Quando o sol começou a brilhar com intensidade no céu claro e desprovido de nuvens, os garotos que residiam no orfanato já estavam de pé, menos o aniversariante que, provavelmente, sonhava com a sua fuga secreta ao lado de seu melhor amigo.
Os burburinhos se iniciaram na cozinha assim que os órfãos, ainda bem sonolentos, se empenhavam no preparo de um bolo especial de aniversário. Ansiavam que fosse coberto com glacê e confeitos coloridos.
Mesmo que o orfanato fosse rígido, as regras se amenizavam quando um órfão fazia aniversário.
Jimin observava o comprometimento de todos com uma sensação estranha brincando no estômago. Em aniversários, o clima naquele lugar costumava ficar menos pior. Tudo parecia menos complicado. Até mesmo aqueles garotos que Jeongguk não fazia questão de manter uma longa conversa, se empenhavam para deixá-lo satisfeito. O dia precisava ser especial.
Park queria dizer de alguma forma, que aquele seria o último dia que os garotos dividiriam o mesmo teto com Jeongguk, só para que tentassem deixar o bolo ainda mais saboroso. Ficou se questionando como reagiriam à notícia. Porém, o silêncio era fundamental para que o plano corresse bem. Sendo assim, seus olhos correram de um lado a outro, a expectativa crescendo dentro dele.
— Recheio de morango ou baunilha? — Taehyung perguntou em voz alta, olhando para os garotos.
— Chocolate! — Jimin respondeu. — Jeongguk gosta muito de chocolate.
— Ok, chefe. — Taehyung pegou uma grande vasilha e Jimin esboçou um meio sorriso.
Com a cozinha tomada pelos garotos animados e se achando os melhores chefs do país, as cozinheiras só faziam o favor de auxiliar.
Park ficou bem surpreso quando, horas antes, foi acordado por um dos órfãos, que acabou revelando que todos queriam preparar um bolo, visto que Jeongguk parecia abatido. Afinal, eram anos naquele mesmo lugar.
Não era uma situação tão fácil de suportar.
Gostou da ideia, mesmo sabendo que o aniversariante não era um grande admirador de surpresas.
Talvez Jeongguk não se sentisse tão desprezado pelas pessoas que o rodeavam, afinal, era o seu aniversário, o dia onde os outros precisavam demonstrar pelo menos um pouco de bondade, e isso faria bem ao garoto.
-
Com o bolo pronto e visivelmente saboroso nas mãos de Taehyung, os garotos entraram no quarto onde Jeongguk ainda ressonava.
Começaram a cantar "parabéns para você" no momento em que acenderam a vela. Foi bonito. Com os olhos repletos de expectativa, observavam o aniversariante acordando tomado pela surpresa. Jeongguk sentou-se na cama, o coração batendo forte ao tentar compreender o que estava acontecendo. Não demorou muito para que os lábios quisessem soltar um sorriso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Preciosa Liberdade • jjk + pjm
FanfictionCansados de tantos maus-tratos, Jeongguk e Jimin resolvem fugir do lugar esquecido pelo resto da humanidade; o orfanato solitário no centro da cidade. Entre descobertas e desafios, os garotos começam a perceber que o mundo real não era exatamente co...