ele tinha feito com sua mágica. Aquela era a terceira vez que pegava a varinha e desfazia o feitiço que ela tinha feito.
— Foco. — Disse a ela, enquanto apreciava um saquinho de suas balas favoritas. — Amo essas balas, são pequenas, fáceis de comer e são coloridas .
Revirou seus olhos e bufou outra vez tentando pensar em outra forma de fazer o que ele queria .
O pedido do sábio era um tanto quanto fácil, Mal tinha que carregar uma pedra de um lado até o outro, porém usando magia e sem falhar.
— Qual o objetivo disso mesmo?
Ela perguntou já ficando angustiada com aquilo.
— Te ensinar magia inteligente
Respondeu comendo outra de suas maravilhosas balas.
— Livros servem para que mesmo?Ironizoucom ele
— Para pessoas que tem tempo e não precisam derrotar uma Darkness. Está errado de novo.
Outra vez derrubou a pedra
— Já chega ! Eu cansei ! —Deu um grito com ele. — Eu não tenho notícias do meu marido e nem dos meus amigos, Agatha está solta e você quer me fazer carregar pedras? Qual é o seu problema? — Gritou com ele e seus olhos brilharam em função de sua visível raiva.
— Mal, onde vai ?
Rashid que estava se mantendo quieto até o momento perguntou angustiado ao ver ela fugiria
— Mal volta aqui
Bem calmamente levantou de seu lugar e vendo ela indo em direção ao caminho de volta jogou uma magia nela que mesmo contra a sua vontade estava voltado.
— Me solta
Merlin havia lançando uma espécie de corda em sua cintura e quando viu que ia voltar, fez a chama verde aparecer de suas mãos fazendo a firmar seus pés ao chãos
O mestre tirou ela do chão e fez ela voltar flutuando até eles
— Não importa o tamanho da pedra e sim o modo que vai movimenta-la. — Olhou nos olhos dela dizendo. — Crie, planeje e execute uma estratégia. — Mostrou a ela fazendo sua mágica do seu jeito. — Você não irá derrotar Agatha com a sua raiva, use sua inteligência.
Ela voltou ao posto que estava anteriormente. Respirou fundo, observou as benditas pedras e analisou uma maneira de fazer o que ele havia pedido. “Calma Mal, você consegue." dizia mentalmente. Olhou para Merlin e viu as balas que ele não soltava. “ Pequenas e fáceis de comer." lembrou do que ele disse e sabia o que fazer...
Ele viu ela desfazer três enormes pedras em pequenos pedregulhos e quando todos eles levitavam, pegou outra vez a varinha e na tentativa de jogar tudo no chão Mal conseguiu desviar de todas as cinco vezes que Merlin tentou.
— Nem pense em usar isso de novo.
Ela aproveitou a única vez que ele se distraiu e com a outra mão lançou o objeto de madeira no chão, longe dele. Tudo que ele fez foi sorrir em vê-la concluir a primeira lição.
— Pode descansar um pouco, vou buscar um pouco de água.
Ela deu um leve suspiro por finalmente poder descansar...................................................................
14:50 horas
— Como acha que estão as coisas lá?
Mal perguntou a Rashid, embora tentasse não pensar tanto, seus pensamentos sempre iam nos meninos
— Sinceramente não faço ideia, antes de vim, disse a eles que ela poderia estar no castelo
Ele a respondeu sério
— No castelo?
Ficou em choque com aquela possibilidade de Bem e Jay estarem no mesmo lugar que Agatha.
— Ei calma, eles estão bem
Tentou consolar.
— Difícil de acreditar
— Se quiser eu posso dar uma passada por lá
Se ofereceu sincero e com uma generosidade que até agora ela desconhecia
— Faria isso por mim?
Perguntou, uma vez que, Rashid continuava sendo parte daqueles que causaram isso desde o começo, era difícil ter tanta confiança.
— É, acho que sim. Avisa o Merlin que eu já volto
Sorriu para ela com o pensamento de que em parte a moça tinha razão sobre ele, por outro lado, ela não tinha a mínima ideia nem da metade das coisas. Desapareceu em segundos deixando Mal sozinha
— Onde está Rashid?
Merlin perguntou ao ver a menina sozinha
— Foi fazer um favor para mim
— Podemos continuar?
— Claro
..................................................................
15:02 horas
— Concentre se Mal. — Ele a pediu pela quinta vez. — Sua mente está conectada a sua magia.
Por mais que respirasse fundo e tentasse não conseguia.
— Não da Merlin, eu não consigo tirar minha cabeça de lá e se...
— Futuro demais presente de menos
— Eu queria estar lá e protegê-los
— Se você não aprender, não adianta nada
— Como faz isso?
— Faço o que ?
— Ignora as coisas e fica calmo?
— Eu não as ignoro, acha mesmo que não tem um segundo que não pense no meu sobrinho-neto? Não se trata de ignorar é manter o foco em outra coisa
— Sinto muito por Marlin, ele era um excelente professor.
— É, ele era sim. Eu não deveria fazer isso, porque você precisa desenvolver sua própria técnica, mas eu sempre fecho os olhos e penso em um bom momento e aí eu encontro a calma necessária, por que não tenta?
— Ok
Outra vez Mal voltou e fechou os olhos e buscou em sua mente um bom momento. A coroação de Ben, sorriu de imediato com a memória. Tirando o fato de que foi naquele dia que transformou sua mãe em um lagarto, o resto tinha sido lindo. Lembrava de ter dançando a noite, dos momentos com Ben e principalmente toda a diversão com seus amigos que forá a melhor parte.
A partir dali cada feitiço que Merlin lançava ela conseguia intermediar com outro, cada feitiço que ele começava ela terminava, cada poção ela lembrava de uma solução e conseguia ela mesma fazer sua própria magia
— Como rocha estas petrificado
Merlin já estava na posição de testa-la outra vez.
—Como estátua ficarás parado. Conheço essa
Disse dando sua risadinha maléfica.
— Parabéns, estou orgulhoso de você Mal e...
Antes que o mago tivesse a oportunidade de terminar os parabéns, Rashid apareceu e pela sua feição era nítido que não trazia boas notícias...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Descendants Dark Times
FanficSe descendentes fosse uma serie? Apos os acontecimentos do segundo filme... Mal é filha da maior vilã de todos os tempos, já Ben é herdeiro do casal exemplo de bondade. Eles eram polos opostos, apesar de todos saberem disso, ignoravam... nem todos...