Capítulo IV

79 13 47
                                    

- Vai embora logo seu inútil. - Uma pedra é arremessada e acerta o ombro esquerdo de Steve. O impacto rasga um pequeno pedaço da manga do seu uniforme escolar. Apenas pondo a mão devido a dor ele continua caminhando rumo à sua casa.

O rapaz apesar de toda a humilhação, não se importa mais, aquilo é muito recorrente, a palavra inútil era mais dirigida a ele que seu próprio nome. Com 1,79 m de altura, corpo esguio, seus cabelos castanhos ficavam cinza devido a poeira da estrada de terra e seus olhos de mesma cor só brilhavam devido ao sol forte.

Sendo o mais novo de quatro irmãos, Steve sofre pressão de ambos os lados, tanto quando está no colégio e se afoga nos estudos quanto ao chegar em casa e precisa ajudar a família nas tarefas do sítio. É o mais inteligente do colégio, acima até de alunos mais velhos, a cobrança é enorme, o bullying também e ao chegar em casa tudo piora.

- Vamos logo seu inútil, não consegue cortar um simples tronco de árvore? - Esbraveja o irmão primogênito, seis anos mais velho que Steve. Jordan falava do alto de seus 1,89m, nem era possível ver seus lábios se mexerem devido a barba longa que cultiva por anos. Os outros que também tinham em suas mãos machados faziam o serviço de maneira magistral.

- Esse inútil não serve pra nada, não sabe cortar lenha nem trabalhar com os animais e nem nada. Realmente, inútil é a palavra que o define. - Completa o outro irmão. Era Maycon, o que era somente um ano mais velho que ele, também cultivava uma bela barba, mas o que se destacava era seu longo cabelo loiro. Steve ouve tudo calado enquanto tenta manipular o machado da maneira correta para não se cortar, coisa que já aconteceu diversas vezes.

Jason dá um chute nas costas do irmão caçula o derrubando, que acaba caindo por cima do machado, Steve quase se corta, felizmente isso não aconteceu.
Ao olhar para trás vê o irmão em gargalhadas, ele era o que mais o atormentava, igual aos demais era mais alto e mais forte, mas não usava cabelo longo e nem barba, mantinha um corte único na máquina um e a barba era feita todo dia, isso destacava seus olhos castanhos claros quase amarelados.

- O que esse nerd quer aqui? - Fala em tom de desrespeito e superioridade. - Você nunca será um bom fazendeiro, não sabe fazer nada direito, NADA. É um INÚTIL. - Dá ênfase nas palavras finais de cada frase. - Só fica com a cara enfiada naquelas porcarias de livros, o que acha que vai conseguir? Ser o presidente do país? - A última frase vem seguida de uma cuspida no rosto de Steve.

Os outros irmãos não intervém, pelo contrário, riem com desdém, zombam do seu irmão, na visão deles Steve nunca terá um futuro, e talvez eles estivessem certos, não naquele fim de mundo ele não teria oportunidades para trabalhar seu intelecto, sem parentes em outros lugares não sobram muitas opções para o rapaz prodígio.

Chutes começam a ser desferidos por Jason nas costelas de Steve que continua caído, sendo o mais persuasivo entre todos começa a incitar seus irmãos a espancar o caçula. - Andem, ou vão me dizer que estão com peninha dele? Fazemos isso a anos, uma década pelo menos ele já está acostumado a apanhar, aqui é na escola. - Os chutes e risadas continuavam por parte de seu irmão. Logo os outros dois o acompanham naquilo que chamavam de diversão.

- Inútil... Inútil... Inútil... - Essa palavra rodava na mente de Steve, ele estava enlouquecendo, talvez metade de si estivesse. Relembrando tudo que passou nesses poucos dezessete anos de vida, cada humilhação, cada soco, chute, empurrão e todas os outros tipos de agressão que sofreu. Tudo vinha rapidamente em seu cérebro, mas não se recordava do som das lembranças, estavam silenciosas, ou melhor, preenchidas pela única palavra que estava presente em seu psicológico. Inútil. Um gatilho emocional acaba de se desenvolver.

