A Proposta!

3.6K 304 26
                                    

#Jon

- Cara que confusão gigante você me meteu - Falo e tomo um gole do meu vinho - Agora minha mãe não para de me ligar e provavelmente ela quer saber dessa história de noiva.

- Eu já falei, a melhor solução é você arranjar uma noiva falsa, é isso ou você contar a verdade - Ele fala e da de ombros.

- Você fala como se fosse fácil - Reviro os olhos e logo o garçom aparece com nossos pedidos.

- Mas é fácil - Ele começa novamente - E a candidata perfeita para isso é a Valentina, ela é uma pessoa de sua confiança e é muito gostosa.Se você não tivesse me impedido eu já teria pegado - Fala com um sorriso malicioso.

- Mas é claro, você acha mesmo que eu ia deixar você comer a melhor secretária que eu já tive, depois eu que teria que aguentar ela chorando pelos cantos quando você desse um pé na bunda.

- Tá bom não tá mais aqui quem falou - Ele levanta as mãos em sinal de rendição - Mas e agora, o que você vai fazer?

- Eu não sei, mas eu preciso dar um jeito nisso logo - Meu telefone começa a tocar, pego ele no bolso vendo no visor que se trata da minha mãe - Viu o que você fez, agora ela não para de ligar - Falo nervoso deixando o aparelho tocar encima da mesa.

- Atende logo - Raphael fala.

- Não posso, ela vai ficar me fazendo mil perguntas que no momento não tenho repostas - O telefone para de tocar e suspiro aliviado mas alguns segundos depois ele volta a tocar novamente.

- Se você não vai atender eu vou - Raphael pega o aparelho antes que eu possa alcançar.

- Filho finalmente me atendeu - Ele colocou no viva voz - Filho você está aí? - Raphael faz sinal para que eu fale alguma coisa.

- Oi mãe - Falo sem humor revirando os olhos.

- Finalmente, estou tentando te ligar a horas - Ela fala autoritária - Que história é essa de que você está noivo e não contou para sua própria mãe? - Pergunta indignada.

- Me desculpa mãe é que ando muito ocupado com o trabalho - Falo a primeira coisa que veio a cabeça - E sobre o noivado... - Antes que eu possa desmentir essa loucura ela começa a falar sem parar.

- Ai filho eu estou tão feliz, não só eu todos aqui estamos muito felizes por você.Estou doida para conhecer minha nora, vocês irão vir para o casamento né? - Ela fala toda empolgada e orgulhosa, nunca vi minha mãe tão feliz assim.

- Então... - Antes que eu possa falar alguma coisa ela me interrompe novamente.

- É tão bom ver que você finalmente superou a Katherine - Reviro os olhos, só de ouvir esse nome me dá ânsia - Estamos todos ansiosos para a sua chegada, quando vocês vem?

- Então mãe não sei se vai dar...

- Oi dona Clarice, eles irão semana que vem pode ficar tranquila que em breve Jon e sua noiva Valentina estaram aí - Rafa me interrompe e logo em seguida recebe um olhar mortal de mim.

- Aaaa - Minha mãe grita - Que incrível, Valentina que nome lindo, estou doida para conhecer minha nora.Obrigada Raphael - Ela fala comemorando.

- Tá tá mãe depois conversamos tchau - Desligo antes que Raphael faça mais alguma merda - O que você fez? - Pergunto nervoso chamando atenção de algumas pessoas do restaurante.

- Só dei um empurrãozinho, agora é só falar com a Valentina - Ele da de ombros e volta a comer.

- Eu vou te matar Raphael - Bagunço meu cabelo frustrado - Como que vou pedir para a Valentina um absurdo desses? Ela vai me achar maluco.

- Cara relaxa, a Valentina é de boa ela vai entender - Ele fala tentando me acalmar.

Passo o resto do dia na rua com Raphael tentando arranjar uma solução para esse problema, mas não importa o que eu pensava minha única opção seria Valentina, ela é a única que eu poderia confiar para uma tarefa dessas, agora o único problema seria convence-lá a me ajudar.

Olho no relógio e já estava quase na hora dela ir embora, então corro para o escritório para conseguir falar com ela ainda hoje.

Assim que chego lá respiro aliviado pela luz da sala dela assesa, significa que ela não tinha ido embora ainda, vou em direção a sua sala e bato na porta.

- Valentina na minha sala agora - Falo sem paciência e vou para a minha sala nervoso e pensando na melhor forma de dizer o que eu tinha que dizer.

Sento em minha cadeira e alguns segundos depois ela aparece com uma cara de curiosa.

- No que posso ajudar Sr. Ross? - Ela pergunta entrando na sala e fechando a porta logo a seguir.

- Sente-se Valentina - Falo apontando para a cadeira em minha frente, ela senta e me encara um pouco intimidada - Eu te chamei aqui por que preciso que você me faça um favor.

- Que favor? - Ela pergunta curiosa e cruza suas belas pernas.

- Preciso que você seja minha noiva - Falo logo de uma vez antes que eu desista.

- Você é muito engraçado Sr. Ross - Ela começa a rir mas depois para percebendo minha cara séria - Isso é sério? - Ela ergue as sobrancelhas.

- Sim, preciso que você finga ser minha noiva para minha família - A vejo se remecher na cadeira e piscar várias vezes tentado assimilar minhas palavras - Eai Valentina você aceita? - Pergunto impaciente depois de alguns segundos em silêncio.

- Descupe Sr.Ross, você me pegou de surpresa - Ela começa a falar um pouco nervosa e confusa - Por que você precisa que eu finga ser sua noiva para sua família?

- Isso não importa agora, só preciso que você fale se concorda ou não, e fique tranquila que eu vou te pagar para isso e... - Antes que eu possa continuar ela me interrompe.

- Se eu for fazer isso não será por dinheiro, me sentiria uma prostituta - Ela fala brava.

- Me desculpe, não quis lhe ofender, se tiver algo que eu possa fazer por você, eu só preciso de sua ajuda, você é a única que posso confiar para uma tarefa dessas - A vejo relaxar sua expressão e fazer uma cara pensativa.

- Na verdade tem uma coisa que o Sr. pode fazer por mim - Ela fala meio envergonhada.

- Pode falar - A incentivo à continuar.

- Minha irmã Rebeca trabalha na New York Gossip e ela ficaria muito feliz se o senhor lhe desse uma entrevista exclusiva.

- Tudo bem, marque a entrevista com a sua irmã - Falo e logo ela sorri.

- Muito obrigada Sr. Ross.

- É o mínimo que eu posso fazer, mas então você aceita fingir ser minha noiva Valentina?

- Sim Sr. Ross, eu aceito fingir ser sua noiva.

💍Me Apaixonei Por Você💍(Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora