Não é fácil ver a pessoa em que mais tomamos como exemplo se tornar o câncer de derradeiros, tristezas e egoísmo. No capítulo anterior podemos ver o quanto a dor, a febre e a raiva, podem tornar homens bons em cruéis. Mike foi vítima de tal mistura de sentimentos que ocasionou a ação de quase aniquilar seu próprio pai maquiavélico, apenas com a força de seus punhos. Naquele exato momento sentimos a razão ou não em que ele se deixou levar por inteiro ao tamanho ódio. Dodds abandonou sua mãe no momento em que ela mais precisava para enfrentar o seu câncer terminal. Incriminou seu próprio filho, sem piedade, por total baixa auto estima e desiquilíbrio acarretados de ciúmes doentios da relação saudável em que ele tinha com sua esposa - quando dividia o teto com ambos. Mike repudia a tudo que o seu genitor exemplifica e faz impiedosamente. Entendo até certo ponto a indignação dele ao agredi-lo e o deixar completamente ferido. O ser humano não é perfeito.
Eu, a autora, fiz questão de frisar a tal agressão. A raiva já me dominou por inteira porquê presenciei o sentimento de igual modo. Encarei corajosamente a quem me pôs a nesse mundo - não o chamo de pai até hoje por quê não vive comigo e passou longe sua criação. Nome registrado não indica absolutamente nada! Minha irmã estava grávida de cinco meses. Era uma briga feia. Esse cara quis batê-la mesmo sabendo de suas condições físicas. Iria matar o bebê com sua completa raiva já que foi corajosamente enfrentado por ela, ao dizer que não gostava de seus erros e deveria mudar. Ele se sentiu afrontado por sua própria filha apontar suas penalidades. Como irmã, fui intervir ao ato monstruoso que estava aflorado em seu estado emocional. Empurrei ele pra cima do guarda-roupas e o mantive pressionado ao objeto com toda a minha força. Era a força dele contra a minha, via certo terror ao rosto de minha irmã sentada na cama sob a proteção de minha vó. Eu cheguei o agredir. Tive essa raiva e sobrevivi! Bem, a verdade é que alguns pais que erram não aceitam que seu filhos possam ser melhores. Querem que eles sejam escravos do seu próprio exemplo de fracasso. Mas se você tornou-se ou escolheu ser diferente, sim, você venceu! Felizes são também, àqueles que nunca tiveram estes problemas com seus pais!
O que essa introdução tem haver com esse capitulo? Diversas coisas!
Deixo bem claro, não faço apologia alguma à violencia entre pai e filhos. A conversa ainda é o melhor remédio para tudo. Apenas ressalto, em último caso, a ação e a medida drástica que pode ocorrer quando alguém se encontra cansado de tantas injustiças e frieza contra àqueles que mais buscam seu reflexo. A ação é imediata e a escolha por tal "correção" pode gerar consequências graves.Independente do que possam ter feito o respeito é sempre primordial!
Era o dia que Mike estava programando tudo para voltar aos braços de Olivia. O dia seguinte e mais tenso de sua vida, após ter esmurrado e deixado Dodds desacordado bem em frente à sua antiga casa. Vergonha alheia foi e todos testemunharem a cena da derrota do pai intocável. Esses são pequenos detalhes perto do seu estado de saúde que é gravíssimo. Ele foi levado ao hospital, e se encontra em coma induzido depois das várias pancadas lançadas por Mike e não tem previsão de alta. O ex sargento estava sentado em frente ao quarto de seu pai e aguardando por mais notícias sobre seu estado de saúde. Ele não contava com a visita inesperada de Erin.
— Mike, não contava lhe reencontrar aqui e nesta situação tão controversa. - sorri ao aproximar-se dele. Ela se depara com um Mike bem tranquilo quanto a situação de seu pai. Ele a abraça com bastante carinho, recebendo-a com muito afeto.
— As coisas não andam como nós planejamos, mas o importante é estamos vivos para passar por certos momentos mais que ruins e, depois, desfrutar da verdadeira alegria. - mantêm certa serenidade em sua voz e um sorriso meio tímido ao olha-la. Ele vê Erin sentar-se à poltrona ao lado da sua e lhe dar toda atenção.
— Sabe, Mike, vim pra cá para lhe dar completo apoio. Todos ficaram sabendo, inclusive a imprensa que cercavam a entrada do hospital. Seu pai não é aquela maravilha de pessoa... Mas também não merecia estar em coma e no pior momento de sua vida. - ressalta com certo receio em sua voz, evitando julgar a ação de seu amigo e ex-namorado.
Ela continua o observando ao vê-lo ficar cabisbaixo ao automaticamente ser lembrado do que fez. O ex-sargento segura as mão dela e encontra sua testa a elas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
E Se Eu Ficar?
FanficNos últimos acontecimentos na vida da nossa Sargento Olivia Benson, tem sido bastante complicado e de difícil compreensão para nós. Muitos trabalhos, cuidados com o pequeno Noah e muito pouco tempo para se quer curtir sua vida social. Ela se limitou...