🍁10🍁

248 27 0
                                    

Narrado Alex...

Estou olhos fixo na visor celular nome pai esta aceso na tela, a coragem me falta coloco aparelho sobre a cama e joelho curvo totalmente corpo rosto sobre braços estão postos.

_Senhor da forças para ligar meu pai e dizer que sinto muito não ser bom filho, e que o perdoei, meu Deus em meu coração sinto essa necessidade mais preciso de coragem fica comigo fortalece nesse momento.

Meio da oração ouço gritos pedido de socorro, até minha vó bater porta que faz levanto seu rosto assustado acaba me apavorado também.

_E um incêndio, na igreja Batista, vou chamar hóspedes pra ajudar. Ela informa

_Certo, vou pra lá.

Assim chego vejo extensão do fogo as labaredas altas calor insuportável, vejo grupo de jovens aproximo Marta esta chamando cada um pelo nome, até que ela chama Vitória duas vezes e não ouve resposta, o desespero toma os jovens queria entrar no prédio.

_Calma! Peço

_Ele tem razão!  Dylan rapaz trabalha no canil, coloca meu lado _ Precisamos entrar. Direciona mim

_Então vamos, só você eu outros estão assustados.

Pegamos lenços que jovens trouxeram para encontro, encharcado de água logo pessoas vão chegando preocupação maior era em acha-la, Dylan vai frente pois conhece bem o lugar, a difícil visibilidade e calor algo dificulta o nosso avançar, além de tentar salvar garota tinha preocupar com nosso bem estar, tapo o rosto com lenço úmido o que ajuda respirar Dylan faz mesmo, durante caminho ouvimos estralar, olho cima empurro  rapaz lado antes possa ser atingido por tora de pau cairá do telhado.

_Obrigado!

_Não foi nada, ouviu isso?

_Vem do vestiário . Era pedido de socorro baixinho

Entramos ela visivelmente esta bem, tinha colocado dentro do boxe ligado chuveiro o que ajudou, não sufocar, voltar mesmo lugar era impossível.

_Janelas. Dylan aponta

Do outro lado, tinha ajuda alguns homens quebram vidro que abrindo espaço para um cada vez pudesse sair, primeiro garota depois Dylan que deu mão assim puxar fora.

_Esta ferido. Sr Arthur comenta

_Não é nada, depois cuido disso. Olho para queimadura no ante braço

Tudo vai normalizando, fogo apagado e podemos ver proporção estragos, a multidão olhava para ruínas ainda fumaçando alguns pontos e começa um louvor, fosse antes teria achado isso absurdo e irônico, agora entendo que mesmo tudo perdido estávamos vivos, agora ânimos estão calma dentro de mim, agradeço Deus esta junto mim e a Dylan na hora que precisamos.

Caminho desviando pessoas a mão de Íris era meu objetivo, a seguro ela docemente olha depois nossas mão unida e sorri, ouço sua oração agradecendo a Jesus todos estarem bem.

_Obrigado, Senhor!

Passar noite no hospital, por ter inalado fumaça e a queimadura era literalmente um teste, aquela paredes brancas algo sufocante, aperto olhos mais não consigo dormir, me vejo sozinho como outra vez, expulso tal pensamento e sei Jesus esta comigo, isso tranquiliza.

_Como se sente. Íris puxa cadeira seu comentário se refere a medo não a pele queimada em meu braço.

_Calmo, usei do medo forma contemplar o silêncio e orar. Ajeito na cama

_Muito bem, você se arriscou a entra prédio em chamas. Reclama

_Eu sei, mais se tivesse demorado garota teria morrido.

_Impetuoso, imprudente.

_Irritante, inteligente.

_Isso foi pra mim? Faz cara feia sei esta brincando

_Não jamais chama você de irritante.

_Sei, já pensou em ser bombeiro?

_Não, porque.

_Tem postura de um. Comenta

_Acho que devido educação estilo militar que tive durante tempo e colégio interno, influenciaram bastante nisso.

_Devia levar isso em consideração talvez ajudar seja seu dom. Ela da ombro

_Vou pensar, quem sabe Deus tenha dado um sinal ontem.

Ela afirma com gesto de cabeça, no fundo Íris estava ali por que sabe não sinto bem nesse lugar, para os demais e local de ajuda para mim e aterrorizante, ficamos conversando enquanto espero ter alta logo vó chega trazendo sigo a garota que agradece por tela ajudado.

_Obrigado, de novo Alex. Dylan aproxima esta saída do hospital também.

_Foi nada. Seguro sua mão

_Vamos, Dy! Íris o chama

Que estou enciumado ouvir chama lo assim, Alex você não vai ser bom para ela. Reflito entrando carro.

_Alex!

_Sim Vó!

_Que esta pensando?

_Estou confuso, nada de mais.

_Sobre?

_Profissão, estou pesando sair do faculdade de engenharia civil. Confesso

_Seu pai vai gosta nada disso.

_Eu sei, será outra maneira dele sentir desprezo por mim. A tristeza minha voz

_Não pense assim, você será motivo de orgulho para ele um dia, lembre Deus quem você deve agradar sempre.

_Agora entendo isso, tudo por ele.

_Sim meu querido, temos ama lo acima de tudo, resto vira consequência de sua escolha por ele, deveria pensar ser bombeiro.

_Segunda pessoa diz isso. Indago

_Algo se pensar. Ela diz segurando minha mão

Desço carro espero que vovó sair juntos entra no hotel, nossa surpresa Sr Joseph esta parado meio da recepção expressão seria olhar distante.

_Seja bem vindo Joseph. Vovó diz

_Obrigado, será podia ligar dizer estava bem, tive deslocar até aqui. Direciona mim mesmo tom ríspido de sempre.

_Bom vê-lo pai! Lembro última vez o chamei assim

_Que aconteceu com você? Refere se a braço enrolado em gases.

_Estava ajudando no incêndio.

_Seu filho e um herói.

_Só fiz que achei correto.

Queria vangloriar ter ajudado a garota também não foi só eu ajudar.

_Poderia ter acontecido coisa pior, será nunca vai deixar ser imprudente.

_Sei que fui impulsivo, mais fiz o que Jesus ensinou ajudar, ter piedade se colocar no lugar outro aquela moça iria morrer.

Falo mais calmo possível

_Ele precisa descansar não dormiu nada lá hospital.

Vovó intervém antes que aquela conversa torna se uma chuva de insultos não quero falar coisa que vou arrepender estou lutando contra o pecado da ira.

_Achei, que lá seria melhor ligar descansar, não entendo.

_Se conhecesse bem seu filhos saberia o motivo. Ela fala serio nunca vi tão raivosa assim _ Vamos querido vou preparar algo você comer. coloca mão atrás minhas costa guiando ate as escadas _Quanto a você deixe para fazer que o trouxe aqui depois. Adverte

🌷No Jardim de Deus🌷Onde histórias criam vida. Descubra agora