Algo de repente muda no psicológico do rapaz, é como se não fosse mais ele, parecia que alguém havia possuído seu corpo e tomado sua consciência, mas não era bem isso, no fundo era ele quem estava ali, o Steve, ou pelo menos uma parte dele.

Em um movimento extremamente ágil, Steve alcança com a mão direita o machado que está caído no chão ao seu lado. Com um golpe certeiro, o que era estranho, ele não tinha habilidade com a ferramenta, entretanto a parte traseira, contrária a lâmina acerta o joelho de Jason, a pancada foi absurdamente forte que deslocou o joelho para o lado até se ouvir o barulho dos ossos quebrando.

Logo os outros irmãos se afastam e Steve finalmente pôde se levantar. Seu semblante era estranho, tinha um olhar fixo e um sorriso tenebroso em seus lábios, não parecia o irmão frágil que eles atormentavam desde a infância.

Os gritos de dor eram assustadores, não era para menos, a perna de Jason estava deformada, ele provavelmente nunca mais iria andar depois daquele golpe, seu joelho estava em pedaços.

- O que você fez Steve? - Pergunta Jordan assombrado com o que via diante de seus olhos.

- Não está vendo irmão? - Fala colocando o machado em seu ombro direito. - Ele sofreu um acidente de trabalho. - Diz inclinando a cabeça para o lado e desferindo um sorriso macabro. Jason ainda gritava de dor e se debatia no chão, ele não estava aguentando.

Steve percebe Maycon avançando pelo sua lateral esquerda, provavelmente tentaria contê-lo de alguma forma, mas neste momento ninguém conseguiria tal façanha.

Girando o cabo de madeira em sua mão, um ataque alto é desferido no irmão que vinha ao seu encontro, o machado crava aproximadamente três centímetros na face esquerda de Maycon, ao ser acertado o corpo é empurrado da direção do golpe, o irmão cai morto no enquanto uma quantidade absurda de sangue se esvai do profundo corte.

A lâmina ficou presa e necessitava ser tirada, e como se fosse apenas um tronco podre de árvore, Steve pisa no pescoço do cadáver seu irmão e em movimentos de vai e vem tentando retirar o machado do crânio de Maycon o sangue espirrava e o sujava por inteiro.

Jordan começa a correr, deixando para trás os dois irmãos, um morto ainda se esvaindo em sangue e o outro gritando de desespero perante tudo o que estava vendo. O assassino começa a perseguição ao irmão primogênito, e para a surpresa de Jordan as capacidades físicas do caçula pareciam ter aumentado, ele corria muito rápido, a casa estava longe e ele logo seria alcançado.

Steve ao chegar a uma curta distância acerta com mestria bem no meio das costas do irmão, estavam no topo de um morro, o corpo de Jordan desce rolando ladeira abaixo. Aquele golpe acertou a coluna, estava no mínimo tetraplégico, mas não parava por aí.
Ao chegar perto do corpo desmaiado vê-se os olhos do assassino brilharem, isso não acontecia a muito tempo, uma última machadada é dada bem no tórax, as costelas são quebradas e as pontas perfuram a carne fazendo fraturas expostas, um golpe encontra o outro, o corpo foi transfixado.

- Com essa vazão de sangue, ele irá morrer em dois minutos no máximo. - Põe o machado no ombro e uma gargalhada escapa, ele estava muito feliz com o que fez. - Agora só falta um. - Ele agora dirige-se a Jason.

Ao chegar perto do corpo que tentava se arrastar, os olhares se encontram, Jason está em prantos. - Por favor Steve, não me...

O último golpe é desferido, a cabeça de Jason é aberta em uma só pancada. O sangue jorra longe, seu cérebro foi esmagado e os olhos são arrancados devido a brutalidade do golpe.

Tudo se escurece, os três estavam mortos. O silêncio só não prevaleceu por que a risada de Steve soava aos quatro ventos.

SPM 98 - Da Salvação À Perdição Do Mundo Onde histórias criam vida. Descubra agora