Prólogo

36 1 5
                                    

Por várias eras, a humanidade se mostrou como a forma de vida no topo da cadeia alimentar no pálido ponto azul conhecido como Terra, moldando o terreno à sua volta como melhor lhe convém e acreditando que não existia nada mais poderoso que sua força. Porém, ainda assim a população deste humilde planeta nutriu por gerações a paixão, o medo e a admiração por criaturas mitológicas e fantásticas, seres que habitavam apenas as partes mais insanas de sua imaginação. Obviamente, com o avanço da tecnologia, estes mitos se tornaram cada vez mais restritos à ficção e se limitaram a protagonistas de livros, jogos e teorias da conspiração.

Entre os inúmeros locais que estimulam a imaginação humana com suas peculiaridades está o "Triângulo de Pilares", um nome simples para um trio de pilares de rocha nos arredores de uma cidade tão simples que sequer aparece nos mapas, chamada de Baía dos Lírios, na Carolina do Norte. O motivo de sua fama entre os amantes de alienígenas é sua localização e composição peculiar. As rochas formam um triângulo perfeito e não há presença de nenhuma outra rocha em um raio de dez metros ao redor destes estranhos pilares. Alguns acreditavam se tratar de um monumento erguido por uma antiga civilização humana para cultuar algum deus e outros achavam que era apenas uma formação natural de rochas. Independente de sua verdadeira origem, o monumento nunca foi estudado por cientistas por estar localizado no fim do mundo, atraindo apenas turistas estranhos com imaginações férteis.

Em um fatídico dia em julho de 2008, Roger Galian decidiu visitar este local remoto movido apenas por sua grande paixão por seres fantasiosos na companhia de sua fiel câmera fotográfica. No fundo, ele queria testemunhar algum acontecimento inexplicável e registrar o momento para compartilhar com seus amigos da internet, mas sabia que isso seria quase impossível. Então, ao se deparar com o grande monumento de origem desconhecida, resolveu recolher parte da rocha como amostra para analisar em seu laboratório improvisado na sua garagem na Flórida. O homem não era um cientista, apenas um motorista de ônibus com muitos sonhos não realizados. Enquanto recolhia a amostra do pilar, ele perdeu o equilíbrio e jogou seus cento e vinte e cinco quilos contra a rocha, derrubando o pilar, que se chocou contra o segundo que, por sua vez, derrubou o último, destruindo o monumento por completo.

Desesperado pela consequência de sua total falta de destreza, o homem de trinta e três anos correu do triângulo, caindo a alguns metros à frente, apenas para se sentar abraçando os joelhos enquanto encarava o desastre causado por ele mesmo. Porém, para a surpresa do aspirante a cientista, algo inimaginável ocorreu. No centro do monumento, uma forte luz azulada surgiu, junto com uma forte rajada de vento que arremessou o corpo robusto de Roger para longe. Ainda consciente, o homem levantou e se maravilhou com a descoberta resultante do acaso. Uma esfera de plasma azul oscilante com cerca de dez metros de diâmetro substitui as ruínas do monumento e quase que instantaneamente, começou a gerar seres inimagináveis: cubos gelatinosos saltitantes, híbridos de humanos e animais, humanóides com inúmeros tentáculos, seres disformes com o corpo formado por sombras, dentre outras bizarrices.

Galian ficou em choque sem acreditar no que estava diante de seus olhos. Era tudo o que ele mais queria em toda a sua vida, mas o surrealismo daquela cena foi demais para o homem. Ele fugiu do local em busca da imprensa, que rapidamente se mobilizou por todo o país para registrar a prova não só da existência de seres de outros planetas, mas também de outras dimensões. Como se não fosse fantástico o suficiente, vários seres mitológicos começaram a se mostrar ao redor do mundo, revelando que todas as lendas tinham um fundo de verdade. O absurdo se tornou normal e abalou o mundo inteiro. As grandes potências da época encararam o portal como uma ameaça e enviaram tropas para a cidade, no intuito de eliminar os seres que eles nomearam como inumanos.

Cinco anos de guerra se passaram até que o conflito se encerrou em um acordo de paz entre humanos e inumanos. Por mais que se achassem avançados, os humanos não eram páreos para as criaturas fantásticas que saíram do portal. Eles até mesmo poderiam aniquilar ou escravizar a raça humana, mas a grande maioria dos inumanos eram apenas refugiados de suas dimensões que buscavam um mundo onde pudessem viver em paz. Este período de caos ficou conhecido como a Crise do Portal e marcou o começo da convivência entre o mundano e o inimaginável.

Cinco anos após os acordos de paz, é cada vez mais comum observar inumanos entre as multidões, embora a maior parte da humanidade ainda os enxergue como problemas e os trate com uma boa dose de preconceito. Se humanos não conseguem respeitar as próprias diferenças, então como poderiam ser capazes de respeitar seres tão incomuns? Esse preconceito fez com que apenas os inumanos mais corajosos e indiferentes se aventurassem além das fronteiras da Baía dos Lírios, transformando essa cidade na capital deste seres e o palco para as histórias que serão narradas neste livro.

Baía dos LíriosWhere stories live. Discover now