O grande dia

149 7 11
                                    

Exatamente "o dia"

É chegado o grande momento. Hoje é o dia da grande verdade, onde Olivia finalmente será condecorada a tenente da Unidade de Vitimas Especiais. Todos estão muito felizes por essa etapa em que ela se encontra em sua vida, afinal há exatamente dezessete anos em espera por isso. Méritos da nossa detetive, sargento e, agora, tenente mais linda do universo! Nem tudo são flores até conseguirmos o que queremos, mas é necessário que deixemos nossa alma florescer para que tudo em nossa volta seja um jardim para exalar o melhor em que temos e enfrentarmos a vida mais alegre... Pois bem, isso que queremos!

Olivia ainda se encontra triste pela última mensagem em que Voight a enviou. Durante a madrugada, que antecedia ao evento em sua homenagem, ficou acordada buscando em seus pensamentos sobre o que verdadeiramente quer em sua vida pessoal. Ela não parava em nenhum canto da casa, até decidir entrar no quarto e assistir ao pequeno Noah, que se mantinha sorridente ao seu soninho. Completamente impaciente foi em direção à sala. Passava-se as horas. Uma da manhã, duas, três e nada do sono vir. A sua companhia foi uma garrafa de vinho. Depois de uns goles e outros, quando sentiu que estava um pouco bêbada, deitou-se ao sofá e pegou seu celular - tornou a ver uma lembrança pra lá de especial: uma foto em que estava abraçada junto a Voight, tirada por uma atendente de um bar onde freqüentaram e tiveram o primeiro encontro. - as lágrimas foram tomando conta de seus olhos, rapidamente. Não demorou muito, a tenente estava completamente em prantos.

Logo quando amanheceu, Mike apareceu no apartamento de Olivia - independente de qualquer coisa, ela deu total acesso a ele para que se, necessitasse de algo, estar a vontade para pegar ou usar o que quisesse. Ele entrou sorrateiramente para pegar um objeto em que tinha esquecido. Andando mais um pouco a frente, a avistou dormindo e a garrafa de vinho junto com a taça sobre sua mesa de centro. Deduziu que ela tinha bebido muito, se aproximou e viu que o celular da tenente estava quase caindo de seu colo quando ao pegar, sem querer, um de seus dedos foi sacado e ascendeu a tela - ele viu a foto em que ela e Voight estão abraçados, deduziu a causa que no qual ela deve ter tido uma madrugada bem difícil. Ainda próximo, se agachou perto do sofá, deixou o celular a mesa, acariciou o cabelo dela e a beijou na testa. Depois, se encaminhou até o quarto, beijou Noah e assim finalizou sua rápida visita.

Horas depois, todos os detetives e Mike, já tinham chegado a delegacia. Carisi, Fin e Rollins ficaram surpreendidos com o atraso de Olivia e, pelo seu "número dois”, estar mais cedo ao trabalho. -lembrando que eles estão em todos os lugares, sempre juntos. 
Eles esperaram o sargento sair para começarem a comentar a respeito.

– Gente, aonde está a Liv? Nunca vi ela se atrasar assim, todos esses anos que estamos aqui... - indaga Fin, de sua escrivaninha.

– Fin, hoje é o dia da condecoração. A tenente deve estar feliz e escolhendo algum vestido em especial para mais tarde... - deduz Carisi, com uma caneca de café em sua mão e olhando a entrada e vigiando, se no caso Mike aparecesse e ocorresse o risco de ouvir os comentários e dar problema.

– Pelas minhas contas, ela deve estar meio chateada com o mini Dodds e cansou do novato agarrado aos seus pés. - Brinca Rollins

Mike aparece rapidamente e eles fingem que estão trabalhando. Como ele é esperto, viu que estavam falando mal dele e se aproximou.

– Olivia está demorando por que se envolveu em um contratempo. - avisa . - Ela logo estará de volta, enquanto isso não ocorre... Todos ao trabalho, agora! - finaliza Mike engrossando a voz e mandando todos continuarem seus afazeres.

– Certo, Sargento! - os três o respondem bem insatisfeitos.

A vida não tá fácil para Mike. Todos o negativam e só Olivia o apóia. Bem, ele conseguiu o que prometeu no primeiro dia em que cruzou a porta da Unidade, que era apenas conquistá-la. Hoje é seu braço direito e tem um romance com ela - cara de sorte.

E Se Eu Ficar?Onde histórias criam vida. Descubra agora