Bem Próximos

69 2 0
                                    

Olivia ficou pasma ao saber que a mãe de Mike se encontra muito mal de saúde. Desde a última visita de Erin, não parou de pensar a respeito de como isso pode intervir e mudar toda a vida do pai de seu filho. Ela sabe muito bem que essa ocasião irá lhe manter mais próxima dele - provocando um afastamento automático de Voight. Isto está lhe deixando confusa e, ao mesmo tempo, com medo, por essa possibilidade já se fazer presente. Teme a mudança que sua vida está tomando. Lentamente está percebendo a transformação trazida pela criança que carrega em seu ventre - de forma providencial, alimentando um sentimento que estava muito vivo em seu coração - antes mesmo desse acontecimento. Sim! Ela está amando o Mike e não sabe explicar como lidará em deixar transparecer esse sentimento. Olivia está temendo machucar Voight por ter prometido a ele seu coração. A tenente está juntando alguns pedaços de sua vida amorosa, tentando assim ancorar seu coração. Mas precisará de alguém em especial com quem contar, desabafar e ajudar a ir em busca desse feito.

Era uma manhã de sábado. Clima muito agradável para um passeio matinal. Enquanto caminhava com o seu primogênito ao carrinho pelas vias internas do Central Park, Olivia sentia o quanto era bom e importante ter seu tempo livre junto dele - podendo assim sentirem a brisa dos ventos e o ar puro que as árvores exalavam, baterem por ambas suas peles - coisa em que ela mais sentia falta em fazer. Depois de alguns minutos percorrendo ao imenso parque e vendo atrações que continha nele, pode achar um cantinho de sombra, abaixo de uma linda árvore; o lugar parecia bem reservado aos dois - aproveitou e pôs um pequeno pano quadriculado sobre a grama. Ali, ela e Noah passariam seu tempo descansando e aproveitando a vista da natureza.
Já, bem acomodados, Olivia sente o celular vibrar em seu bolso, enquanto lia um livro de histórias para Noah. Logo, o pega e vê a notificação que avisava que havia uma mensagem de texto de um número desconhecido.

"Olá, Liv! Vejo que está aproveitando muito bem esse dia ensolarado."

Ela observa bem a sua volta um pouco desconfiada pensando haver alguém lhe observando. Então, surge uma outra mensagem.

"Vejo que o Noah está muito lindo. Nossa, como ele cresceu!" - ainda sem remetente.

Há um misterioso em sua volta. Olivia continua bem desconfiada, como ela não anda desarmada, resolveu pegar a arma em sua bolsa que ficava abaixo do porta-objetos do carrinho de Noah. Lá vem a terceira mensagem.

"Nada de armas! Sei que você sempre foi durona, mas em sua folga, ainda sim, não a deixa em casa?"

A tenente resolve responder, mesmo assim reveza entre digitar a mensagem e observar ao redor.

"Quem é você e o quê quer de mim?"

O misterioso a responde.

"Vire-se!"

Olivia, mesmo com Noah sentado em suas pernas, vira todo o seu tronco e pescoço, obedecendo a mensagem. Quando de modo oportuno, avista Nick de óculos escuros e muito sorridente se aproximando. Ela não perde a oportunidade e vai ao encontro dele levando Noah em seu colo - o pequenino sorri reconhecendo o ex-detetive. Os três se abraçam calorosamente, transmitindo tamanha saudade.

- Nick, que falta você me faz! - diz emocionada sustentando um sorriso escancarado, com uma de suas mãos apoiada ao ombro dele.

- Não posso nem imaginar, Liv! Nossa! Eu senti saudades de você, Fin, Amanda e até do Carisi, aquele tonto! - sorri e em seguida distribui um singelo beijo ao rosto dela.

Os três vão se aproximando perto da sombra onde os pertences estavam. Eles se assentam e continuam a conversa.

- Me desculpa pelas mensagens enigmáticas. Não queria lhe assustar, e sim fazer essa surpresa. - confessa meio arrependido, com Noah assentado entre suas as pernas o deixando brincar com dedos de suas mãos.

E Se Eu Ficar?Onde histórias criam vida. Descubra agora