▶Dezessete◀

226 18 5
                                    

Eu vim como uma bola de demolição
Eu nunca bateu tão forte no amor
Tudo que eu queria era quebrar suas paredes
Tudo o que você fez foi me naufrágio
Sim, você, você me destruir

Boyce Avenue feat. Diamond White - Wrecking Ball 

▂▂▂▂▂▂▂

Eu fico parada em frente à igreja que me chamou como um farol na escuridão. Eu não sabia mais para onde ir, e eu sabia que este era o lugar onde eu precisava estar. Ajustando minha bolsa no meu ombro, eu inclino minha cabeça para trás e olho para o sino que toca alto na torre dando a hora.

— Clary? — Eu ouço sua voz antes de vê-lo.

Padre Jeremiah desliza para fora de uma porta lateral e bloqueia-a atrás dele.

— Está tudo bem?

Eu balanço minha cabeça, as palavras faltando novamente. Ele deve pensar que eu sou uma idiota.

Olhando minha bolsa, seus olhos tornam-se simpáticos, e ele me convida para dentro. Eu o sigo e sento no último banco, colocando minha bolsa no chão ao meu lado. Nós sentamos em silêncio por alguns minutos antes de Padre Jeremiah virar para mim.

— Pra onde você vai?

Então, ele sabe que eu vou embora. Eu sinto um nó na garganta. Eu dou de ombros, porque eu não tenho uma resposta. Ele balança a cabeça rapidamente e deixa cair os olhos para as suas mãos, que estão entrelaçadas em seu colo.

— Jace é um homem complicado, Clary. Quando ele me disse sobre você, orei para você não se apegar em tudo. — Ele solta uma mão e gira ao redor do ar entre nós.

— Você sabe sobre os seus negócios? — Eu pisco para o chão. Eu não posso acreditar que Padre Jeremiah saberia.

— Tudo, muito bem. — Ele suspira. — Céline, a mãe de Jace, costumava me contar sobre como os negócios estavam destruindo sua família. Ela estava tão preocupada com o que seus filhos estavam sendo expostos - drogas, armas, violência. Ela cresceu em uma família agradável não muito longe daqui. Eles eram uma família pobre, mas boa e amorosa. Céline queria para os seus filhos um ambiente de carinho e amor. E Stephen deu tudo o que ela não tinha pela falta de dinheiro, uma bela casa, um carro, mas ela rapidamente percebeu qual era o custo desses luxos. A família dela. Ela queria levar os meninos e deixar tudo para trás, mas Stephen não quis ouvi-la. Ele a amava, mas adorava o negócio ainda mais.

Ele balança a cabeça tristemente, em seguida, continua.

— Ela veio me pedir ajuda. Me perguntou se eu poderia pegar os meninos mais cedo na escola para que ela pudesse levá-los e fugir. Não era incomum que eu pegasse as crianças das aulas mais cedo e os trouxesse para me ajudar aqui na paróquia. Eu tinha um funeral onde deveria estar, no entanto, então eu disse a ela que eu iria ajudá-la no dia seguinte. Ela foi morta naquela tarde. Nunca cheguei a ajudá-la. — Seu corpo afundou com segredos seculares e uma dor que eu conheço muito bem.

Ele mantém os olhos baixos e a sua voz baixa.

— Eu sei que não foi culpa minha, mas até hoje, eu levo a culpa de saber que sua morte poderia ter sido evitada se ela tivesse ido naquele dia, se eu tivesse a ajudado a tirar esses meninos da escola paroquial, mais cedo. Eu teria gasto cinco minutos... — Ele suspira. — Em vez disso, eu assisti uma família ser destruída, um filho entregue à sua tia e tio, e outro deixado para trás para ser levado a uma vida de terror.

You found me ✔Onde histórias criam vida. Descubra agora