CAPÍTULO 19 - CHEGANDO LÁ

33 12 23
                                    


Quando Karol contou para Hugo o que tinha acontecido ele começou a rir e só parou quando viu que pequenos raios brilhavam nos dedos da amiga.

Karol acreditava que Ravi mandaria uma mensagem para ela se desculpando por ter sumido, mas ela ficou até tarde da noite olhando para o telefone e nenhuma notícia de Ravi — e ela acabou adormecendo porque Atyori dormiu primeiro e a sensação de alguém dormindo dentro de si causava mais sono que um dia inteiro de exercícios físicos.

Na quarta-feira ela entrou na escola conversando com Hugo, ele estava todo animado falando que passara a noite montando um novo experimento e que estava ansioso para que as aulas terminassem logo e para que eles pudessem ir para a Oficina testá-lo — por eles Hugo queria dizer Karol e Atyori, no fim ele só ficaria lá assistindo tudo com aquele sorriso enorme e estranho.

— Eu não acredito que to deixando você me levar nessa onda de experimentos. — Ela disse quando eles estavam chegando à sala, um grupo de garotas passou gritando por eles. — O que foi isso?

— Você não recebeu o e-mail? — Hugo perguntou. — As comemorações de formatura irão começar, em duas semanas é o baile de boas-vindas ao último ano.

— Eu sempre achei que esse fosse um nome horrível para um baile! — A voz veio logo de trás, Karol e Hugo se viraram e deram de cara com Ravi.

Karol estava tão estressada com Ravi que nem se permitiu perceber que ele estava usando a gravata borboleta no uniforme — ao invés da gravata ponta reta que a maioria dos garotos costumava usar — e que isso o deixava superfofo.

"Parece que você percebeu sim" Atyori falou e Karol se imaginou dando uma pisada no pé dela.

— Ei, como você está? — Ravi perguntou, ignorando totalmente que Hugo estava ali ao lado. — Aquilo foi tudo uma loucura.

— E você sumiu do nada, sem me avisar! — Karol rebateu. — Eu esperava que pelo menos fosse me mandar uma mensagem.

Ravi a olhou sorrindo como se ela acabasse de falar que o sol estava congelando.

— Foi você quem sumiu, Karol. Eu estava ajudando uma senhora e quando me virei não te vi em nenhum lugar. Aí começou uma confusão com todo mundo tentando sair do cinema e eu acabei perdendo meu telefone.

"Parece que foi você quem errou com ele!" é claro que Atyori precisava apontar o óbvio.

— Ah é... — Karol começou a falar, mas não sabia o que deveria dizer.

Aty, fala algo!, ela pensou. "Claro que não" Atyori falou, Karol sentiu o tom de brincadeira em sua voz, "é a sua vez de falar!".

— Eu fiquei apavorada e... também fui ajudar uma pessoa... só que no corredor inverso... — "você está indo péssima, continue" Atyori falou, mas ela decidiu ignorar. — E quando eu voltei não te vi em lugar algum.

Ravi a olhou ainda sorrindo, mas dessa vez sua expressão dizia que ele não acreditara nem um pouco na desculpa que Karol acabara de contar.

— Desculpa ter sumido sem falar nada. — Ela se apressou em dizer. — E por ter ficado com raiva como se você tivesse sumido antes.

— Não tem problema. A gente pode combinar outra coisa depois — Karol balançou a cabeça concordando — quando toda essa confusão das mortes e pessoas fantasiadas de múmias se resolver.

— Acho que seria a melhor alternativa para vocês! — Hugo falou se fazendo notar, Karol logo pensou que tinha sido um verdadeiro milagre que ele tivesse ficado calado enquanto ela mentia na maior cara dura para Ravi. Atyori também se mostrou surpresa com isso.

SUPER-KATY: QUEBRANDO TUDO!Onde histórias criam vida. Descubra agora