Os vampiros sempre ocuparam grandes posições de liderança, relacionados com o sucesso financeiro e uma alta posição dentro da sociedade, mesmo que sua natureza inumana fosse um grande segredo até a Crise do Portal. A história teve que ser quase que completamente reescrita após a revelação da existência de inumanos convivendo secretamente em meio à humanidade, participando ativamente de grandes eventos que mudaram os rumos da sociedade. Dentre todos os seres que viviam em segredo, os apreciadores de sangue tiveram os papéis mais significativos.
Naturalmente, graças a sua grande longevidade, as famílias de vampiros sempre ostentaram grandes fortunas, geralmente preservando costumes da alta nobreza, dando muito valor para seus laços sanguíneos e sua honra. Isso sempre gerou uma grande separação na sociedade vampiresca, onde as famílias sem nobreza eram consideradas párias e menosprezadas pelas demais. Porém, nascer em uma família de párias nunca incomodou Vladmir Yakov, um vampiro russo de personalidade forte e com uma determinação imbatível.
Em meio à mercenários e criminosos, o vampiro ergueu seu império particular. Usando sua força física e suas estratégias bem formuladas, Valdmir fundou um grupo de mercenários com uma taxa quase nula de falhas. Yakov sempre foi exigente e liderava com punhos de aço, pronto para transformar qualquer um em um exemplo para que seus homens não se perdessem, insatisfeito com qualquer resultado abaixo da perfeição. Seu grupo perdurou por séculos, se adaptando às épocas, sempre garantindo seus lucros com atividades criminosas.
Eles dominaram diversas cidades da Rússia e estavam se espalhando lentamente como um vírus pelos Estados Unidos quando houve a Crise do Portal. O vampiro estava começando a se cansar de viver à margem da sociedade. Todo o dinheiro que conseguia, as propriedades em seu nome, o respeito de seus homens e o medo que impunha em seus inimigos não o satisfaziam mais. Por isso, ele viu na Baía dos Lírios uma última tentativa de extinguir a frustração em seu coração. Porém, poucos meses após se instalarem na cidade, Vladmir conheceu uma pessoa que o fez mudar sua vida completamente. Angelina Vicktorya, mais conhecida como a prefeita da Baía dos Lírios.
Suas posições opostas os levaram rapidamente ao conflito. A máfia de Yakov era uma grande ameaça para a paz na cidade e a prefeita não mediu esforços para pôr um fim em suas atividades. Ambos os líderes tinham sangue russo e uma liderança implacável, quase sempre empatando em suas disputas, num embate interminável entre o crime e a justiça. Preocupada com os impactos dos conflitos na cidade, Angelina marcou uma reunião com o vampiro para negociar os termos de sua saída da Baía dos Lírios. Vladmir foi ao encontro por pura curiosidade. Os dois nunca tinham se visto pessoalmente até aquele momento, tampouco conversado diretamente.
A negociação durou várias horas, levando o vampiro a perceber a semelhança entre os dois grandes líderes. Em épocas passadas, isso não era visto como um problema aos seus olhos imortais, mas a prefeita o lembrava de seu passado e isso o cativou. Notou que um cenário onde seu império e o governo coexistiriam seria impossível. Estava cansado demais daquela vida para encarar um conflito tão grande quanto o que encontraria naquela cidade. Assim, para o espanto de seus subordinados, Vladmir decidiu usar essa oportunidade para encerrar de vez seu reinado nas trevas.
O grande criminoso se desligou de todas as suas filiais, abriu um restaurante e manteve a mesma forma de gerenciamento que sempre utilizou, priorizando a perfeição do serviço acima de tudo. Muitos de seus subordinados o abandonaram, restando apenas os mais leais e aqueles que o seguiam apenas por medo de serem mortos, vendo naquela mudança brusca uma ótima oportunidade de recomeçar. Eles rapidamente assumiram o lugar de melhor restaurante da cidade. Como Vladmir não estava satisfeito em ser o melhor apenas em um tipo de culinária, forçou seus cozinheiros a se especializarem em diferentes culturas e aperfeiçoarem seus pratos para terem a cara do lugar. É possível afirmar com certeza que não existe uma cozinha tão agressiva quanto a do Vlad's.
YOU ARE READING
Baía dos Lírios
FantasyUm portal para outras dimensões se abre em uma cidadezinha no interior dos Estados Unidos. Por ele, seres multidimensionais adentrar o pequeno planetinha azul a fim de viver uma vida "normal". Depois de anos de guerras, a paz entre os humanos e os i...