🍁6🍁

347 44 10
                                    

Narrado Alex...

_Alex ultima vez te chamo levanta. Ordena dona Clarisse abrindo violentamente a porta

Assustando com o surto de raiva da mesma levanto, relógio ainda marcava 9:30 a missa seria as 10h ainda tinha tempo, não demoro muito para trocar de roupa, desço escada e Clarisse já esta olhando feio.

_Vamos!

_Posso nem tomar café?

_Se quisesse tomar café, acordasse cedo.

_Eu pensando, que estaria livre do regime militar. Reclamo a seguido

Paro caro, antes possa descer vovó pede pra espera, tinha algo importante à dizer que além de acompanhá-la na missa e nós eventos da paróquia, teria que integrar na comunidade fazer algo para Deus, não foi um conselho basicamente estava dando uma ordem, ela por sua vez faz parte da ação social na igreja, e voluntária no abrigo.

Creio que dona Clarisse não entende o sentido de fazer coisa pra Deus, fala como se estivesse se valorizando por servi, isso era pra ser algo por amor a tudo que Jesus fez por nós tal ação eram para ser uma gota no oceano, possa esta interpretando errado sua forma de servi a Deus isso que reflito a entra na igreja

A cada leitura bíblica, era como se fosse direcionada a mim, sobre a magoa tenho do meu pai e quê não consigo perdoar, a raiva que me consome o tempo todo, o vazio interior que era ser preenchido com o amor que vem dele, mais não sabia como fazer isso nem tão pouco rezar.

Quando era pequeno, mamãe sentava junto a mim ensinava orações que aprendera sua mãe, hoje já não recordo de nem uma para minha tristeza, que ela sempre amou a Deus ensinou ama-lo, só tempo me afastei, procurando no mundo forma me completar, foi vendo o amor com que Íris servia Deus, fez queres sentir a mesma felicidade que ela seu olhar se iluminou assim que aproxima da coluna de mármore onde estava sagrada escritura, ela aparenta esta nervosa ao mesmo tempo feliz sorriso largo foi chamou atenção além voz firme que faziam a passagem bíblica tocar fundo os corações dos que ouvia, fora assim comigo sem perceber estava arrepiado como se estivesse sentindo o agir do Espírito Santo através sua voz.

_Sofrimento produz paciência! Ela diz

Por alguma razão consigo raciocina quando estou perto dela as palavras meio se embola gerando interpretação errada do que verdadeiramente quero dizer, entendo isso assim ela diz tão veículo bíblico expressão um tanto exausta.

Ainda sim põe me ajudar a voluntária o questão é que faço ideia que posso fazer, como ela fez entender que tenho usar meus dons que foram dados por Deus como forma de gratidão a tudo que Jesus se sacrificou nossa salvação, tudo por amor, e tinha ração quando questionei a forma como dona Clarisse expõe tanto equivocado seu voluntariado.

_Alô! Atendo do outro lado linha a voz suave de Íris faz coração acelerar

Tinha deixado casa poucas horas ela liga um tanto surpreso decido saber tem a me dizer.

_Esta livre agora tarde?

_Sim!

_Deixar claro que não é um encontro, e só primeiro passo, que achar forma de servir. Sua fraqueza fez admira la, ainda mais.

_Que tem em mente? Estou animado demais.

_Me encontre naquele mesmo banco da praça, quando estiver metade caminho te aviso ai pode se encaminha para lá.

_Ok, te vejo daqui pouco.

Segunda vez olho para celular só passaram 15 minutos, Alex pare com isso, ela é alguém inalcançável merece pessoa melhor que um cara cheio de rancor e que sabe perdoar, menina tão doce e fiel a Deus nunca faria nada pode-se ir contra o que senhor tem planejado para sua vida.

_Alex!

Desperto de um momento de alto crítica, toque ombro apos Íris chamar nome que sorri assim senta ao meu lado.

_Onde vamos? Pergunto

_Primeiro a floricultura, lá digo onde vamos. Coloca se de pé faço mesmo.

Caminho curto que conversamos com as fossemos amigos de longa data, abro porta que ela possa entra primeiro o que agradece o meu ato cavalheirismo com um sorriso tímido, o homem atrás balcão fica feliz a vê-la e logo aponta o vários arranjos com flores em um balde de metal, se entendi bem e uma doação qual finalidade ainda são sei acho que vou aprender algo valioso.

🌷No Jardim de Deus🌷Onde histórias criam vida. Descubra agora