Capítulo 21 - Mereceu.

23 4 3
                                    

– Ele morreu? – Jimin perguntou para a sua tia, enquanto ela ligava para a emergência – ELE MORREU?

Sua tia o olhou e desligou, cobriu o celular usando uma das mãos, com as unhas recém-pintadas de vermelho por sua manicure favorita. Ela apertou os lábios antes de libertar as palavras que cairiam pesadas sobre Jimin.

– Talvez ele viva... Mas não graças a você – E ela voltou o celular na orelha.

-*-

O ponteiro do relógio batia devagar, quase ao mesmo som das poucas gotas de água que batiam no telhado da enorme casa em que, agora, só vivia Jimin. Ele encarava o espelho enquanto alisava sua camisa preta.

– Está pronto? – Sheila perguntou ao entrar no quarto que pertencia a sua tia.

Ela iria matar quem abrisse a porta, imagina estar olhando em seu espelho. Porém, ela já não estava mais ali para impor regras e condutas.

Jimin desceu as escadas logo após a Sheila. Sua sala estava lotada de pessoas, algumas, ele nunca havia visto. Namjoon estava apreciando o banquete que Clarissa havia feito e que preparava mais a cada mordida que via os amigos de Jimin darem.

Jungkook estava vindo em direção a ele, mas uma senhora que Jimin nunca tinha visto antes, entrou no caminho e foi falar com Jimin.

– Sua tia, ela... – A velha enxugou as lágrimas – Estou tão feliz que ela está morta – Jimin juntou as sobrancelhas em tom de surpresa – Não me entenda mal, querido. Mas sua tia era uma vaca, agora que ela morreu, eu posso colocar roupa no meu varal sem o medo de recolher meus vestidos floridos com rasgos e buracos feitos por ela.

A velha colocou a mão no ombro de Jimin, e depois de elogiar o bonito funeral, foi em direção de outra pessoa para poder espalhar suas lágrimas de alegria.

– Olá – Jungkook se aproximou – O que aquela senhora lhe disse?

Jimin o encarou, ainda com seu rosto perplexo. Um pequeno sorriso começou a se formar em seu rosto, isso deixou Jungkook um pouco confuso. Logo, ele deu uma gargalhada que ecoou pela sala. Jungkook se espantou e todos em volta também.

– Ela mereceu – Ele disse em meios às altas gargalhadas que dava.

-*-

Ele estava sentado, enquanto sua tia andava de um canto por outro do apartamento. Ele estava estalando os dedos, nervoso como sempre. Não tinha fome, apenas queria que tudo o que houve, se apagasse, que nunca tivesse acontecido. Ele não estava triste, mas sim com raiva, e sua tia canalizava a raiva conjunta deles, colocando a culpa no sobrinho.

– O que minhas amigas vão dizer? – Barbie falava quando passava na frente do sobrinho durante suas andanças pela casa.

A raiva queimava. Ele se culpava a cada vez que ela parava e mostrava a preocupação por sua reputação estar na boca do povo da cidade. Pior ainda, na boca de suas amigas do Clube das Ricas. Sim, ela era membra.

Ele tentou pensar em sua reputação, mas não estava interessado pelo o que os outros iriam dizer. Ele só queria que tudo passasse, que pudesse voltar no tempo e mudar tudo. Ele não imaginaria que um raio fosse cair em um dia claro e sem nuvens, e nem sua tia acreditava. Ela só se importava em colocar a culpa nele, e que sua história não fazia nenhum sentido, pois ele era o culpado. Ele mereceu.

-*-

– O que está acontecendo? – Jungkook perguntou enquanto fechava a porta do pequeno quarto, cheio de coisas velhas e caixas amontoadas, que ele levou Jimin.

Era Pra Ter Sido Uma História De AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora