Capítulo 06

82 16 3
                                    

- Como assim não vai?

Minseok havia me ligado e conversávamos sobre a viagem à Gwangju. Contara a ele que Luhan havia feito a proposta e comentado sobre o Dream Concert, mas meu namorado não pareceu tão entusiasmado com isso.

- Não sei se é uma boa ideia - ele respondeu. Imaginei se ele estaria com ciúmes pelo fato de o convite ter sido feito pelo meu melhor amigo, pois Minseok sabia o quanto éramos grudados um no outro, apesar do seu conhecimento ter parado nesse limite. Até onde eu me dera conta, ele não mantinha esse tipo de sentimento. Eu era muito mais ciumenta e, ainda assim, nossos níveis de preocupação para com a fidelidade um do outro eram extremamente calmos. Isso era ótimo vendo que eu tinha quebrado as regras primeiro.

Tentei não me recordar do rosto de Baekhyun sorrindo para mim depois do que havia acontecido. Quando terminamos de dar banho em Dutch, eu subi imediatamente para o quarto e só desci para o jantar, evitando qualquer tipo de contato com meu primo. Não era medo e nem vergonha, disso eu tinha certeza. Só não queria que ele dissesse qualquer coisa que pudesse estragar o que tínhamos começado.

Suspirei diante da resposta de Minseok, pensando comigo mesma se ele estava certo ou não ao pensar daquela maneira. Viajar em sua companhia, com Baekhyun e com Luhan, ainda por cima, de repente pareceu confuso demais pra mim. Seria uma situação bastante constrangedora.

Mesmo assim, eu insisti:

- Faz tempo que não saio de Cheonan - eu falei -, e a última vez que estive em Gwangju, bem... Foi pra enterrar o meu avô.

Lembrar daquilo era golpe baixo. Ouvi Minseok respirar fundo do outro lado da linha.

- Está bem, eu vou pensar - ele disse, deixando-me um pouco mais contente.

- Você vem me ver no fim de semana? - eu emendei, sentando-me em minha cama. - Estou com saudade.

- Talvez - ele respondeu, incerto. - Eu não posso prometer.

Pensei que estava interpretando mal o modo como nossa conversa havia se desenrolado, já que Minseok parecia estar negando todos os meus pedidos. Porém, eu não conseguia me desligar dos pensamentos que envolviam meu primo. Talvez eles estivessem me deixando neurótica quanto ao que eu esperava do meu namorado, então não dei muita importância à isso. Quando me despedi de Minseok, pedi para que ele me ligasse mais vezes ou me mandasse alguma mensagem durante a noite, antes dele ir dormir.

- Eu te amo - ele disse e eu respondi no mesmo tom, com as mesmas palavras.

Quando Minseok desligou, deixei meu celular cair sobre a cama e um vazio imenso tomou conta de mim. Era como se eu estivesse perdendo alguma coisa e recebendo dúvidas numa troca equivalente. Não queria culpá-lo por me fazer sentir que a distância estava começando a atrapalhar o nosso relacionamento, até porque, eu também parecia mais fria que o normal com ele. Era muito diferente de quando tínhamos começado a ficar juntos... Eu já não tinha o brilho dos olhos dele nos meus e nem o mesmo entusiasmo para esperar uma visita sua. Sentia falta disso, embora soubesse desde cedo que não existia um 'para sempre'.

Não havia conversado com Baekhyun durante toda a manhã. Apenas trocamos algumas palavras como se fôssemos mais estranhos um para o outro do que nunca. Inventei que iria almoçar fora, pois queria ver Luhan, e deixei meu primo em casa, cuidando de Dutch. Peguei um táxi e fui para o centro da cidade. Almocei em uma das várias lanchonetes, sempre checando o visor do meu celular à espera de alguma mensagem de Minseok. Fora errado da minha parte mentir para poder sair de casa e evitar a presença de meu primo, então, para tornar essa culpa um pouco menor, resolvi passar na loja do pai de Luhan para conversar com meu amigo.

What Is LoveOnde histórias criam vida. Descubra agora