"Nada como um dia após o outro."
Quantas vezes tivemos que utilizar esta frase, para anestesiar de certas fases frustrantes nesta vida? E, como tomamos uso dela se, em nossos pensamentos, não conseguimos superar o que nos fez mal?
Feridas, mágoas, desapontamento... Tudo isso demora muito a sarar! Imaginamos assim, a dor de sermos apunhalados com mentiras e traições de quem menos esperamos... Qual seria o tamanho do rombo sofrido na alma?
Seria, de fato, enorme, até por quê a alma sente a exaustão com mais intensidade do que o coração.
Por isso, é importante lembrar, que: Nem tudo se esquece e, sim, adormece.4 meses se passaram. Coisas mudaram de lá para cá. Olivia está com 7 meses de gravidez e os bebês sinalizam sem parar, em sua barriga, o quanto irão aprontar quando estiverem aqui fora. Cansada, exausta, nervosa.. Esses eram a miscigenação de sentimentos em que a tenente tentava sobreviver dia após dia - indo semanalmente às suas terapias, depois da agitação sofrida por conta de Mike, há tempos atrás. Noah teve até que passar umas temporadas na casa de Amanda - que fez questão de ficar com o menino, já que está sendo uma ótima companhia para o seu pequeno Ben.
Por outro lado...
Desde que Mike foi coagido, sob a mira de uma arma por Olivia à ir embora, Annelyn anda um pouco mais frágil de sua saúde. Sem a companhia do filho por razões drásticas, Barba se dispunha a levá-la todas as semanas em um oncologista e um neurologista sempre que precisava - a ajudava até nos gastos necessários com os seus tratamentos, mesmo que não fosse importante devido a ex- advogada ter saldos positivos em sua conta bancária, desde sua aposentadoria precoce. Ela agradecia sempre o gentil promotor por sair mais cedo do trabalho, tirar umas folgas - já que nunca tirava - e por estar sempre ao seu lado e de Olivia nos momentos em que mais precisam. Barba tem gostado muito de ficar perto de Annelyn e relembra que sua profissão não lhe deixava ajudar sua mãe a cuidar da sua falecida abuelita (vó, em espanhol). O bom da vida é sempre surgir oportunidades em que podemos tentar sermos melhores.Em um dia muito frio e chuvoso na cidade de NY, lá estavam os três reunidos. Cada um tinha em suas mãos xícaras de chocolates bem quentes e saborosas! A fumaça chega era em tamanha evidência indicando o quanto o clima era gelado, mesmo estando eles bem acampados. Cada um em um canto da sala. O silêncio era total e demostravam estar perdidos em seus pensamentos - Olivia e Annelyn não tinham como disfarçar a tristeza pela ausência de Mike. Barba tentava manter-se presente mas quieto em seu canto, sem querer forçar nada para que fosse inoportuno. Mas...
— Liv, Sra. Annelyn... então... e os nomes dos bebês... já escolheram? - indaga meio receoso quebrando o silêncio, segurando sua caneca com ambas as mãos e, ainda sim, olhando para o conteúdo dentro dela.
— Hoje era para fazer um lindo dia. O serviço de meteorologia disse que iria fazer um sol imenso, mas... - desconversa Annelyn, em baixo tom, enquanto bebia um gole do chocolate quente, sentada em uma poltrona reclinável à frente de Barba.
— Era hoje sim... - o responde desanimada, Olivia, ao largar a xícara na mesa de centro, passando a outra mão carinhosamente em sua enorme barriga. Depois de uns segundos, torna a voltar para o seu lugar e cobrir-se com um cobertor.
— É... tudo o que bom tem um fim tão rápido e trágico. - lamenta Annelyn, que logo após, fica em silêncio.
— Não vai dar para ficarmos nessa tristeza o tempo todo... O Mike não morreu! Ele errou, eu sei, mas... não morreu! - eleva o tom de voz e se levanta do acento em que estava, indo para trás do mesmo. Continua olhando para as duas vendo que elas simplesmente não reagem ao que diz. Não pensa duas vezes, pega seu casaco e vai em direção à saída.
— Rafa... Oliver e a Gracie irão nascer daqui há dois meses ou até uns dias, por que já estou com sete meses e... eles estão apressados o que é bom pra mim por quê quero muito vê-los. - o responde meio ociosa, Olivia, interrompendo os passos de Barba antes de pôr a mão na maçaneta e ir embora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
E Se Eu Ficar?
FanfictionNos últimos acontecimentos na vida da nossa Sargento Olivia Benson, tem sido bastante complicado e de difícil compreensão para nós. Muitos trabalhos, cuidados com o pequeno Noah e muito pouco tempo para se quer curtir sua vida social. Ela se limitou...