Capítulo 16

53 5 6
                                    

Era engraçado escutar minha mãe falando sobre meus relacionamentos mesmo quando a ouvinte era a senhora Fong, que estava muito bem e ficou realmente feliz com a nossa visita naquela manhã. Estava mexendo com uma moldura, preparando-se para criar um de seus novos quadros, rindo do modo como minha mãe estava contando sobre meu namoro com Baekhyun.

Surpreendera-me o fato de que ela havia aceitado bem a novidade, mesmo tendo ficado visivelmente espantada quando contei que meu primo já havia feito até mesmo o pedido antes de termos coragem de dizer a verdade para ela. Seus olhos me diziam claramente que ela estava curiosa em saber até onde nós tínhamos ido com essa história toda, mas ela não quis questionar, embora eu soubesse no que estava pensando. Tive a confirmação quando ela desceu comigo até a cozinha, encontrando Baekhyun, que terminava de lavar a louça, e minha mãe apenas pediu para que tivéssemos juízo. Meu primo sorriu, demonstrando que estava bem mais tranquilo e me abraçou sem cerimônia na frente dela.

Naquela noite enquanto eu tentava pregar os olhos, minha mãe abriu uma fresta da porta do meu quarto para espiar o ambiente, como fazia quando eu era pequena, e eu tive que fingir que estava dormindo. Fora muito prudente pedir a Baekhyun que não fosse dormir comigo durante alguns dias.

- Ela sempre teve juízo, você sabe disso, não é? - a senhora Fong disse e minha mãe riu com o comentário.

- A senhora é quase uma avó para ela - ela rebateu. - Vai defendê-la sempre.

Ouvir o diálogo entre as duas era divertido, mesmo sendo eu o assunto principal: Kyungsoo e eu éramos tão importantes para Inny Fong quanto os seus próprios filhos e netos. E minha mãe, que sempre esteve tão próxima, já quase se comportava como sendo sua filha.

Ela disse algo sobre Baekhyun ser bastante reservado e que, até aquele momento, não havia dado trabalho algum para ela, para minha tia ou para meu avô. Apesar de isso ser algo bom, senti meu rosto esquentar levemente e agradeci mentalmente quando minha mãe levantou-se para ir ao banheiro. Inny olhou para mim com seus olhos pequeninos.

- Então dividiam mais de um segredo? - ela brincou, deixando-me ainda mais envergonhada. Era ótimo saber que ela estava tão bem a ponto de fazer piadinhas.

- Só mais esse, eu juro - eu disse e nós rimos juntas.

- Espero que ele seja menos teimoso que o Jung - ela comentou, lembrando-se do marido. Sua expressão mudara levemente e eu soube que ela estava tentando não chorar quando mudou o assunto. - Soube do seu namorado... O outro, digo.

- Minseok? - eu falei e ela concordou.

- Sua mãe me contou a história por cima... Está mesmo tudo bem?

- Está - eu menti, sabendo que havia coisas que não estavam correndo de forma desejada. - Só estou um pouco preocupada.

Inny notou meu tom de voz, mas não insistiu, pois minha mãe logo estaria retornando ao cômodo. O segundo segredo não era assim tão difícil de guardar.

------------

Baekhyun estava me mostrando os novos desenhos que havia feito, dois deles baseados na foto que havíamos tirado com Dutch alguns dias antes. Pude notar que nenhum estava terminado e isso me pareceu um pouco estranho, principalmente por ele não ter reforçado alguns dos traços no desenho de seu próprio rosto.

- Deveria desenhar as suas - apontei para a folha que eu segurava e que continha o desenho das minhas mãos. - Elas são tão mais bonitas...

- Não sei me desenhar - meu primo disse, deixando o caderno sobre a mesa de centro da sala. Isso explicava os riscos fracos que o faziam parecer um fantasma ao meu lado no papel branco. - Quero dizer, eu consigo me retratar bem, mas é como se faltasse alguma coisa.

What Is LoveOnde histórias criam vida. Descubra agora