Capitulo 01 - O Abacaxi.

290 23 91
                                    

A taça de cristal, localizada em cima da pequena mesinha de centro com bancada de vidro, vibrava cada vez que tia Barbie falava.

- Jimin, querido sobrinho, você terá que ser exemplar nessa nova escola - Falava enquanto apontava o cigarro em direção do sobrinho - Eu fiz de tudo e um pouco mais para conseguir essa matrícula para você. Não me faça morrer de desgosto.

Em parte ela estava certa, Jimin havia cometido um erro tremendo na cidade onde eles moravam, mas ali em Árdio, uma cidade pequena, afastada ao extremo sul do país, ele teria que agir seguindo as regras desta vez.

A tia de Jimin o culpava pelos cigarros extras que consumia desde que se mudara para Árdio, mesmo sendo sua cidade natal. Talvez ela o culpasse pelo cigarro para ter uma razão por consumir mais, pois ela parecia realmente gostar deles.

Ele contava os dedos, fazia isso quando estava nervoso, ansioso, preocupado e por outros motivos parecidos.

Tia Barbie lhe apontou novamente o cigarro.

- Você está me ouvindo? - Ele ergueu a cabeça e a olhou no rosto - Está me ouvindo Jimin?

- Sim, estou te ouvindo tia.

- Ótimo - Ela o encarou por um instante, viu que ele estava triste - Faço isso pelo seu bem, você NUNCA mais pode fazer aquilo de novo - Ela forçou a palavra 'nunca' com intensidade.

-

Novamente contando os dedos. Jimin estava na sala de aula. Ele respirava com uma velocidade considerável, na qual, se fosse rápido demais poderia chamar atenção, se fosse devagar demais, poderia morrer - Ele possuía um toque dramático em sua essência.

- Não vejo a hora da aula de matemática começar - Um garoto se sentou perto dele - Sabe, quero começar a fazer ortografia.

Ortografia? Jimin olhou confuso para ele.

- Desculpa, mas... - O garoto o interrompe.

- Já sei! Quer saber o meu nome... Sou o Kim Namjoon.

Jimin apenas concordou com o garoto. Não queria chamar atenção, sua tia o mataria se no primeiro dia de aula fizesse o que fez em sua antiga escola.

Ao olhar para frente, Jimin avista o professor. Velho e de estrutura decaída. Ele carrega uma mala de viagem, que encosta ao lado de sua mesa. Ele parece cansado. Seus poucos cabelos grisalhos estão molhados de suor. Ele correu, ou simplesmente se esforçou ao andar? Pelo menos está chamando mais atenção que Jimin, já que todos estão em silêncio esperando ele falar.

Ele encarou a todos.

- Abacaxi - Falou alto o bastante para todos, inclusive para que o aluno dormindo ao fundo pudesse ouvir a ponto de acordar - Alguém sabe o que é um abacaxi?

Todos ficaram confusos. Era um exercício de matemática? Tinha que ser. Jimin olhou seu horário e viu perfeitamente que iria ter aula de matemática, então por que esse maníaco estava perguntando sobre um abacaxi?

Jimin se endireitou na carteira. Observou que todos ainda estavam perplexos. Ele poderia responder, ele sabe o que é um abacaxi. Mas também poderia chamar muito atenção logo no primeiro dia de aula. Poderia cometer o mesmo erro logo no primeiro dia. Poderia fazer sua tia ter um infarto (algo que ela repetia com frequência, mesmo sabendo que Jimin poderia não ser a única causa para isso). Sua tia realmente o assustou.

- Todos aqui perderam a língua ou realmente não sabem o que é um abacaxi?

Ele ousou desafiar a turma toda. Jimin sentiu um arrepio se espalhando por todo o seu corpo. Uma sensação familiar ocorreu por todo o seu ser. Algo que o instigava a abrir a boca. Algo que o forçava a desobedecer o medo que sua tia o impôs.

Era Pra Ter Sido Uma História De AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora